Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lycoperdon

Asterix

Primórdia
Cadastrado
02/04/2010
2
37
Ola...
Alguem conhece essa especie?? Ouvi dizer que tem efeito hipnótico e seria psicodelico? Seria um ramo distinto da psilocibina e da muscarina, seria outra coisa...

Vlw
 
Oi irmão. já vi muitos destes na Bahia, mas não sei nada a respeito. Onde você ouviu falar dele?
 
Ola...
Alguem conhece essa especie?? Ouvi dizer que tem efeito hipnótico e seria psicodelico? Seria um ramo distinto da psilocibina e da muscarina, seria outra coisa...

Vlw


De vem em quando alguém aqui no CM relata ter encontrado espécies que seriam Lycoperdon. Ao que parece o gênero ocorre mesmo no no Brasil.

Mas não aposte que sejam psicoativos.

No máximo são comestíveis quando jovens.
 
Entao, ta no wikipedia:

É possível distinguir três grupos de cogumelos psicotrópicos[1] :

* aqueles com ação psicotónica que induzem psicoestimulação e alterações sensoriais moderadas. Incluem-se aqui sobretudo os amanitas mas também Boletus manicus ou o Boletus reayi utilizados pelos Kumas da Nova Guiné [2]
* aqueles com ação psicoléptica, com efeito essencialmente hipnótico, como os Lycoperdon.;
* aqueles com ação psicodisléptica ou cogumelos alucinógenos contendo psilocibina ou psilocina, incluindo mais de 190 espécies nos gêneros Agrocybe, Conocybe, Copelandia, Galerina, Gerronema, Gymnopilus, Hypholoma, Inocybe, Mycena, Panaeolus, Pluteus, Psilocybe e Weraroa.

na duvida e melhor nao ariscar, mas devido a tao grande numero de especies achei estranho nao haver mais variedades psicoativas.

vlw pessoal
 
E quem escreveu isso na Wikipedia? E qual a fonte? É citada?

A Wiki é uma ferramenta interessante, mas pode ser traiçoeira. Eu mesmo poderia entrar lá agora e modificar o texto, por exemplo.


Até agora eu não vi, na literatura científica ou em sites como o Erowid e o Lycaeum, confirmação de efeitos psicoativos de Lycoperdon.
 
Back
Top