Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Looping do infinito, vidas e mortes sem parar

Abzû

Aprendiz Psiconauta
Contribuidor
04/04/2016
560
47
Uma trip que deixou marcas


Amigos, resolvi fazer um relato da última trip, pois acredito que seja bom compartilhar os acontecimentos, a intenção é de que possa servir de alerta para a possibilidade de que algo similar possa ocorrer.


Tenho feito uso dos cogumelos desde 2016, quando iniciei os cultivos, e digo com sinceridade, o máximo que tive de algo difícil de lidar, foi quando senti um calor enorme em uma trip em 2017.


Minhas trips geralmente são uma a cada mês, às vezes mais tempo até. Sempre buscando se preparar para o passeio. Caso eu tenho algum problema nos dias anteriores eu sempre aborto elas.


E neste último final de semana, estava tudo ok, tudo segundo eu tenho como referências, me dizendo que o momento era favorável. Então, vamos lá, ao que rolou.


Eram cerca de nove horas da noite. Meus coroas já estavam dormindo. Sempre espero isso acontecer, porque isso me dá um sossego. Geralmente eu nunca aviso que vou consumir o cogumelo, eles sabem que eu cultivo, mas eu nunca aviso (mas a partir de agora vou rsrs).


Estava ainda em pose de meditação na cama, cerca de uns 40 minutos já na trip. A trilha sonora me permitiu lembrar no tempo, pois estava no começo da segunda música, uma obra do vivaldi, eu já tinha tido a primeira onda, muito boa. Mas teve um momento em que o meu aparelho de mp3 desprendeu do moletom, eu lembro que tentei colocar de volta o clip no tecido do casaco, mas quando eu olhei para as mãos, era algo impossível, era complexo demais prender aquilo, eram muitos dedos, e as mãos estavam meio translúcidas. E deste ponto em diante eu tive um apagão.


Eu poderia tentar dissecar a trip aqui, mas isso vai tomar muito tempo de vocês, tudo que quero dizer é que meus pais tiveram que entrar no quarto, pois eu estava aos gritos, eles coitados, não sabiam o que era aquilo. De alguma forma eu consegui me comunicar, dizendo que era cogumelo, e também consegui avisar para ligar para meu irmão que é médico, durante aquelas horas, eles fizeram isso, e depois fiquei sabendo que ele soube instruir eles bem, de que era pra me deixar quieto e esperar passar (uffaa).


A trip foi muito intensa, sem o auxílio das músicas, que sempre estive acostumado, parece que meu inconsciente ficou completamente livre para tocar a trip. Estive em meu velório, meus pais, irmão, cunhada, sobrinhos, todos ali, vi eles em volta de mim, se despedindo, eu escutava suas vozes, um looping enorme de longo, pude navegar entre nascimentos e mortes. Era como poder ver todos os processos com algumas confusões ao mesmo tempo, as vezes, senti mãos tocarem meu corpo, mas eu não conseguia mexer meu corpo, era como estar desprendido dele (provavelmente era minha mãe tentando me acordar) mas para mim, eles nem eram reais. Teve um momento que vi o rosto dos meus pais, mas por mais que eu estivesse de olhos abertos. Para mim, era tudo sonho.


Meus gritos eram xingamentos, eu lembro de uma cena, que era de uma memória muito antiga, quando meu pai batia em minha mãe quando éramos crianças, só que na trip, eu estava lá como um adulto, eu disse para ele, bate em mim agora, e não nela e junto um monte de palavrões. Outras coisas também mal resolvidas com minha cunhada eu enchia ela de osso, mas na trip, de alguma maneira eu consegui resolver as coisas com ela e ficou tudo bem.


Lembro de identificar que meu irmão já esteve comigo em outras vidas. Também vi meu coração sendo aberto em um hospital, e a cada momento de mudanças neste sonho muito lúcido, uma morte e uma volta, era assim, muito longo mesmo esse processo, a trip pode ter durado suas habituais 6 horas, mas aquele looping de nascer e morrer, pareceu muito, mas muuuiiiiiiiiittttooo mais.


Então, lá pelas 3:30 da manhã, acordei todo mijado. Fui no banheiro, e ali no banheiro eu ainda achava que estava em um sonho. Mas aconteciam transições, em alguns instantes eu percebia que podia ser real eu ali de pé, então consegui com calma fazer uma higiene.


O pós trip foi muito rico. Expliquei para minha família tudo que tenho feito desde 2016, do porque que cheguei no cogumelo, de como tenho parado de pensar em me matar desde esta época. E de como isso foi estranho para mim também, pois sempre usei mensalmente, e foi a primeira vez que a trip resultou em algo muito agressivo.


Levei mais tempo que o normal para ficar bem desta vez, foram necessários dois dias e duas noites praticamente dormindo, era uma sensação de quem estava voltando de uma sedação. Tipo a volta de uma anestesia geral. Muita fraqueza no corpo e tontura.


Me sinto muito bem, esta trip, que não sei ainda se foi boa ou bad, me trouxe grande alívio, foi como tirar um saco de cimento das costas, de alguma maneira parece que foi necessário aquilo, foi como um vômito mental.


Eu consumi 5 gramas secos, eu sempre costumo fazer chá, mas desta vez resolvi engolir tudo, talvez eu volte para os chás, afinal, acho que outra dessas pode esperar um pouco.


Fiz esse relato para mostrar que eu não esperava tal reação, depois desse tempo usando os cogumelos, de certa maneira, eu achava que algo assim nem viesse a ocorrer. Mas eu estava muito errado, e foi muito bom na verdade. Vai fazer eu ter ainda mais cuidados daqui para frente, bem como avisar em casa que vai rolar uma trip. Acho que tive muita sorte de ter pessoas que seguraram a onda pra mim, acho se fosse outra família, poderia ter sido pior, tipo carregado à força para um hospital.


Então é isso meus amigos. Essa foi a trip. Fica aqui o meu agradecimento de sempre, por estar podendo participar deste canal.
 
Obrigado por compartilhar,
🍄👽🙏
Muito bacana de sua parte dividir conosco
Espero que esteja e fique bem!
Um belo aprendizado.
Parabéns 🙏
 
@Abzû ,

Agradeço também por compartilhar sua experiência. Ela pode ser útil pra alguns...

Espero que você esteja bem e em Paz.

Abraço fraterno.
 
Tranquilo amigos, na real o resultado dessa bad foi muito rico, a sensação foi de que eu devia abrir o jogo com a família, expliquei sobre o cogumelo, até mostrei uns videos com o assunto, e de como que ele tem sido positivo nos últimos anos comigo, e de que aquilo que aconteceu foi uma exceção, e que por causa de eu não avisar para eles, acabou agravando, pois os coitados não souberam que era melhor deixar quieto, eu estava deitado e botando umas lembranças reprimidas pra fora.

Agora eles já sabem que serão avisados nas próximas trips, tem sido muito legal os papos aqui com os coroas sobre o tema.
 
Uma ótima experiência, fora os gritos, excelente. Mas problemas podem acontecer. Obrigado por partilhar.

Agora:

sem o auxílio das músicas, que sempre estive acostumado, parece que meu inconsciente ficou completamente livre para tocar a trip.

É. Isso foi uma mudança brusca e indesejada na sua experiência. Especialmente em doses mais altas em casa, mais importante se torna ter o Pink Floyd tocando em liturgia pra mim pra experiência fluir mais tranquila. Tente no setting um jeito de botar música de um jeito que não haja o risco de interromper novamente, ou o reduza drasticamente.
 
Porra experiência da vida do cara , o amigo comenta "ah muito bom, tente fazer assado " rs Eu acho engraçado...

Legal tu dividir com as pessoas sua experiência, e realmente o relato fantástico muito bonito.

Eu depois de um tempo parei de contar sobre minhas experiências, e eles mesmos pediram q fosse assim . Q gente sente aquilo tudo , tenta explicar mas é difícil, mesmo explicar pra quem toma é difícil! A quanto tempo Tu tomava e só dessa x teve a experiência da vida ?! Tem gente q tomaa vida inteira irmão, e fica só na superficialidade . Se eles te chamaram , é muito legal, não chamam assim todo mundo não!

Boas viagens !
 
Porra experiência da vida do cara , o amigo comenta "ah muito bom, tente fazer assado " rs Eu acho engraçado...

O que não tem graça é uma pessoa em imersão profunda passar por problemas, e o mais amoroso é dar conselhos para uma próxima experiência melhor, nobre @Tucum.
 
Obrigado pessoal. Eu acho valioso esse feedback de vocês. Sim, foi muito bom o resultado, na real está sendo, a relação familiar está passando por uma reciclagem. Eu não sei explicar direito, mas é como um jogo mais aberto agora.

Acredito que aquilo precisou acontecer. De alguma maneira, agora aqui pensando, naquele instante que olhei para as mãos e senti total falta de coordenação para recolocar os fones, e em seguida o apagão, acho que ali foi a brecha que o cogumelo encontrou para abrir o jogo comigo e com a família.

Já estou bem melhor, as meditações das últimas semanas foram sobre o tema. Tenho escrito bastante, aqui um agradecimento à @Prisiconauta querida amiga que deu a dica.

Do ponto de vista do passageiro que fui desta trip mucho loca, diria que foi do jeito que precisou ser. Acho que o cogumelo estava um pouco cansado de me esperar e resolveu jogar pra fora uma bagagem antiga.

Sim @ExPoro concordo com o preparo, como disse, a trip foi valiosa, mas outra dessas eu não pretendo não hehehe. Vou retornar pra casa dos 3g a 4g, que sempre foi o uso, através do chá, e agora com o plus de avisar em casa, ao meu ver era isso que precisava, não há receio mais. Fiquei surpreso com minha mãe compreender, mas ainda mais com o meu irmão, que é da área da saúde, uma figura impar, muito profissional, e de repente, está do meu lado, no quarto assistindo comigo videos no youtube sobre a psilocibina. Foi algo incrível e inimaginável até então. E não vi em seu olhar nada de condescendência, ele de fato me deu apoio.
 
Última edição:
Porra experiência da vida
Obrigado amigo @Tucum é... te digo que depois desse tempo ainda estou mastigando a trip. Com a ajuda de amigos especiais, estou podendo cavar um pouco mais. Tão especial como foi uma das primeiras trips, que guardo o insight com grande carinho há alguns anos, assim está sendo essa bad, acabei resolvendo colocá-la na parte de bads porque ocorreram momentos complicados e que podem servir de alerta para alguém. Mas se quer saber, eu teria ela de novo se soubesse do processo que viria depois.

Te desejo tudo de bom também meu irmão. Obrigado pela atenção e vamos seguir o caminho que precisamos percorrer.
 
Última edição:
Importantíssima consideração, imprevisibilidades acontecem mesmo com preparação. Obrigado pelo relato @Abzû, vou ter isso em mente daqui pra frente.
 
Uma trip que deixou marcas


Amigos, resolvi fazer um relato da última trip, pois acredito que seja bom compartilhar os acontecimentos, a intenção é de que possa servir de alerta para a possibilidade de que algo similar possa ocorrer.


Tenho feito uso dos cogumelos desde 2016, quando iniciei os cultivos, e digo com sinceridade, o máximo que tive de algo difícil de lidar, foi quando senti um calor enorme em uma trip em 2017.


Minhas trips geralmente são uma a cada mês, às vezes mais tempo até. Sempre buscando se preparar para o passeio. Caso eu tenho algum problema nos dias anteriores eu sempre aborto elas.


E neste último final de semana, estava tudo ok, tudo segundo eu tenho como referências, me dizendo que o momento era favorável. Então, vamos lá, ao que rolou.


Eram cerca de nove horas da noite. Meus coroas já estavam dormindo. Sempre espero isso acontecer, porque isso me dá um sossego. Geralmente eu nunca aviso que vou consumir o cogumelo, eles sabem que eu cultivo, mas eu nunca aviso (mas a partir de agora vou rsrs).


Estava ainda em pose de meditação na cama, cerca de uns 40 minutos já na trip. A trilha sonora me permitiu lembrar no tempo, pois estava no começo da segunda música, uma obra do vivaldi, eu já tinha tido a primeira onda, muito boa. Mas teve um momento em que o meu aparelho de mp3 desprendeu do moletom, eu lembro que tentei colocar de volta o clip no tecido do casaco, mas quando eu olhei para as mãos, era algo impossível, era complexo demais prender aquilo, eram muitos dedos, e as mãos estavam meio translúcidas. E deste ponto em diante eu tive um apagão.


Eu poderia tentar dissecar a trip aqui, mas isso vai tomar muito tempo de vocês, tudo que quero dizer é que meus pais tiveram que entrar no quarto, pois eu estava aos gritos, eles coitados, não sabiam o que era aquilo. De alguma forma eu consegui me comunicar, dizendo que era cogumelo, e também consegui avisar para ligar para meu irmão que é médico, durante aquelas horas, eles fizeram isso, e depois fiquei sabendo que ele soube instruir eles bem, de que era pra me deixar quieto e esperar passar (uffaa).


A trip foi muito intensa, sem o auxílio das músicas, que sempre estive acostumado, parece que meu inconsciente ficou completamente livre para tocar a trip. Estive em meu velório, meus pais, irmão, cunhada, sobrinhos, todos ali, vi eles em volta de mim, se despedindo, eu escutava suas vozes, um looping enorme de longo, pude navegar entre nascimentos e mortes. Era como poder ver todos os processos com algumas confusões ao mesmo tempo, as vezes, senti mãos tocarem meu corpo, mas eu não conseguia mexer meu corpo, era como estar desprendido dele (provavelmente era minha mãe tentando me acordar) mas para mim, eles nem eram reais. Teve um momento que vi o rosto dos meus pais, mas por mais que eu estivesse de olhos abertos. Para mim, era tudo sonho.


Meus gritos eram xingamentos, eu lembro de uma cena, que era de uma memória muito antiga, quando meu pai batia em minha mãe quando éramos crianças, só que na trip, eu estava lá como um adulto, eu disse para ele, bate em mim agora, e não nela e junto um monte de palavrões. Outras coisas também mal resolvidas com minha cunhada eu enchia ela de osso, mas na trip, de alguma maneira eu consegui resolver as coisas com ela e ficou tudo bem.


Lembro de identificar que meu irmão já esteve comigo em outras vidas. Também vi meu coração sendo aberto em um hospital, e a cada momento de mudanças neste sonho muito lúcido, uma morte e uma volta, era assim, muito longo mesmo esse processo, a trip pode ter durado suas habituais 6 horas, mas aquele looping de nascer e morrer, pareceu muito, mas muuuiiiiiiiiittttooo mais.


Então, lá pelas 3:30 da manhã, acordei todo mijado. Fui no banheiro, e ali no banheiro eu ainda achava que estava em um sonho. Mas aconteciam transições, em alguns instantes eu percebia que podia ser real eu ali de pé, então consegui com calma fazer uma higiene.


O pós trip foi muito rico. Expliquei para minha família tudo que tenho feito desde 2016, do porque que cheguei no cogumelo, de como tenho parado de pensar em me matar desde esta época. E de como isso foi estranho para mim também, pois sempre usei mensalmente, e foi a primeira vez que a trip resultou em algo muito agressivo.


Levei mais tempo que o normal para ficar bem desta vez, foram necessários dois dias e duas noites praticamente dormindo, era uma sensação de quem estava voltando de uma sedação. Tipo a volta de uma anestesia geral. Muita fraqueza no corpo e tontura.


Me sinto muito bem, esta trip, que não sei ainda se foi boa ou bad, me trouxe grande alívio, foi como tirar um saco de cimento das costas, de alguma maneira parece que foi necessário aquilo, foi como um vômito mental.


Eu consumi 5 gramas secos, eu sempre costumo fazer chá, mas desta vez resolvi engolir tudo, talvez eu volte para os chás, afinal, acho que outra dessas pode esperar um pouco.


Fiz esse relato para mostrar que eu não esperava tal reação, depois desse tempo usando os cogumelos, de certa maneira, eu achava que algo assim nem viesse a ocorrer. Mas eu estava muito errado, e foi muito bom na verdade. Vai fazer eu ter ainda mais cuidados daqui para frente, bem como avisar em casa que vai rolar uma trip. Acho que tive muita sorte de ter pessoas que seguraram a onda pra mim, acho se fosse outra família, poderia ter sido pior, tipo carregado à força para um hospital.


Então é isso meus amigos. Essa foi a trip. Fica aqui o meu agradecimento de sempre, por estar podendo participar deste canal.
Gostei muito do seu relato, li cada palavra ouvindo Swan Song da Lana Del Rey, ainda não vi a letra da música, mas o som me desperta a sensação de algo que transcende / que vai além do tempo. Li cada traço de intimidade da narrativa como um toque verossímil e profundo. Confesso que até agora li pouco material do fórum, contudo, o seu me prendeu a atenção.
 
Back
Top