Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Livros teóricos sobre a mente humana?

• Criador do tópico Soarez
  • Data de início
S

Soarez

Visitante
Olá!
Como todos aqui do forum já sabem, o principal objetivo ao utilizar enteogenos em geral é de buscar um auto conhecimento melhor, abrir mais a mente, enxergar o mundo de um angulo diferente e através disso chegar a conclusões e aprendizados que nos possam ser úteis!

Então, esses dias estava tentando procurar um livro para comprar que falasse a respeito deste assunto, mas a maioria tem uma linguagem muito cientifica, estava atras de algo mais claro e direto, algo que se direcionasse para nossa mente humana, coisas como ego, superego, teorias sobre a vida e afins! mas acho que a opinião dos membros do forum poderia ser um ótimo contribuinte na minha escolha, creio que muitos aqui já estudam enteogenos a um bom tempo e poderiam não só me ajudar, como tambem ajudar outros usuários que tem este mesmo interesse pelo estudo do sub consciente humano!
Se possível, junto com o nome do livro, tambem colocar quais temas o livro aborda e o ano de publicação!
Acho que pode ser um tópico útil! Se postei em local errado, peço desculpas, só gostaria de ser ajudado e creio que me ajudando, outros seriam beneficiados tambem!
Paz e Luz irmãos!

Olá!
Como todos aqui do forum já sabem, o principal objetivo ao utilizar enteogenos em geral é de buscar um auto conhecimento melhor, abrir mais a mente, enxergar o mundo de um angulo diferente e através disso chegar a conclusões e aprendizados que nos possam ser úteis!
Defina: ENTEOGENO para um ateu. ele pode tomar cogumelos psilocibinicos.
e
2- nao, esse pode nao ser o objetivo.
3- nem sempre tiramos alguma coisa de util de um curto circuito cerebral causado por alcaloides de cogumelos, ou plantas ou sinteticos.

e
2- nao, esse pode nao ser o objetivo.
3- nem sempre tiramos alguma coisa de util de um curto circuito cerebral causado por alcaloides de cogumelos, ou plantas ou sinteticos.

1 - não faz parte do objetivo do tópico
2 - Eu não disse que isso serve para 100% dos usuários, apenas generalizei!
3 - novamente não disse que são 100% dos casos, disse que é o que esperamos que aconteça apenas!

If the human mind was simple enough to understand, we'd be too simple to understand it. - Emerson Pugh

Já viu a seção de e-books ou recomendação de livros? Lá tem ótimas dicas, um ótimo ponto de partida.

Os cogumelos também ensinam muitas coisas, já tentou conversar com eles?

1 - não faz parte do objetivo do tópico
2 - Eu não disse que isso serve para 100% dos usuários, apenas generalizei!
3 - novamente não disse que são 100% dos casos, disse que é o que esperamos que aconteça apenas!
mas eu quero seu ponto de vista!

mas eu quero seu ponto de vista!

Acho que todos tem pontos de vista distintos em relação a isso, cada um enxerga a experiência a sua própria maneira, então acho que esse termo pode ter vários significados, mas todos com um mesmo propósito, de abrir a mente para as coisas, mesmo tendo nomes e interpretações diferentes!

olá Soarez , seja bem vindo !
creio que o que vc procura não vai achar em livros nem em opinão de outras pessoas , afinal vivemos em um mundo onde uma sociedade em conjunto com outras sociedades tem uma mesma visão , realmente aprendemos e formamos opiniões em diverssos tipos de cultura (livros , rádio , tv). mas creio que sua duvida seja algo interno , algo que vc tem que achar a resposta , não vai ser um livro ou alguém que "vai te mostrar um novo mundo" depende de sua visão de como é o mundo , e de como é o mundo que vc quer ver , afinal como vc disse :

Acho que todos tem pontos de vista distintos em relação a isso, cada um enxerga a experiência a sua própria maneira, então acho que esse termo pode ter vários significados, mas todos com um mesmo propósito, de abrir a mente para as coisas, mesmo tendo nomes e interpretações diferentes!

por mais que leia e estude , sempre vc terá sua própria visão de enteógeno , como o amigo Mortandelo disse :

enfim , cada um tem sua visão , eu tenho uma visão sobre o que ele disse , que pode ser diferente do que vc pensa , e do que ele pensa ao mesmo tempo , procure refletir mais sobre as coisas em sua volta no dia a dia , e creio que vc já estara a um passo mais a frente no caminho do "enteógeno".

Abrass e muita luz no seu caminho ! :)

olá Soarez , seja bem vindo !
creio que o que vc procura não vai achar em livros nem em opinão de outras pessoas , afinal vivemos em um mundo onde uma sociedade em conjunto com outras sociedades tem uma mesma visão , realmente aprendemos e formamos opiniões em diverssos tipos de cultura (livros , rádio , tv). mas creio que sua duvida seja algo interno , algo que vc tem que achar a resposta , não vai ser um livro ou alguém que "vai te mostrar um novo mundo" depende de sua visão de como é o mundo , e de como é o mundo que vc quer ver , afinal como vc disse :

por mais que leia e estude , sempre vc terá sua própria visão de enteógeno , como o amigo Mortandelo disse :

enfim , cada um tem sua visão , eu tenho uma visão sobre o que ele disse , que pode ser diferente do que vc pensa , e do que ele pensa ao mesmo tempo , procure refletir mais sobre as coisas em sua volta no dia a dia , e creio que vc já estara a um passo mais a frente no caminho do "enteógeno".

Abrass e muita luz no seu caminho ! :)

Mas então, era isso que estava tentando explicar! É exatamente a opinião de outros, opiniões diferentes que estou procurando, gosto de ler sobre o que as pessoas pensam! Não busco nenhuma resposta concreta, pois nada nesse mundo tem realmente um nexo! Só quero livros por pura cultura e curiosidade!

Comprei um livro que fala sobre um assunto que eu gosto muito! Já tive diversas experiências com o lsd e acho que vai ser um livro muito interessante de se ler!

Flashback - Surfando no Caos - Timothy Leary

Alguem já leu? valeu a pena a compra?

Back