Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lição do Dia !

Speisepilz

Artífice esporulante
Membro Ativo
23/06/2009
292
80
São Paulo
semana retrasada, flagrei um humilde senhor (colega de serviço) olhando para o alto , com a mão esquerda erguida defronte à uma parede e murmurando algo , bom , eu na minha arrogante sabedoria , tirei um sarro com o homem (aí tio tá pedindo alguma coisa pra parede? ) ; ele respondeu : não estou orando ! Saí indignado (esses evangélicos pés no saco oram oram e oram )
Pois bem , na semana passada ele sumiu e hoje retornou (( bomdia tio tava doente? senti saudades! (tôapixonado, ela tá me fazendo gostar de tudo e todos)). Ele disse ,eu não filho (feliz com brilho nos olhos e sem magoa para comigo) , minha esposa estava , sofria muito , eu orei muito para que deus levasse ela e ela se foi semana passada e depois de morta seu semblante tava muito bom filho , ela foi com deus !
Eu me senti um merda (naõ de vaca) , merda mesmo !

entao respondi na lingua deles GloriaàDeusAmemJesus , ele sorriu e eu quase chorei quando vi na alma dele que ele nao tinha magoa nenhuma comigo!

nao vou mais criticar zombar ou desdenhar , fanatismo ou não , a religiao do NOBRESENHOR ensinou mais Paz e Luz à ele , do que eu consegui aprender com os cogus

e ainda perdoar o idiota aqui!

Paz e Luz pro NOBRESENHOR ! Ou que ele fique com Deus ! Ou Jesus que ame ele!

ele merece os cogumelos mais do que eu!

RESPEITO,RESPEITO,RESPEITO
essa foi a minha liçao de hoje !

Se alguem tambem aprendeu alguma coisa hoje ,ontem e quiser compartilhar ....
tamos aiii!

Algumas situações(aparentemente bobas) as vezes vem carregadas de sabedoria, mas nem todos tem olhos para ver!
Parabens!;)

Percepção é a chave para muitas soluções!

E quem as tem fechadas , torço para que se abram !

Valeu Cosmik (e os potes com tampa ?nao vai revelar a fonte? heheh ) , valeu Lupelius !!
:laugh:

Primeiramente, parabéns, mandou bem.

nao vou mais criticar zombar ou desdenhar , fanatismo ou não , a religiao do NOBRESENHOR ensinou mais Paz e Luz à ele , do que eu consegui aprender com os cogus

Fanatismos nunca são bons. Quando se sabe diferenciar os extremos, é saudável.
é como diz a filosofia budista: o caminho é o do meio.
Equilíbrio.
Concordo que deve ser respeitado, mas quando este interfere na sua vida, complica.
Desviei do tópico, anyway.
Grande insight rapaz, parabéns. ;)

ir pelo caminho do meio e reconhecer a luz branca como sendo sua divindade tutelar ! (tibetano dos mortos)

Uma grande lição pra muita gente por aí que se julga auto-suficiente e sabichona... Humildade é isso. E humildade é o primeiro passo no longo caminho da Sabedoria.

Isso é um despertar para a lúcidez...
As coisas acontecem a nossa volta a todo momento, mas nós não consguimos enxergar, estamos em sono profundo, preocupado com nossas vidas e afazeres do dia a dia, sempre o ego e a arrogâcia falando mais alto.
As grandes coisas vem através das pequenas coisas.

A arrogância é justamente essa, se colocar acima do outro, fazer sua visão de mundo prevalecer sobre as atitudes dos outros, não respeitando a visão dos outros e nisso o tiozinho dentro do seu próprio mundo de idéias, reconheceu você, aceitou e repeitou sua visão, sem se ofender, pois a ofensa era sua.

O melhor de tudo é essa expansão de conciência que você teve, como se você caminhasse no escuro tentando tatear a sua frente para não bater em qualquer coisa e de repente a luz se acende e você vê que está num campo limpo e plano sem obstáculos.

e importante respeitar os outros pra ser ou querer ser respeitado...
obrigado por compartilhar essa liçao!!

Ok.

Mas dá para ser uma lição do dia sem referencia a outros psicoativos que não são discutidos no fórum?

semana retrasada, flagrei um humilde senhor (colega de serviço) olhando para o alto , com a mão esquerda erguida defronte à uma parede e murmurando algo , bom , eu na minha arrogante sabedoria , tirei um sarro com o homem (aí tio tá pedindo alguma coisa pra parede? ) ; ele respondeu : não estou orando ! Saí indignado (esses evangélicos pés no saco oram oram e oram )
Pois bem , na semana passada ele sumiu e hoje retornou (( bomdia tio tava doente? senti saudades! (tôapixonado, ela tá me fazendo gostar de tudo e todos)). Ele disse ,eu não filho (feliz com brilho nos olhos e sem magoa para comigo) , minha esposa estava , sofria muito , eu orei muito para que deus levasse ela e ela se foi semana passada e depois de morta seu semblante tava muito bom filho , ela foi com deus !
Eu me senti um merda (naõ de vaca) , merda mesmo !

entao respondi na lingua deles GloriaàDeusAmemJesus , ele sorriu e eu quase chorei quando vi na alma dele que ele nao tinha magoa nenhuma comigo!

e ainda perdoar o idiota aqui!

Paz e Luz pro NOBRESENHOR ! Ou que ele fique com Deus ! Ou Jesus que ame ele!

ele merece os cogumelos mais do que eu!

RESPEITO,RESPEITO,RESPEITO
essa foi a minha liçao de hoje !

Se alguem tambem aprendeu alguma coisa hoje ,ontem e quiser compartilhar ....
tamos aiii!
sim, os cogumelos nos ensinam respeito, não é atoa que são quase como divindade para alguns kkkk

Back