Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

leve passeio e..

oyahutssi9

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/10/2007
49
69
tava passando proximo a uns pastos!! quando avisto esses lindos cogumelos ,e fui logo conferir
parecem muito ser cubensis so que devido a chuva (chovia o dia todo) eles estão bem castigados , tem um q ficou ate preto/roxo o chapeu
oque voces acham? mta oxidaçao? (o pedaço escuro cresceu embaixo do chapeu do grandão)
Acho q vou voltar para o local amanha qm sabe tenho uma surpresa pro começo de 2008
DSC03936.JPGDSC03937.JPGDSC03938.JPGDSC03939.JPGDSC03940.JPGDSC03941.JPGDSC03942.JPGDSC03943.JPG

São cubensis nativos com certeza.
Como estão muito molhados se não for usar imediatamente, seque colocando na frente de um ventilador.
Faça de modo que o ar atravesse, pode usar um escorredor de macarão.

tem um q ficou ate preto/roxo o chapeu
oque voces acham? mta oxidaçao? (o pedaço escuro cresceu embaixo do chapeu do grandão)

São os esporos soltos pelo chapéu do grandão que caíram no que estava embaixo.

que maravilha , belo achado...:pos:

entao mauricio dei uma improvisada de ultima hora aqui , e pelo visto ta funcionando
juntei uma saco de lixo (fiz varios furos pro ar passar) junto com um ventilador
vou deixa mais um tempo la ate fica meio seco , e dps vou deixar atras da geladeira , é acho q é isso mesmo
,cordeio é capaz do grande ter deixado um print no chapeu do menor mesmo , melhor assim tava pensando q alguma outra coisa tinha infectado
DSC03944.JPG

Belo achado, amigo

Preserve este pasto mágico, recolher plásticos e lixo é uma boa. Mantendo, ele pode lhe presentear muitas vezes.

A mancha, foi devido a esporulação do cogumelo maior, não precisa assustar.

E, depois de secos ao vento, guarde com dissecante, se for utilizar anti-mofo de supermercado, procure pelo neutro, que não vai deixar cheiro nos cogumelos.

Parabéns!

Passeio bem produtivo hein.....

Por aqui depois de muito bem lavados, colocamos eles em sacos ziplock e já conseguimos guardá-los assim em geladeira por até 10 dias, para somente depois fazer o chá.....e sempre bateu kkkkk

Parabéns pela caminhada produtiva, seja bom para eles que pelo visto eles estão sendo excelentes para com você.....

Paz e Luz ........good trip !!!

infelizmente esse pasto é bem sujo sabe(pertodacidade) ae a galera vai la bebe de noite , vai mendigo , bebado:( , os locais q ainda nao tao sujo é os quais os cogus aparecem em maioria!!!
aproveitando o topico vou postar fotos dum cogu q tava la no pasto tbm e eu to desconfiando que pode ser panaeolus ae trouxe um (ele deve ter uns 8cm)
DSC03950.JPGDSC03951.JPGDSC03952.JPG

cara... acho que esse é venenoso, saca o talo dele como é vermelho...
tomar isso ai é tiro e queda!

Parece ser Panaeolus Castaneifolius.

tira... :) proveita e descasca um pouco o talo, pra ver que cor fica...

mas eu nao estou achando muito parecido com o da foto do shroomery.org, note o talo do mostrado no shr. veja como ele é bem roxo, e esse seu é bem avermelhado...

pelo que li aqui no forum, a psilocibina quando entra em contato com o ar fica roxo pra preto, note o da sua foto como é bem vermelho o talo, acho que isso ai é veneno... ta certo que embaixo do xapeu é roxo, mas olha o talo...

antes de tentar uma experiencia, é melhor esperar a opniao dos mais experientes do forum, nao posso confirmar isso pra voce...

forte abraço

Resumindo: na dúvida, não coma, jogue fora.

Não conheço este cogu ai não, mas a coloração da estipie vermelha não quer dizer que seje venenoso, os Pan subbalteatus por exemplo apresentam um leve avermelhamento na coloração da estipie e tem uns Cyanescens assim também e o azulamento(principalmente nos subbs) é raro!!! ...o azulamento no genero Panaeolus não é lei....

Mas esse da foto eu não sei qual é não... NÃO COMA!!;)

Back