Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lendas Urbanas

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
:p: Caros colegas,

Com oaumento da ignorancia da população brasileira e a hipocrisia e burrisse dos políticos, nós nos defrontamos com lendas urbanas como "ah, chá de cogumelo faz vc viajar e num voltar mais", ou mesmo a titia q a gente visitava na fazenda dizendo "tira a mão daí, menino, é casinha-de-sapo, isso é veneno!!!".

Bem, vamos aki reunir várias lendas urbanas e comentários sobre as besteiras q o povo conta!!!

-------------

Estava eu e o Shroower conversando sobre Pan cyanescens, e ele havia comentado q precisava criar coragem na cara e colher alguns estrumes de cavalos pra um de seus cultivos, aí eu, do nada, me recordei dessa lenda:

"mortadela é feita com carne de cavalo?"

O Shroower lembrou de outra:

"salsicha é feita com papelão?"

gente, da onde o povo tira essas coisas???

hahah mortadela é feita de restos da industrializaçao da carne de suins e vacas , e a mortadela eh SIM feita por 30% de celulose. essa celulose é aquele papelao SUJO q os mendingos pegam na rua.
pode olhar na embalagem q está TUDO descrito lah ... o q eh ruinm na salsicha eh a TIRAMINA, que faz realmente mal pro cerebro dos LOCUOS como nós. por que?
ela impede a IMAO, e se vc utilizar algum IMAO enquanto seu sangue estiver satuurado de tiramina (ex.depois de uma feijoada rregada a CERVEJA,acompanhada por uma rodade de TRUCO, com roledas de SALAME.) se vvc comer 5 cogumelos inteiros depois dessa " mistura bomba de tiramina" além dos cogus nao darem quase NENHUm efeito, se vc tomar um imao vai ter reaçoes alergicas FODOSAS por causa da tiramina.
MOrtadela eh LIMPISSIMA perto dacarne da salsicha.
eu acompanhei a produçao aqui no frigorífico MONDELLI em bauru do começo ao fim da mortadela e da salsicha(e do salame tb.)
nao eh nada BONITO, nem eh Nada limpo. nao gostei e peguei nojo da salsicha.hehehe:p:

mortandelo disse:
hahah mortadela é feita de restos da industrializaçao da carne de suins e vacas , e a mortadela eh SIM feita por 30% de celulose. essa celulose é aquele papelao SUJO q os mendingos pegam na rua.
pode olhar na embalagem q está TUDO descrito lah ... o q eh ruinm na salsicha eh a TIRAMINA, que faz realmente mal pro cerebro dos LOCUOS como nós. por que?
ela impede a IMAO, e se vc utilizar algum IMAO enquanto seu sangue estiver satuurado de tiramina (ex.depois de uma feijoada rregada a CERVEJA,acompanhada por uma rodade de TRUCO, com roledas de SALAME.) se vvc comer 5 cogumelos inteiros depois dessa " mistura bomba de tiramina" além dos cogus nao darem quase NENHUm efeito, se vc tomar um imao vai ter reaçoes alergicas FODOSAS por causa da tiramina.
MOrtadela eh LIMPISSIMA perto dacarne da salsicha.
eu acompanhei a produçao aqui no frigorífico MONDELLI em bauru do começo ao fim da mortadela e da salsicha(e do salame tb.)
nao eh nada BONITO, nem eh Nada limpo. nao gostei e peguei nojo da salsicha.hehehe:p:

Bem, como eu havia dito, a história q ocnta é q a mrotadela é feita ocm carne de cavalo, mas do papelão eu num sabia q tinha na mortadela.
Agora axo q sei pq na minha primeira trip foi bem fraca, antes de consumir o chá dos cogus eu havia comido uns 3 cachorros-quentes!!!
Agora sei pq a salsicha é tão barata!!! Aqui no mercado perto d casa é 1 real o pacote de salsicha.

Como é a coisa da Tiramina? Ela inibe o MAO?

Se for isso ela ira potencializar a trip pois ira cortar os inibidores da mao sendo assim vai juntar uma carga de serotomina com cogumelos potencializando a trip.

Uma dessa lendas que escuto a anos e sei q vcs tbm ja ouviram é a da velhinha que acha um chá na geladeira e toma, era chá de cogumelo que seu netinho tinha feito, mais tarde os familiares pegam a velhinha locona lavando o rádio no tanque.

nao alma, eh exatamente o contrario, ela diminui a capacidade de re-captaçao dos neurotransmissores, gerandoum efeito CONTRARIO ao IMAO, inclusive se vc der uma olhada no site da ROCHE, pesquisar sobre AURORIX(um IMAO sintético)
vai ver que ALTAMENTE proibido comer cerrtos alimentos durante a ingestao do medicamento!
dá uma certa REaçao alergica eu acredito(nao é bem expllicado no site, mas fala sobre a cerveja , o salame, carne de porco e outras)

nao seria MUITA coincidencia os alimentos MAIS populares terem essa carga TAO grande de tiramina(sempre penso em tirania qdo ouço essa palavra)
a salsicha " ajudando" a emperrar as portas da recpçao das massas. vender a 1 real a salsicha eh ajudar a " atrapalhar" a evoluçao das massas...hmm acho q criamos outralenda urbana: O GOVERNO CONTROLA NOSSAS MENTES NA SALSICHADA!

Agora sim!

Uma interesante teoria essa, e é mais ou menos assim que funciona mesmo.
Uma forma de "terapia" popular pra acalmar as massas!

Dizem que não pode assoviar a noite que senão chama o SACI :D

Mulher grávida não pode dormir no sofá senão a cobra vem mamar seu leite :D

viridis disse:
Dizem que não pode assoviar a noite que senão chama o SACI :D

essa eu sabia de outra maneira: Se vc estiver passando sob um poste de luz aceso ,e este apagar na hora q vc passar, se vc assoviar a caipora/curupira aparece :D

viridis disse:
Mulher grávida não pode dormir no sofá senão a cobra vem mamar seu leite :D

Esse eu num sabia!!!!

Dormir com a camiseta ao avesso para espantar os "espíritos malígnos".

Passar toucinho nas verrugas e colocar no formigueiro. Dizem que é tiro e queda :D

Não apontar para estrela senão nascem "berrugas".

Colocar a vassoura atrás da porta para mandar embora a visita indesejada.

Fazer um "x" com a faca no chão que caiu para evitar brigas.

Vixxe.... e várias outras :pos:

se andar de costas a mae morre!!!
ouvi uma da sogra esses dias - se a mulher tomar banho nos dias de regra ela pode morrer de hemorragia. (isso foi no ano de 2007 meus amigos...):D

O par de chinela bagunçado, mãe morre. Tem que ficar um pé do lado do outro, certinho...

Quando varrem seus pés, vc não casa nunca mais !!!

Insisto pra faxineira fazer isso a cada 2 dias!!! huahuahussss

se andar de costas a mae morre!!!
ouvi uma da sogra esses dias - se a mulher tomar banho nos dias de regra ela pode morrer de hemorragia. (isso foi no ano de 2007 meus amigos...):D

É bem porca essa sua sogra em Boca, desculpa para não tomar banho,heheheheeh

Não se toma banho logo depois de uma refeição, pois pode dar congestã!

HUSAHUAshuaSUHAshuASahshaHSU

Cara essa é de matar!

PaÊbirú, sempre achei que fosse verdade. Não é não? aushaushs

Vivi cego toda minha vida. HÁAAA!! Minhas escamas nos olhos cairam..... ;\

Serio mesmo? auhsuahusas

Back