Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Larvas na secagem

Fnatyc

Primórdia
Cadastrado
30/12/2011
20
32
Eai galera beleza?

Colhi alguns cubensis selvagens no fim de semana.. deixei dois dias no escuro com vento.. todos eles abri os talos em3 ou 4 partes.. mucharam bem e por fim coloquei em um pote tapoware com silica laranja no fundo.. hoje quando fui dar um olhada de encontrei algumas larvas andando pelo meu maior garoto.. sao brancas de cabecinha preta.. bem pequenas deixam o cugu gosmento aonde se alojam.. eles ja estao quase crocante.. enfim tirei esse de lado.. revisei todos.. passei um alcool nos pote achei q estava beleza.. e agora de noite encontrei em mais um.. alojada entre o talo eo chapeu! E agora? Descarto? Ou soh tiro as larvas e qnd for tomar faço um cha e fervo bem? Aproveitando o embalo.. acabei abrindo todos eles.. e a maioria deu uma azulada de leve! Li em algum topico q qnd mais azula mais perde potencia.. alguns menores ficaram pretos.. oq acham? Obrigado.. Paz a todos irmaos

Me desculpem se postei a foto de modo errado.. estou tendo muita dificuldade pois estou sem pc.. fazendo tudo pelo celular!
 

Anexos

  • IMG_20160601_214910_932.jpg
    IMG_20160601_214910_932.jpg
    85.3 KB · Visualizações: 37
  • IMG_20160601_222229_485.jpg
    IMG_20160601_222229_485.jpg
    72.3 KB · Visualizações: 31
  • IMG_20160531_111801_442.jpg
    IMG_20160531_111801_442.jpg
    131.8 KB · Visualizações: 31
  • IMG_20160601_215010_395.jpg
    IMG_20160601_215010_395.jpg
    92.1 KB · Visualizações: 30
  • IMG_20160601_214859_613.jpg
    IMG_20160601_214859_613.jpg
    85.2 KB · Visualizações: 30
Que doidera isso, hem, man. Pode ocorrer com cogumelos tirados de bosta, né...

No seu lugar, faria um belo de um chá. :coffee:

Se bem que dizem que larvas não fazem mal e são nutritivas. :eca: :LOL:
 
Sim estou com a mesma ideia.. fazer um cha com vinho, dar uma fervidinha e ja eras.. nem vou coer.. nao tenho nojo das larvas.. ja comi alface com umas iguaizinhas..

Mais como se trata de selvagens. melhor tirar a duvida com os mais experientes se causam alguma contaminacao ou se tem alguma solucao.. ficar abrindo os cogu procurando elas acaba machucando, que resulta naquele azulamento desnecessario, ja tinha secado cubensis antes mais eh a primeir vez q encontro!

Fiquei pensando sera q ja nao comi algumas em trips passadas? Rs:eek::confused:
 
Em primeiro lugar, não precisa fatiar os cogus para secagem... Só colocar no vento direto.

Isso para cultivados. Colhidos não acho uma boa idéia secar, melhor fazer um chá com eles no mesmo dia, e guardar o chá e não os cogus, se for para consumir depois. E melhor ser um chá bem fervido, é a única forma de consumo que eu recomendo para coletados.

No seu caso eu jogaria fora. Se tem larvas pode ter bactérias, e mesmo que você as mate com fervura, podem sobrar aí algumas toxinas ou uma bactéria mais resistente, que te dêem uma bela dor de barriga.
 
Li em algum topico q qnd mais azula mais perde potencia
A azulação é resultado da oxidação da substância psicoactiva. Se aluzar muito é porque muita psilocibina oxidou. Se muita psilocibina oxidou é porque o cogumelo tem muita psilocibina. Ou seja... copo meio cheio... copo meio vazio. Você escolhe.

Cogumelos coletados e com larvas são bem comuns. Geralmente dão um mal-estar maior, mesmo sendo feito chá. Eu já tomei e nunca morri (eu acho).
Mas, de boa, não vale a pena arriscar. Não mesmo.
 
Entao amigos.. nao fatieis eles.. eles se despedaçaram procurando as benditas! sempre evito ao maximo qualquer machucado nos garotos antes da secagem.

Ontem a noite, levei a silica ao forno e deixei ela como nova, totalmente laranja e deixei eles nessa "silica nova", e o que axei as larvas deixei enrrolado no papel higienico, separado dos outros, duas voltas (camada fina), os outros tambem enrrolados no papel higienico ( nao gosto de deixar direto na silica.. entra bolinha em tudo.. é um saco pra tirar depois) e agr de noite percebi q mudaram a aspecto, ficaram mais crocantes, ate ontem estavam meio moles ainda, observei todos eles, principalmente o infectado! nao encontrei mais as larvas! (n)

O cheiro esta o mesmo de sempre, Cheguei a conclusao que a silica matou elas, larvas sao formadas de bastante agua né!

Posso fazer besteira mais vou arriscar! tomarei com mais dois amigos, Faremos um chá! De 4,3g a 4,7g secos pra cada! E relatarei o resultado!


E fiquei bem interessado nessa dica do Salaam.. "fazer o cha na hora e guardar o chá!". :vesgo::idea: Recem colhidos sao mais potentes obvio.. vou procurar mais informacoes! Nao entendi como saberia a dose q estou tomando?(n) Ea conservacao? Garrafa pet? Geladeira?

Enfim obrigado pela atencão galera!
Muita paz e luz!

Segue uma foto do peso total.. e uma do aspecto final do infectado!
 

Anexos

  • IMG_20160602_120240_150.jpg
    IMG_20160602_120240_150.jpg
    74.4 KB · Visualizações: 20
  • IMG_20160602_121133_571.jpg
    IMG_20160602_121133_571.jpg
    112 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Posso fazer besteira mais vou arriscar! tomarei com mais dois amigos, Faremos um chá! De 4,3g a 4,7g secos pra cada! E relatarei os resultado! Rs


Mentalize antes para evitar as derrapadas mentais de que está comendo algo que pode te fazer mal, envenenar etc. É um poderoso fator mental causador de bad trips.



Nao entendi como saberia a dose q estou tomando?


Pesando os cogumelos frescos você saberá a dose.

Experimente ler https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192 e mensagens subsequentes a respeito.


Boa sorte.
 
Mentalize antes para evitar as derrapadas mentais de que está comendo algo que pode te fazer mal, envenenar etc. É um poderoso fator mental causador de bad trips.

Sim pensei na mesma coisa, Vou tomar confiante! Sera a primeira vez q passo de 4g.. acredito que sera intensa! E meus amigos não são cabaços nesse assunto. estamos meio que cientes do que vamos enfretar!

Lerei o topico recomendado agora mesmo! :ler: Thanks!
 
Back
Top