Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lâmpadas Incandescentes não serão mais produzidas

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
73
Má notícia pra quem usa tais lâmpadas como aquecedores.

Hoje fui na loja comprar tal lâmpada e, conversando com o vendedor sobre essas lâmpadas, ele me informou que elas não serão mais produzidas, que o presente estoque disponível a venda será o último. O Governo não permite mais que sejam fabricadas novas, segundo ele me disse.

Em outras palavras, quem usa tal lâmpada, recomendo correr pra loja e fazer um estoque delas pra uns anos, ou então terá que mudar o método de aquecimento. Mas, francamente, usar a lâmpada é extremamente eficiente e barato.

Edit: uma notícia sobre o tema. Parece que é coisa até antiga.

Última edição:
Mas, francamente, usar a lâmpada é extremamente eficiente e barato.

Será? Ainda acho que um aquecedor/termostato de aquário com regulador seja mais eficiente. Principalmente a longo prazo. Sem contar que iluminação dentro da incubadora não é muito recomendado, já que algumas strains podem pinar com facilidade.

Será? Ainda acho que um aquecedor/termostato de aquário com regulador seja mais eficiente. Principalmente a longo prazo. Sem contar que iluminação dentro da incubadora não é muito recomendado, já que algumas strains podem pinar com facilidade.

Eu tenho visto o pessoal com dificuldade de usar o aquecedor de aquário pra manter a temperatura em determinado valor... Enquanto minha lâmpada aqui aquece que é uma beleza.

De fato, o problema é a iluminação na incubação, e isso talvez tenha feito meu bolo pinar lá. Pra resolver isso, vou melhorar a cobertura de alumínio embaixo, ou passar a colocar os bolos em plásticos pretos.

Por enquanto serão só as lâmpadas incandescentes de 60 Watts, que não serão mais vendidas. As acima de 60 W já não são vendidas há algum tempo, sem muito alarde. Se não me engano em 2016 deixarão de vender também as de 25 e 40 Watts.

Além de aquecimento, há outras coisas para as quais são melhores que as fluorescentes, por exemplo na iluminação de máquinas, e também alguns cantinhos da casa como banheiro, abajur de leitura, etc.

A quem isso beneficia é assunto para o Conversa Livre, mas até ano que vem vou fazer um pequeno estoque de incandescentes, sim.

Por enquanto serão só as lâmpadas incandescentes de 60 Watts, que não serão mais vendidas. As acima de 60 W já não são vendidas há algum tempo, sem muito alarde. Se não me engano em 2016 deixarão de vender também as de 25 e 40 Watts.

Além de aquecimento, há outras coisas para as quais são melhores que as fluorescentes, por exemplo na iluminação de máquinas, e também alguns cantinhos da casa como banheiro, abajur de leitura, etc.

A quem isso beneficia é assunto para o Conversa Livre, mas até ano que vem vou fazer um pequeno estoque de incandescentes, sim.

É, eu parei pra pensar, e usar potências mais fracas pode gerar um aquecimento mais consistente e controlado. Se forem melhores, então ainda há um bom tempo restante. Hoje comecei o teste com a de 60W. Detalhes no meu diário, hehehe.

Dos 25, 40 ou 60 Watts da lâmpada incandescente, 95% viram calor e apenas 5% (ou até menos) luz visível.

Então a lâmpada é sim um aquecedor relativamente eficiente, com uma potência até maior do que a que se intui, talvez.

Dessa forma uma lâmpada de 25 ou 40 W pode ser usada no lugar de um aquecedor de potência equivalente, mas é melhor ter um termostato junto. Senão.... tshhhhhhhh, puff, bzzzzt, uí ó uí ó uí ó.

Bastaria você substituir as lâmpadas por outro tipo de aquecedor de mesma potência.

Com um pouco de estudo é possível até mesmo construir uma resistência elétrica com a potência desejada, a partir de uma resistência de chuveiro, por exemplo.

Back