Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lá vai...

Razuco

Hifa
Cadastrado
28/12/2015
5
8
33
Curitiba
Olá a todos,
Após muito tempo apenas assistindo de longe esse forum, resolvi me apresentar.
Me chamo Luiz, e sempre fui curioso sobre os azuis.
Em 2015 em uma viagem pela holanda tive o prazer experimentar as trufas (esclerótias) através de uma amiga que mora lá, e posso dizer que foi uma das experiencias mais fantásticas da minha vida.
Nessa semana começarei um cultivo de Transkei. Consegui um carimbo ano passado mas por razões adversas só agora vou poder iniciar, estou muito empolgado rsrs

Sei que ainda não posso abrir um tópico de "Pedido" de esporos por ser um neófito ainda mas
se alguém puder indicar algum banco brasileiro de esporos ou loja online que possua carimbos do Galindoi/Tampanensis ou qualquer outra strain favoravel às trufas ficarei muito agradecido. Estou tento muita dificuldade de encontrar tais strains por aqui e pedir de fora do país alem de ser arriscado ficaria salgado abeça.

Abraço a todos

Bem vindo, Razuco.

Sobre indicações de lojas, não indicamos nenhuma através do fórum. É contra as regras, e como dito acima temos algumas especificamente sobre isto.

Além disso, strains mais específicas (como as de trufas) são um tanto raras no Brasil (de se obter carimbos). Se o que você quer é provavelmente terá melhor sorte pedindo um carimbo dos bancos internacionais mesmo. Demora, e nem sai caro, nem é arriscado (os carimbos não são ilegais nem psicoativos - o maior risco é extraviar). E é a forma mais garantida de se conseguir uma nova raça ou espécie, geralmente.

Aqui tem alguns links para os bancos da Europa e afora:
Bancos de Esporos | Teonanacatl
Carimbos & Seringas - Obtendo Esporos - Bancos pelo Mundo

Bons cultivos.

Bem vindo.

Recomendaria que desencanasse desta questão de trufas. A substância é a mesma, as trufas inclusive tendem a ser mais fracas.

Google Tradutor

Ola seja bem vindo ao nosso fórum, ficarei esperando seu diário de cultivo ansioso rsrsrs, infelizmente não podemos indicar e-shop pois é uma regra do fórum, e eu também não conheço rsrsrs, mas desejo toda sorte na sua jornada dos azuis

Obrigado pela dica.
Pensei bem e estava um tanto bitolado na ideia de conseguir os carimbos de uma strain produtora de trufas, vou primeiro
me especializar no que tenho.
Mais adiante volto a procurar

Saudações @Razuco !
Seja muito bem vindo!

Legal a sua história.

Fico feliz em saber que vc vai começar seu cultivo!
Então a respeito de algumas regras do fórum são essas > Importante - Compartilhando & Trocando: Termos e Condições

Como você começou um cultivo, seria legal publicar ele no > Diário de cultivo
Edita no **MODELO (DIÁRIO DE CULTIVO)

Assim podemos ajudar você com eventuais dúvidas;

Grande Abraço.
Boa Sorte.

Vou seguir sua sugestão e abrir um diário

Obrigado

Última edição por um moderador:
Back