Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Kit de cultivo

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
36
Ando percebendo ultimamente que o CM está sendo frequentado em sua maioria por adeptos dos kits de cultivo. Até ai tudo bem, não existem pre-conceitos apesar de hoje eu entender o que se passa realmente sobre esses kits de cultivo e ser contra.

Porém a questão é outra.

Vejo muitos pedidos e reclamações sobre contaminações, kits perdidos, frutificações abortadas ou simplesmente estagnação.
Analisando os preços que constumam cobrar por estes kits que oscilam entre R$ 60,00 e 120,00, fica evidente que o sujeito está pagando gato por lebre, afinal a garantia de um cultivo bem sucedido é zero!

Na ânsia de iniciar seu próprio cultivo, muitos optam pelo kit por achar que é mais fácil ou mais barato. Acham que é ideal para pessoas sem o mínimo de experiência em qualquer tipo de cultivo.

Mesmo com toda repulsa que os membros mais experientes do fórum (Os quais ensinam a todos aqui) sentem pelos kits e todos os conselhos e explicações dadas por eles, o número de "novos membros" que aparecem com perguntas relacionadas a esses kits é cada vez maior.

Então deixo aqui uma pergunta:

Não seria melhor abrir uma seção no fórum dedicada somente a esses kits de cultivo, deixando bem claro o que realmente são esses kits, previnindo assim uma poluição do fórum com tópicos nada produtivos.

Fica ai minha opnião.
 
Quem vai ser o voluntário para servir de SAC de webshop de graça?
Eu não.
Já basta fornecer esporos pra eles de graça, já basta ensinar a cultivar, já basta postar material pra eles copiarem nos sites deles.
sinceramente tenho saudade dos anos negros onde nao existia internet.
Os cogumelos eram muito mais mágicos do que quimicos como eles se tornaram.
 
Então deixo aqui uma pergunta:

Não seria melhor abrir uma seção no fórum dedicada somente a esses kits de cultivo, deixando bem claro o que realmente são esses kits, previnindo assim uma poluição do fórum com tópicos nada produtivos.

Fica ai minha opnião.

Poderia sim, com isso concentraria numa sub-seção, dentro de Diário de cultivo todos esses diarios, que na verdade não são diarios, são apenas fotos do kit e pedidos de orientação. Podemos dirigir para essa sub seção os membros que só trazem perguntas sobre esses kits. Fica a critério de cada um informar ou ignorar os pedidos de ajuda.
 
Quem vai ser o voluntário para servir de SAC de webshop de graça?
Eu não.
Já basta fornecer esporos pra eles de graça, já basta ensinar a cultivar, já basta postar material pra eles copiarem nos sites deles.
sinceramente tenho saudade dos anos negros onde nao existia internet.
Os cogumelos eram muito mais mágicos do que quimicos como eles se tornaram.

Eu não vou informar 10000, creio que nem você, mas pelo menos os tópicos interessantes de cultivo de verdade e as seções do fórum não ficam sujas com essas perguntas sobre kits.

É meio foda voltar no tempo, mas dá pra manter o fórum mais limpinho hoje :D

Poderia sim, com isso concentraria numa sub-seção, dentro de Diário de cultivo todos esses diarios, que na verdade não são diarios, são apenas fotos do kit e pedidos de orientação. Podemos dirigir para essa sub seção os membros que só trazem perguntas sobre esses kits. Fica a critério de cada um informar ou ignorar os pedidos de ajuda.

Captou perfeitamente Maurício. Quem quiser informar informe (Porque tem gente que ainda informa) e qualquer post em local indevido pode ser movido pra lá.
 
Cara entendendo seu ponto de vista, todo mundo ja foi amador na vida, até no sexo.

Acontece que tem muita gente assim como eu q nunca utilizou os cogumelos, e estão fazendo o teste do Kit de Cultivo [MODERADO - Cosmik].

Espero curtir a trip, pois ja estou pegando know-how aqui no forum para montar meu proprio terrario.

Vejo o kit de cultivo como boa opção somente para iniciantes, com a experiencia do primeiro cultivo, os outros ficam bem mais fáceis.

Abraços
 
bem se eu fosse o dono de um webshopp esse post anterior me faria muito feliz(e rico).
que merda que todo mundo que compra esse kit vem aqui ficar fazendo propaganda.
 
Cara entendendo seu ponto de vista, todo mundo ja foi amador na vida, até no sexo.

hehe comprar um kit sexo é muito diferente de comprar um kit cogumelos, estou vendo esses kits em todo lugar, vão contaminar os bancos de esporos, além de banalizar o cultivo.

já pensaram que o sucesso dos kits pode levar a uma proibição legal dos mesmos?? quantas mães não vão reclamar e sair na tv pedindo a proibição dos cogumelos pq seu filhinho comeu e virou hippie?
 
Só pra citar outro detalhe Maciel, o kit de cultivo nunca foi e nem é a melhor opção para iniciantes, visto que com o tal kit você não vai aprender absolutamente nada sobre o cultivo, só colherá os frutos e irá pagar uma boa grana por eles.

Existem métodos de cultivo baratos até em garrafas pet, que você irá gastar no máximo R$ 20,00, veja bem no MÁXIMO!

Fora o lance que a Emanuelle citou sobre a sujeira no banco de esporos... Sorte que julgando por quem cuida do mesmo, jamais esse tipo de carimbo iria parar lá.

Exemplos de cultivos low cost:

https://teonanacatl.org/threads/terrário-ultra-simples.3413/

https://teonanacatl.org/threads/2º-cultivo-ecuador.3453/
 
Última edição por um moderador:
Back
Top