Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Joguei na terra e nasceu!

SempreChuva

Hifa
Cadastrado
08/08/2015
5
12
44
Seguinte, dei um overlay estraordinario (de umas 3semanas) deixei no terrario mas n deu nada entao resolvi jogar em um balde de terra q tem aqui (sem planta) n deu nada tb, ai desenterrei e cortei no meio e joguei de novo, cobri de terra e deixei la, esqueci completamente, hj vou la regar as plantas e me aparece um flush de cogumelos la, q inclusive é maior em quantidade doq os do terrario. Perguntas: posso comer? Vai nascer mais? Isso é milagre? (Pq eu acho q tava contaminado ja q achei um ponto preto de uns 2mm nele antes de jogar na terra) Terra n esterelizada!! Me ajudem ai, vlw a todos
 

Anexos

  • 20151027_165012.jpg
    20151027_165012.jpg
    121.4 KB · Visualizações: 65
O que dizem nesses casos é que o cogumelo pode comer sim, desde que ele esteja aparentemente normal.

No entanto, caso realmente haja uma contaminação, os carimbos tirados podem ser afetados pela mesma.

Creio que seja isso. Se estiver certo, ninguém vai me corrigir :roflmao:.
 
Upvote 0
No entanto, caso realmente haja uma contaminação, os carimbos tirados podem ser afetados pela mesma.

Qualquer cultivo outdoor, por definição, já estão contaminados. Portanto não se deve tirar carimbos. Isso será um retrocesso, a não ser que o cultivador queira isolá-lo novamente.
 
Upvote 0
No cultivo outdoor existe uma regrinha igual aos selvagens. Ao coletar, deixe ao menos um cogumelo para que sempre frutifique naquele local. Você não precisará adicionar substratos inoculados. Vez em quando misture humus com a terra, cascas de ovo e qualquer coisa para aerar, o de sempre: fibra de coco, vemiculita de um flush antigo e etc... No que menos esperar....Bummm...Um flush! Nature Surprise:):):)
 
Upvote 0
Back
Top