Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ja dunkei, ja pinaram, lindo xD

eXcite

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/06/2008
26
58
boas pessoal, segui alguns dos conselhos dados por vos, e apos realizar o dunk os bolos começaram a pinar...

o bolo em que obtive melhores resultados na 1 flush, so ontem pinou, e hoje ja se notam grandes progressos.(vou postar 2 fotos)

no entanto, o outro, que nao me deu mais q 2 ou 3 abortos de 3, 4 cm no 1 flush, começou a pinar , mas PINAR agressivamente o que me deixou logo agua na boca.. porem, os kogus xegam ao 1,5 cm, 2 cm e começaram a ficar azulados e com sinal de pouco desenvolvimento de dia para dia. :S
outra coisa que noto, sao as cabeças deles que parecem "picadas" como se um meteorito proporcional ao seu tamanho os tivesse atingido. :eek:
so para verem o que quero dizer com PINAR agressivamente vou postar mais umas fotos.:confused:

alguem com alguma ideia para que crescam mais?

Abraços a comunidade :cool:
Fotos-0035new.jpgFotos-0036nov.jpgFotos-0037noví.jpgFotos-0038noua.jpg

como se pode ver pelas fotos, as 2 primeiras, relativas ao bolo que deu grandes resultados no 1 flush, os kogus nascem mais branquinhos e desenvolvem mais rapidamente.(muiito mesmo)

na segunda caixa, nascem ja um pouco azulados, e parecem nao crescer muito, apenas se nota uma ligeira diferença de dia para dia. as cores sao algum sinal para cuidados futuros? nao entendo porque a diferença abismal :(

good vibes
 
Última edição por um moderador:
bom se esse meteorito fica na região do chapéu pode ser contaminação por verticillium... tem guia de identificação de contaminantes, dá uma procurada e compara... boa sorte até logo!
 
Upvote 0
bem, o que eu queria dizer com meteorito, e que, no chapeu de alguns pins, esta tipo uma mancha que mais parece uma zona de impacto de um meteoro. da para ver mais ou menos nas fotos. agora nao sei se e essa infeccao ai, porque nao vejo bolha nenhuma :S
apenas essas manchas em alguns dos kogus, e uma cor azulada, e nao amarela. :confused:

mas por outro lado, os pins nao estao crescer muito, o que pode significar a dita contaminaçao.

vou esperar mais um tempo e ver como evoluem.
 
Upvote 0
nao necessariamente vc deve procurar por bolhas secas ou superfícies amarelas... vou colocar uma foto de cogu com verticillium pra vc tentar comparar, mas aconselho vc a fazer uma pesquisa e levar essa parada a sério senão vai perder todo o bolo...contaminacao é muito chato :(
boa sorte aí, continue caminhando
 
Upvote 0
EXCITE, não tem como melhorar essas fotos? Estão bem desfocadas!!!
 
Upvote 0
boas a todos.

EXCITE, não tem como melhorar essas fotos? Estão bem desfocadas!!!

nao tenho camera amigo, apenas telemovel com 1.3 mgpixels.. :S

mas nao vou arriscar com os cogus nao, mais vale prevenir q remediar, dqui a uns meses ha mais :)

acho que infectaram, pois apesar de ter comprado 2,5 litros d agua destilada, o meu colega de quarto (eu tava com a namorada e pedi a ele pra fazer, pq os cogus eram nossos) foi colocar agua mineral neles, ate aqui tudo bem, o prob e q colocou aqua mineral q estava aberta ha umas 3 semanas. q BURRRO!!!!!!! seguiu o protocolo todo, e depois achou q agua com bacterias por onde tinhamos bebido era uma boa ajuda para os cogus! :p:

os bolos eram promissores, tanto pelos resultados do 1 flush, como pela maneira como pinaram de caralh* neste 2 flush.enfim

tal como o amigo referiu, cresceram mt pouco, abriram o chapeu com apenas 3 cm, e uma cor amarelada surgiu, tanto no caule, como nos chapeus que nao chegaram a ficar marron.e uns pontinhos brancos, no chapeu dos cogus.

nao necessariamente vc deve procurar por bolhas secas ou superfícies amarelas... vou colocar uma foto de cogu com verticillium pra vc tentar comparar, mas aconselho vc a fazer uma pesquisa e levar essa parada a sério senão vai perder todo o bolo...contaminacao é muito chato :(
boa sorte aí, continue caminhando


essa foto nao tem muito a ver com o sucedido, deve ter sido uma outra bacteria pois o bolo apresentava tambem uns pontos amarelos, mas nao tinha bolhas no bolo. :(

arggg fiquei chateado com o rapaz, mas pronto.. o que posso fazer.. pensar nisso e que nao, ainda e pior e nao resolvo nada.

valeu ai pessoal, pela ajuda e good vibes para os proximos cultivos! :)
 
Upvote 0
Back
Top