Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Introdução à Mãe e ao Irmão

Cebolo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
13/01/2015
308
2
43
29
Shambalah
Bom tarde comunidade,
Estou cada vez mais envolvido e interessado no assunto e no poder dos cogumelos, que resolvi que irei relatar todas as minhas experiencias no fórum, igual o que o amigo @ExPoro está fazendo, achei muito interessante (aliás, parabéns), tanto para os outros quanto para si mesmo, poder vir aqui e ler, refrescar a memoria, literalmente um diário, com o bônus de poder compartilhar com queridos colegas psiconautas :)

Já venho avisar que o texto é longo 😅

Infelizmente não sei dizer qual experiencia é essa, conheci os coguemelos em 2014, pelos pastos com um amigo, naquela época consagramos diversas vezes, sem pesar pois não tinha balança, sem total conhecimento (somente de caça, quais especies corretas, etc), e foram diversas viagens, tanto dosagens baixas, mais recreativas, como dosagens altas e bem intensas.

No meu primeiro contato, pela experiencia adquirida com eles hoje em dia, acredito que tinha tomado umas 2.5g, foi fundamental pra tirar o meu ceticismo ao mundo espiritual e as forças energéticas da vida, eu não acreditava em nada, e eles me fizeram sentir na pele a existência de uma consciência global, de que todos estamos conectados energeticamente, que todos somos deus e deus é tudo, a natureza. Porém eu fiquei naquilo, não fui pesquisar além do vivido.
Até cheguei a tentar cultiva-los, em 2014 mesmo, tive uma conta no cogumelosmagicos.org, que eu saiba hoje em dia ele virou o Teo, antes eu achava que só tinha fechado, eu até consegui com um carimbo doado por esse meu amigo que me introduziu, porém meus pais eram totalmente contra, cheio de tabus, e descobriram meu cultivo escondido e mandaram jogar fora :( (sem eles saberem eu deixei no quintal de casa e falei que tinha jogado no lixo, chegou a nascer 1 flush e foi uma das melhores viagens da minha vida kkkk)

Eu acho importante contar essas coisas pra vocês conseguirem entender melhor como foi o processo pra fazer minha mãe se interessar por eles, desde a primeira vez que eu tomei, eu contei para eles (meus pais e irmão) pois eu sempre tive uma boa amizade com eles e prezo confiança, já contei sobre todas as drogas que já experimentei, sobre a maioria das merdas que ja fiz na vida (algumas vão pro tumulo comigo kk) Enfim, meus pais hoje em dia fumam erva, eles ficaram anos sem fumar (dos 30 aos 50) época em que eu e meu irmão eramos crianças, mas quando eu comecei a fumar, aos 18 anos, primeiro levei meu irmão (hoje ele tem 29 anos) pro gosto da erva kkkkk, e depois contei a eles, eles resolveram voltar também (com 50 anos 😁 ), por mais que fumar não tenha tirado o tabu deles com os cogumelos, foi o primeiro passo, por isso também acho importante ressaltar.
Acredito que ajudou pois ambos vem da natureza, e causa o pensamento de se um é bom, por que o outro não seria?

Como eles eram contra os cogumelos, eu respeitei de não cultivar em casa e isso acabou me afastando, o pasto não era perto da minha casa na época, mais de 1h de viagem, então fiquei uns 5 anos distante deles. quando em 2019 eu tive contato novamente (aqui o relato), e eu desde então voltei pro fórum, voltei a pesquisar bastante sobre o poder dos enteogenos e da psicodelia terapeutica, pois acredito fielmente que o uso dos cogumelos me ajudou com vários problemas e questões pessoais ao longo dessas várias viagens, eu acredito fielmente na frase "4h de cogumelos valem mais de 20 anos de terapia". Desde 2014-2015 quando eu abordei eles com esse assunto dos cogumelos, por mais que eles fossem contra, eu tinha plantado a sementinha, e eles fizeram as pesquisas deles por conta própria. Quando eu achei esses cogus em 2019, eu contei a eles que tinha achado esse pasto aqui perto, que queria tomar, porém, não queria que fosse escondido deles, pois isso SEMPRE me dava uma pequena bad durante a trip, EM TODAS as vezes que eu tomei, sempre tinha um pequeno momento na viagem onde eu me sentia culpado por estar escondendo deles, por estar tomando escondido, e isso dava bad, as vezes eu tinha vontade de sair de onde eu estivesse, ou ligar para eles e contar que estava viajando e que estava muito feliz e precisava tirar esse peso de mim, mas nunca tive a coragem kkkk. dai quando fomos ter essa conversa em 2019, o clima foi outro, eles não foram agressivos e fugindo do assunto com um basta "não é não".

Eu também não era mais um garoto que tinha acabado de fazer 18 anos, hoje tenho 25 e uma filha de 3 anos que mora comigo, crio ela sozinho, uma puta responsabilidade. E não somente eu tinha amadurecido, mas eles também, minha mãe e meu irmão são bem cabeça aberta, nesses últimos 2 anos, eles tem praticado meditação, buscando auto conhecimento, ambos acreditam nos chakras, nas energias, tem um pensamento bem parecido com o meu sobre deus ser uma energia com todos, então também abriu os caminhos para ela (meu irmão nunca teve tabu com cogu, porém nunca se sentiu interessado).

Finalmente, em 2020, com a quarentena sendo o momento propicio para o conhecimento interno, todos afastados socialmente né... E comigo cultivando, eles finalmente resolveram experimentar.

Eu fui guardando meus cubs até atingir 8g, pois a intenção era tomar todos aqui de casa, eu, meu pai, minha mãe e meu irmão, 2g para cada, achei que seria uma ótima dosagem para introduzir eles na substancia, ver como cada um reage e decidir se é isso mesmo que eles querem. Infelizmente na semana que estávamos planejando, meu pai pegou uma infecção na barriga e estava com diarreia, não recomendei ele tomar e ele também não quis. (como eu disse, minha filha mora comigo, ela fica 3 semanas aqui em casa e 1 semana na casa da mãe por mês, é uma historia complicada e não vou entrar em detalhes.) então tivemos que planejar pra rolar na semana que ela estava com a mãe.

Dia 01/07

Decidimos manter os 2g introdutório e tomar somente eu, meu irmão e minha mãe. Eu quis ficar na mesma que eles pra manter a sintonia. antes de tomar eu novamente falei "tem certeza, você quer mesmo, pois se tiver com medo não toma, influencia bad" e sim, ambos estavam decididos. Bati tudo num moedor de café que tenho aqui, 2g cada vez, botamos um pouco de água no copo com os 2g em pó, mistura bem e manda gola baixo, estávamos todos de jejum, só tinha comido uma banana de manhã. Após todos os meus estudos com enteogenos, eu acredito que você deve buscar algo com a viagem, um intuito, por exemplo, o dessa vez era introduzir eles ao cogumelos e tentar realizar algum autoconhecimento ou expansão. preparamos um set & setting ótimo, levei uma cama de solteiro até o quarto da minha mãe, ela e meu irmão ficaram na sua cama de casal, tomamos era 19h, minha mãe botou uma musica de meditação que ela costuma escutar quando medita, frequência de meditação de cura 432hz, tem várias no youtube, aquilo ficou tocando as 8h que ficamos no quarto kkkkkk foi louco, tava frio, todos de baixo da coberta, um incenso, e somente um abajur que eu fiz de presente pra ela (trabalho c/ marcenaria e artesanato) que é uma lampada led RGB com um cristal em cima, ele reflete a cor trocando por todo o quarto, bem daora)

Após uns 20-30m, depois de arrumar tudo e finalmente deitar, eu já tava chapado, sinceramente em 10m eu ja começo a sentir, ela tava muito ansiosa e não conseguia relaxar, ficou se mexendo na cama, e falando que não tava batendo, enquanto meu irmão tbm ja tava chapadão kk, falei pra ela se acalmar, que é normal num primeiro contato a gente ter dificuldades de ver, que só tinham passado 30m e que ela estava sim viajando, só não percebia, pois o fato de estar mexendo as pernas inquietamente como está já é um sinal, todos nós rimos e ela parou de balançar as pernas, falei pra ela tentar relaxar, fechar os olhos, e comecei a "guiar" uma meditação, tudo que eu falava pra ela fazer, eu fazia também.
-Relaxa seu corpo, deita na posição mais confortável que você conseguir
-Sente a sua respiração, sente ela enchendo seus pulmões, sente essa energia que entra em seu corpo e vibra todas as suas partes
-Sente o vento que ta entrando pela janela, escuta o seu som, escuta o som dos bichos lá fora, escuta o som da sua respiração
-Deixa essa energia fluir em você, não pensa, não tenta explicar, só sente.
Nessa hora já tava difícil pra kct de falar kkk eu tava indo embora também, parei de falar e fui
Vi algumas luzes, bem fraco, enquanto isso fiquei pensando em várias coisas, tanto sobre como deveria estar sendo para eles, e isso me segurava um pouco pois eu me preocupava com ela, muito mais que meu irmão, ele já tava longe kkkk e também sobre estar vivenciando aquilo, estar tomando junto deles, sem o menor preconceito, sem esconder, sem mentiras, foi um alivio muito grande, me senti numa paz. Também viajei muito sobre os rituais xamânicos de antigamente, com cogumelos, peiote, e os que rolam até hoje com ayahuasca e outros. Eu comprei essa semana o livro "O retorno à cultura arcaica - Terence McKenna" ainda to no inicio do livro, mas já me fez pensar em muitas coisas sobre isso, sobre como a gente perdeu essa essência do espirito, pensar que toda a América do Sul onde vivemos, e também América do Norte onde hoje é EUA e Canada, já foram povos indígenas muito fortes com altos rituais xamânicos e grandes consagrações a essas substancias, e nós, do novo mundo, frutos da Europa que dominou tudo ao longo desses milhares de anos... Perdemos essa cultura arcaica, essa busca pelo interior através das plantas sagradas.... após ficar +/- 1h nessa viagem interior, me veio um pensamento de que minha mãe tinha dormido, por que antes da gente tomar ela falou que tinha medo disso acontecer (as vezes ela dorme meditando) dai eu fiquei noiado e levantei, olhei pra ela e ela parecia estar viajando mesmo, pelas expressões faciais.
Me deu vontade de ir ao banheiro, e também gosto muito de ir ao banheiro, por ele ser todo branco e as paredes do boxe de azulejos, quadradinhos, viajo muito, o espelho também, eu estava naquele filtro lindo, onde tudo ondula, tem mais cores, vibra, etc.
Voltei pro quarto dela e eles já estavam de olho aberto, começamos a conversar e perguntei o que eles estavam sentindo, ambos falaram que conseguiram viajar mas que não conseguiam ir longe, soltar do ego, que era tudo muito fraco, que parecia estar faltando, e eu expliquei que sim, 2g é bem leve ao meu ver, você consegue ainda controle sobre si, diferente de 3g+ onde a intensidade toma conta, e que era importante eles terem esse primeiro contato pra ver como reagiria, reforcei as diferenças das doses, expliquei tudo o que acontece.

Ficamos conversando, um assunto foi puxando o outro, falamos sobre várias coisas, religião, consciência, corona vírus, astros, eclipses, família, amizade, até alguns assuntos mais doidos tipo reptilianos e o por que o homem nunca ter voltado a lua? que os enteogenos tem o poder de descalcificar a glândula pineal, etc... ficamos ao todo umas 6h conversando direto, deitados na cama, fumando uns, compartilhando pensamentos, viajando nos visuais de leve, e foi muito bom, me senti em paz o momento todo, a maioria das vezes que eu tomo, sempre tem, pelo menos que por um momento muito curto, uma leve bad, sobre qualquer assunto que esteja me incomodando, nesse dia, quando minha mente tentou ir pra esse lado, logo eu sai por estar ali, com eles, eu nunca me senti tão confortável em uma viagem quanto essa com a minha mãe, me senti acolhido, sem medos, sem preocupações, foi muito bom e muito necessário pra mim e para eles.

No final, quando deu perto de 00h, e ja tinhamos fumado alguns, a larica tava braba, jejum do dia todo, dai fomos comer, eu fiz umas brusquetas que ficaram uma delicia naquele momento, nossa.... perto de 01h a gente apagou.

Meu cultivo ta fluindo, minha meta agora é juntar 16g, cada um tomar 4g,(até pensei em 20, pra cada um 5g, sera? kk) num mesmo planejamento de viagem interna, todos no mesmo ambiente, em suas camas, em suas mentes.
Eu sinto que se eu não tivesse tomado essa com eles, eu não estaria pronto pra uma dose bem forte. Pois eu tinha alguns medos que foram extintos nessa experiencia.
Vamos nos planejar aqui e quando possível terá essa experiencia, e eu posto o relato à vocês.

Obrigado a todos que leram e espero que possa inspirar alguém em tentar abrir esse assunto com seus pais.
 
Última edição:
E que poder de conexão familiar essa "consagração em grupo" não deve ter trazido, né?
Quanto eu mais leio e pesquiso sobre, mais eu me pergunto como essas substancias e rituais tão magníficos podem simplesmente ter caído no esquecimento, ou vistos simplesmente como "drogas perigosas".
 
E que poder de conexão familiar essa "consagração em grupo" não deve ter trazido, né?
Sim mano, foi bem único
Quanto eu mais leio e pesquiso sobre, mais eu me pergunto como essas substancias e rituais tão magníficos podem simplesmente ter caído no esquecimento, ou vistos simplesmente como "drogas perigosas".
Eu acho que foi proposital meu amigo :) primeiramente na época da colonização. e outro exemplo é a década de 60, vários movimentos igualitários importantes surgiram graças a epoca da psicodelia, onde as pessoas começaram a pensar diferente... E os que estavam no poder tornaram uma "droga perigosa" com politicas e propagandas absurdas...
Mas as pessoas tem aberto os olhos para isso novamente e de pouco em pouco estamos voltando as raízes,"para encontrar o conhecimento basta buscá-lo, ele ta ai"(bastante aqui no teo) kk
 
Muito bacana esse relato de experiência em família! Obrigado por compartilhar 🍄
Sucesso pra próxima que você está preparando!
Parabéns @Cebolo
 
Mano q relato lindo ... minha mãe tambem tem curiosidade de como é ter uma trip, no momento certo com certeza vou consagrar junto com ela (ela não fuma, nao bebe, nem nada).
 
Back
Top