Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inocybe geophylla???

melos

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/10/2008
4
56
eu posso ingerir os Inocybe geophylla?
aqui onde moro tem varios destes mas esta dificil de ver os azuis.

ish nao sei nao heim
eles sao muito parecidos até
com os cubensis
nao sei se sao psicoativos
olha ai a foto que eu achei
a respeito
depois me fala se os que tem na sua
cidade sao iguais a esses

http://mushroomhobby.com/Gallery/Inocybe/index.htm

vc tem que baixar um pouco a imagem
os inocybes estao mais oumenos no meio
mostra a familia intera dele
ou quase inteira

Última edição por um moderador:
Inocybe geophylla é uma espécie muito tóxica, não aconselho a ingestão (contém muscarina).

Além disso, é um género perigoso, pois muitas espécies só são possíveis de identificar a partir de métodos microscópicos.

Abraço ;)

loucumelos são identicos aos Inocybe geophylla da foto.
Psycho eles tem o mesmo efeito da amanita muscaria por comter muscarina, ou nada a ver.

Psycho eles tem o mesmo efeito da amanita muscaria por comter muscarina, ou nada a ver.

nao sou peritto no assunto
mas eu acho que nao é o mesmo
efeito que o amanita nao
a substancia principal
do amanita seria acido ibotemico
que se converte em mulcimol
muscarina se eu nao me engano
é uma das substancias tóxicas
que tem no amanita tambem
mas acho melhor esperar alguem mais experiente
pra falar do assunto

vcs perceberam a semelhança que eles tem com o cobensis?

mas eu posso cunsumilos, já que a amanita muscaria pode ser consumida, se posso quanto???

Não têm o mesmo efeito pois a descarboxilação não ocorre da mesma maneira. Não vale a pena correr o risco, são cogumelos MUITO perigosos, e que, apesar de comparados ao género Amanita, não podem ser consumidos como estes últimos.

Loucumelos, estás a fazer um pouco de confusão. Tens de pensar no seguinte, tanto o ácido iboténico, como o muscimol, como a muscarina são todos substãncias tóxicas, ou seja, apesar de psicoactivas, não deixam de ser tóxicas (aliás, as trips, num conceito mais cientifico, são intoxicações).

Resumindo, o género Inocybe é eventualmente mais perigoso que o género Amanita, mas também não nos podemos esquecer que o género Inocybe ainda é muito desconhecido e carecem muitos estudos micológicos acerca do mesmo (o género Amanita possui mais estudos).

Espero ter ajudado,
Um abraço! ;)

nasceu uns gigantes cerca de 6 7 centrimetros, normalmente só nascem uns pequenos, não tem jeito de usalos mesmo de usalos???

Back