Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

* INOCULAÇÃO COM VARIAS STRAINS NO MESMO BOLO -- DUVIDAS DE UM INICIANTE

SoldadoMorto

~There's mycelium growing in my brain~
Excluido
28/08/2019
68
4
Bom dia pessoal, tudo bom com vocês?
- Espero que sim!

Gostaria de estar tirando uma duvida que tenho, se alguém ja fez o teste e puder me responder ficarei grato pelo retorno..

Bom, ontem fiz a inoculação de 6 bolos, sendo 2 da strain (Thai Pink Buffalo), 2 (ALBINO) e os 2 restantes fiz uma mistura das duas cepas...

Gostaria de saber se este que inoculei com ambas as strains vou ter uma junção ou alguma mutação deles... Talvez um cogumelo branco com caracteristicas do TPB..

Ou apenas perdi os bolos? Todo o processo foi feito em um ambiente fechado, muito bem limpo com cloro e alcool, tomei banho com protex, usei luvas, mascara, toca, fiz a esterilização das agulas no fogo...

Ainda sou iniciante no assunto e gostaria da ajuda de vocês..
 
Gostaria de saber se este que inoculei com ambas as strains vou ter uma junção ou alguma mutação deles... Talvez um cogumelo branco com caracteristicas do TPB..


Esses bolos com inoculação mista provavelmente vão ter micélio, e produzir cogumelos, das duas strains. Os cubensis hibridizam mal em cultivos, então não espere muitos cogumelos híbridos. E mesmo que tenham híbridos o fenótipo de uma strain pode ser dominante e você nem notar que são híbridos.

Você não perdeu os bolos, mas não tire carimbos, a não ser que seja para cultivar ou passá-los adiante como strain indeterminada.
 
Última edição:
Você não perdeu os bolos, mas não tire carimbos, a não ser que seja para cultivar ou passá-los adiante como strain indeterminada.
Em caso de nascimento individual de ambas as strain até que pode ser que gere algum carimbo, mas em caso de cogumelos híbridos acho difícil ter carimbos, pois tanto no Reino animal quanto no Reino vegetal dificilmente algum híbrido se reproduz.
Mas como tamos falando do Reino fungi vamos ver no que vai dar, eles sempre me surpreende com novidades rsrsrs...
Continue postando novidades sempre que possível, fiquei curioso pra ver os resultados da sua mistura
 
Back
Top