Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante geral - Micélio como material

Crocodila

Hifa
Cadastrado
14/08/2020
3
8
28
Olá! Boa noite a todos, que fórum incrível!!!! Sou iniciante no cultivo de cogumelos no geral, comecei a prática com os fungos pois estudo materiais biodegradáveis (para uso em produtos - atualmente em um projeto de colmeia com micélio) e me encantei com os cogumelos nascendo e todo o processo do micélio crescendo e frutificando, que coisa linda que é! Enfim, agora apaixonada, além do micélio como material estou muito interessada nos corpos frutíferos também. Tenho cultivado o Pleurotus Ostreatus, o Psilocybe Cubensis Ecuador e alguns nativos da região (Petrópolis - rj) que encontro por aí e reproduzo para testar o micélio como estrutura.
Além da espécie utilizada, para estudo do micélio como material, o substrato escolhido é extremamente relevante e pretendo compartilhar também alguns testes desse tipo. Espero encontrar outres interessades para trocar sobre os processos!!
Prazer,
Crocodila.

WhatsApp Image 2020-07-21 at 10.14.44.jpegIMG_7068.jpeg

Anexos

• Frutificação1_SB01_2.1 (06:07:2020).jpg
    4 MB · Visualizações: 5
Olá @Cebolo! Pode deixar, vou postando aqui aos poucos!