Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante geral - Micélio como material

Crocodila

Hifa
Cadastrado
14/08/2020
3
8
28
Olá! Boa noite a todos, que fórum incrível!!!! Sou iniciante no cultivo de cogumelos no geral, comecei a prática com os fungos pois estudo materiais biodegradáveis (para uso em produtos - atualmente em um projeto de colmeia com micélio) e me encantei com os cogumelos nascendo e todo o processo do micélio crescendo e frutificando, que coisa linda que é! Enfim, agora apaixonada, além do micélio como material estou muito interessada nos corpos frutíferos também. Tenho cultivado o Pleurotus Ostreatus, o Psilocybe Cubensis Ecuador e alguns nativos da região (Petrópolis - rj) que encontro por aí e reproduzo para testar o micélio como estrutura.
Além da espécie utilizada, para estudo do micélio como material, o substrato escolhido é extremamente relevante e pretendo compartilhar também alguns testes desse tipo. Espero encontrar outres interessades para trocar sobre os processos!!
Prazer,
Crocodila.

WhatsApp Image 2020-07-21 at 10.14.44.jpegIMG_7068.jpeg

Anexos

• Frutificação1_SB01_2.1 (06:07:2020).jpg
    4 MB · Visualizações: 5
Olá @Cebolo! Pode deixar, vou postando aqui aos poucos!
As espécies nativas que tenho cultivado são apenas para teste do micélio mesmo, sem consumo, até porque não sei identificar ao certo. Fiz com um orelha de pau, vou mandar foto, e no agar sim, meio BDA (batata agar dextrose) depois passo para serragem. Funcionou até certo ponto, aí começam a crescer outros microorg. verdes junto , que ainda não consegui identificar o que é, mas que nos 3 testes parecia o mesmo contaminante, ou vai que é uma simbiose natural/normal, não sei, mas enfraquece o micélio.
Obrigada! Que bom que gostou da foto!!

Anexos

• Inoculação_OP01_4 (03:06:2020).jpeg
    3 MB · Visualizações: 14
  • Colonizaçãoagar_OP01_contaminação1 (09:06:2020).jpg
    Colonizaçãoagar_OP01_contaminação1 (09:06:2020).jpg
    147.1 KB · Visualizações: 11
Back