Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciando

Gui_Fungilí

Hifa
Cadastrado
16/05/2016
3
5
Olá AMigos, sou fungicultor, produzo comercialmente shimeji e champignon. Atualmente tenho uma produção de quase 3 toneladas mes de cogumelos in natura... Entrei no forum com o intuito de conhecer mais sobre cogumelos medicinais e cogumelos comestiveis exoticos... Fazer algumas experiencias caseiras etc.

Medicinais e comestíveis nem tanto, mas acho que o fórum pode lhe informar bastante sobre os exóticos :D

Sobre o cultivo em si acho que não verá muita novidade, os cubensis são até mais fáceis de se cultivar que os comestíveis.

Bem vindo!

realmente, consegui ver isso nesses dias de pesquisa... se eu for relatar aqui oque ja passei para acertar a mão em meu pasteurizador e liberar 20 toneladas de composto sadio, nao esta no gibi... kkkkkkk
Me coloca a inteira disposição para oque for preciso em relação aos cogumelos que produzo... shimeji e champignon.... colho muitos kgs de cogumelo fresco diariamente, caso alguem precise de algo estou a disposição...

Bacana, seja bem vindo!

Então já que você está em inteira disposição, seria legal que você compartilhasse os seus métodos de cultivos. Claro, não queremos cultivar toneladas de comestíveis, longe disso, mas estamos carentes de cultivadores nesta área e que estão dispostos em compartilhar informações. Coisas básicas mesmo, cultivo simples.

Há vários cultivadores que começaram engatinhando com as informações compartilhadas aqui, e acabaram indo para o lado comercial de cogumelos comestíveis, mas acho que eles tem medo da concorrência (ou seja lá quais forem as razões) e nunca mais voltaram para compartilhar as experiências de cultivo. Talvez você seja diferente, pois me parece que já chegou com muita bagagem nas costas.

Relaxe, sinta-se em casa, vamos conversar! :geek:

É verdade. Eu também estou curioso.
Eu comecei com Cubensis e cultivo agora também Cogumelo Ostra. Pela razão que consigo comer Cogumelo Ostra todos os dias mas Cubensis só em ritual ;)

Back