Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Infecção fúngica

psicomush

Hifa
Cadastrado
14/07/2016
17
5
26
Olá pessoal, venho contar pra vocês o que acabou de acontecer aqui em casa:
Há uns 5 meses realizei um cultivo de cogumelos (Ecuador), e como sempre sempre sobre um pouco da água com os esporos, que eu deixo dentro da seringa e coloco na geladeira para conservação e futuro uso.
Eis que ontem, meu irmão mais velho relatando uma dor no ouvido, queria fazer um limpeza com soro fisiologico com o mesmo, e perguntou pra minha mãe, que não dei porque raios disse que tinha uma seringa com soro dentro da geladeira (a minha, cheia de esporos). Eu não estava em casa e ele acabou usando aquele conteudo pra lavar o ouvido. Sim, meu caros kkkkkk agora ele veio me falar que a dor piorou consideravelmente e me contou esse episódio. Comecei a rir e disse que ele era maluco de usar algo que ele ele não tinha certeza do que era no ouvido. Disse tambem que eram esporos de cogumelos, no caso menti e disse que eram de shimeji (rs)
Como proceder? será que ele pode desenvolver (ou ja desenvolveu) uma infeccao fungica no ouvido? Li que muitos nadadores acabam adquirindo por seus ouvidos estarem sempre molhados, e sem falar que o ouvido é um ambiente super favoravel para a proliferação do fungo.
 
Seu irmão precisa procurar um médico. A não ser que haja um médico entre nós, qualquer informação dada aqui não será mais relevante do que a avaliação de um profissional.

De fato foi loucura colocar algo desconhecido no corpo; mas, de qualquer forma, a seleção natural não falha :rolleyes:.
 
Upvote 0
Back
Top