Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Indo a Caça !!!

Aardwolf

Primórdia
Membro Ativo
06/12/2012
132
31
É isso ai pessoal, fez muito calor essa semana, ontem a noite deu uma chuviscada, agora é hora de ir ao pasto caçar nossos amiguinhos, me desejem boa sorte na colheita, as 15:00 estarei partindo para essa missão !!!

boa sorte mano. uma dica, quando achar uma colonia, procure em volta dela que deve ter mais.

Boa sorte! Espero que encontre bons exemplares.

E lembrando sempre, colheita consciente! ;)

E ai galera, infelizmente "deu ruim" o chuvisco não foi o suficiente para umidificar o esterco ao ponto de nascerem os cogumelos, eu trouxe umas imagens do local e de alguns estercos do local pra vocês darem um olhada terei que revisitar o pasto mais vezes, e torcer pra chover por esses dias.

Apesar da caçada ter sido mal sucedida, deu pra conhecer esse pasto que eu não conhecia e saber aonde coletar, fica relativamente perto da minha casa, a propriedade é cortada por um caminho e nas imagens abaixo, tem foto do lado esquerdo e direito, um deles é uma planície o outro um morro planície, não tirei muito mais fotos, porque não achei nada, o local é muito grande e tem vaquinhas por lá, elas são meio ante-sociais, e de qualquer forma o espaço é delas, andamos mais de 1 hora dentro da propriedade, até encontramos uns cubensis secos, mas estavam muito mirradinhos.

DSC04538.JPG

DSC04539.JPG

DSC04540.JPG

DSC04541.JPG

DSC04542.JPG
DSC04537.JPG

Última edição por um moderador:
O solo eo ceu ja diz tudo, muito seco o clima tente se basia pelo ceu eo solo e um bom indicador
boa sorte na proxima vez..

O lugar promete, não desista. O que ocorre é que não foi em um dia propício, aguarde mais uns dias chuvosos e tente novamente. ;)

Talvez você deva pesquisar por locais mais úmidos, Aardwolf.

É galera, tenho uma amiga que caça por lá e recentemente ela fez uma boa colheita, no mesmo local da pra caçar rã, daí tem um galera que vai caçar rã e a outra galera cogumelo, fui precipitado e muito afoito estou a 11 meses sem usar cogumelos mágicos e nenhum outro alucinógeno, não ter cogumelo me fez refletir mais a necessidade da experiência e a valorizar mais os nossos amiguinhos quando eu encontrá-los, eu irei retornar lá e quando conseguir posto as fotos aqui pra vocês darem um olhada, desde já agradeço a atenção.

Ontem voltei ao pasto que estou indo e nada... hoje fui em um outro pasto, o estrume estava fresco o terreno úmido e nada... Acho que os cogumelos estão de mal comigo, ou eu to com uma incrível falta de sorte, as to tranquilo, paciente, vou continuar tentando acompanhando os pastos, talvez tente um terceiro pasto semana que vem, eu vou postando a evolução aqui.

Ontem voltei ao pasto que estou indo e nada... hoje fui em um outro pasto, o estrume estava fresco o terreno úmido e nada... Acho que os cogumelos estão de mal comigo, ou eu to com uma incrível falta de sorte, as to tranquilo, paciente, vou continuar tentando acompanhando os pastos, talvez tente um terceiro pasto semana que vem, eu vou postando a evolução aqui.

hahahahha liga nao. uma hora eles te acham.
intao mano. se o pasto tiver com mato muito alto fica foda achar. procure pastos mais baixos

Nunca desista. :D Uma hora eles aparecem, mas tem que ser na hora certa!!

Boa sorte no proximo pasto segura dessa vai vai:)

Cara, fui no pasto chegando lá os caras que cuidam de lá colocaram fogo na porra toda, se existia algum cogumelo por lá foi com o fogo, andando pelos arbusto de arvores pequenas agente viu um beija-flor dormindo acordando e depois o ninho todo acordando tinham beija-flores filhotes por lá, muito show, minha amiga levou o cachorro dela pra ele brincar no pasto e proteger agente de uma cobra ou coisa do tipo, no final das contas ele achou um quero-quero amarrado em um monte de linha de pipa com cerol, agente parou a missão dos cogumelos pra ajudar o pássaro, essa amiga conhece um fisioterapeuta de pássaros o cara é veterinário, e dai agente tava voltando quando o quero-quero voo das mãos delas e encontro seu parceiro, quero-quero anda em casal, paramos trocamos uma ideia e voltamos, engraçado que enquanto nós estávamos salvando o passaro eu vi um cavalo branco em cima de uma pedra no alto do morro, como que me observando, sei que apesar de não ta achando cogumelo meu contato com a natureza esta aumentando sensivelmente e eu to aprendendo muito, se os cogumelos não estão aparecendo meu aprendizado ta aparecendo e como tá, muito tempo que não fazia um bem como salvar um pássaro, valew por uma trip de cogumelos, mas amanhã vou a caça de novo galera.

Cara, fui no pasto chegando lá os caras que cuidam de lá colocaram fogo na porra toda, se existia algum cogumelo por lá foi com o fogo, andando pelos arbusto de arvores pequenas agente viu um beija-flor dormindo acordando e depois o ninho todo acordando tinham beija-flores filhotes por lá, muito show, minha amiga levou o cachorro dela pra ele brincar no pasto e proteger agente de uma cobra ou coisa do tipo, no final das contas ele achou um quero-quero amarrado em um monte de linha de pipa com cerol, agente parou a missão dos cogumelos pra ajudar o pássaro, essa amiga conhece um fisioterapeuta de pássaros o cara é veterinário, e dai agente tava voltando quando o quero-quero voo das mãos delas e encontro seu parceiro, quero-quero anda em casal, paramos trocamos uma ideia e voltamos, engraçado que enquanto nós estávamos salvando o passaro eu vi um cavalo branco em cima de uma pedra no alto do morro, como que me observando, sei que apesar de não ta achando cogumelo meu contato com a natureza esta aumentando sensivelmente e eu to aprendendo muito, se os cogumelos não estão aparecendo meu aprendizado ta aparecendo e como tá, muito tempo que não fazia um bem como salvar um pássaro, valew por uma trip de cogumelos, mas amanhã vou a caça de novo galera.

Uma pena que tenham queimado o campo... Mas a caminhada mesmo assim valeu à pena, vocês salvaram o animal pelo menos!

Boa sorte na próxima caçada.

Fala ae galera!!!

Ontem fui em um terceiro pasto, muitas vaquinhas, coco a milha por metro quadrado e nada de cogumelos, cheguei a conclusão de que pelo menos aqui na minha região realmente não é o tempo, vou descansar das visitas ao pasto e volto por lá em janeiro, por hora é isso, mas pelo menos conheci os pastos e to ganhando experiências em pular serca, kkkkkk

Back