Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Indentificação: Várias espécies

Caninha

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/03/2008
1
56
35
Olá pessoal do fórum!
De volta de uma viagem, encontrei esses cogumelos, não sei qual cubensis é, mas que tem psilocibina eu agarantio!!!:p:
alguém sabe qual é? (foi colhido em Coxim, Mato Grosso do Sul)

ai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC06412.jpgai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC06413.jpg

Hoje olhando no terreno de casa, encontrei esses cogumelos interessantes, eles se alimentam de folhas secas e úmidas e são bem resistentes.

ai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC07888.jpgai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC07891.jpg

Mas o que mais me impressionou foi esse cogumelo rosa, ele é bem pequeno e estava consumindo uma folha úmida... :)

ai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC07880.jpgai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC07884.jpg

Sua forma de crescimento é diferente. Ele consome um pequeno pedaço e de lá nasce um "fio" que posteriormente forma o chapéu:

ai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC07885.jpg

Outro cogumelo...

ai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC05969.jpgai128.photobucket.com_albums_p182_caninhaxupacabra_Cogumelos_20Magicos_DSC05970.jpg

as duas primeiras fotos apresentam os cubensis

e sobre a pergunta: pedir esporos aqui já é contra as regras...

você poderia ter carimbado os dois que colheu, já pensou nisso? ainda ia cultivar uma 'strain' desconhecida :)

as outras fotos também estão lindas, que câmera em :eek::p:

viniciusc mas aí não tem que "limpar"
o print em cultivo líquido e talz?

e as 'fotos também estão lindas, que câmera em' [2]

Paciência caro jedi!
quando acontece essas coisas
as chances de alguém dos correios
ter visto teu dinheiro dentro do
envelope e ter pego é grande...
Aí a carta nem chega. :(

viniciusc mas aí não tem que "limpar"
o print em cultivo líquido e talz?

quase isso... tem que limpar mesmo, mas no ágar, que dá pra isolar melhor visualmente... porque na cultura líquida supostos contaminantes ficariam juntos do micélio saudável, já na ágar dá pra isolar...

ainda assim, se abrir o chapéu com um bisturi e coletar alguns esporos, já dá pra arriscar uns pfs bem pequenos... ou uma clonagem em ágar a partir do próprio tecido vivo...

pensando nisso, se o amigo caninha estiver disposto, e ainda dispuser dos cogumelos, podemos ajudá-lo com algumas leituras pra iniciar um cultivo assim...:pos:

^^ disponho sim... no meu estômago. :D

Eu usei a opção macro da camêra, assim a foto pega os detalhes das coisas pequenas. Pra quem quer comprar, ela é boa, sony dsc-w30.

Bem, peço desculpas por infringir as regras, mas fazer oque, ainda acho um modo de pegar esses esporos, o problema é a ansiedade!:cool:
Obrigado pelas respostas!

Olá,

Provavelmente tratarse-á de Psilocybe cubensis. Nos outros casos parecem-me Mycena, e ainda existe um que não faço a mínima ideia.
Se os quiseres identificar, aconselho algo com mais dados (fotos não chegam ;)).
Um abraço

Back