Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Incubadora para bolsos simples

pauloniro

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/01/2010
15
70
39
Queria compartilhar um experimento que até agora está dando certo. Ao invés de comprar um termostato eu adaptei ideia de um aquarista que vi na internet.

O sistema é bem simples, é apenas um ferro de solda comum de 25W dentro de uma garrafa de vidro com areia.
Incubadora 4.jpg
Montado em um cooler que isolei com uma tampa de papelão, deixando espaço vazado para ver o termo higrômetro.
Incubadora 1.jpg
Para estabilizar a temperatura nos (27ºC/30ºC) tentei primeiro um timmer, mas não consegui manter a temperatura ideal.
Incubadora 3.jpg
Aí que, com ajuda de um amigo eletricista, instalamos um dimmer comum de ventilador, e o sistema ficou perfeito.
Incubadora 7.jpg
Ao invés de gastar entre R$70,00 e R$ 90,00 num termostato, investi apenas R$ 24,00 do dimmer, o ferro de solda eu já tinha.
 
Última edição:
Queria compartilhar um experimento que até agora está dando certo. Ao invés de comprar um termostato eu adaptei ideia de um aquarista que vi na internet.

O sistema é bem simples, é apenas um ferro de solda comum de 25W dentro de uma garrafa de vidro com areia.
View attachment 93468
Montado em um cooler que isolei com uma tampa de papelão, deixando espaço vazado para ver o termo higrômetro.
View attachment 93464
Para estabilizar a temperatura nos (27ºC/30ºC) tentei primeiro um timmer, mas não consegui manter a temperatura ideal.
View attachment 93466
Aí que, com ajuda de um amigo eletricista, instalamos um dimmer comum de ventilador, e o sistema ficou perfeito.
View attachment 93467
Ao invés de gastar entre R$70,00 e R$ 90,00 num termostato, investi apenas R$ 24,00 do dimmer, o ferro de solda eu já tinha.
em que loja posso conseguir esse timer ? temporizador ? onde acho ?
 
Sim, esse dimmer se encontra em qualquer loja de elétrica e até em algumas ferragens por um preço mais barato.

Pelas minhas pesquisas não consegui um termostato completo por menos de R$ 70,00; p1ppa.

O ferro de solda está em torno de R$ 14,00, mais o suco uns R$ 8,00; mais o dimmer, fecho minha despesa em torno de R$ 46,00.

Mesmo tendo por princípio a economia admito que a função de criar o sistema foi um estímulo grande também. :D
 
Back
Top