Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

IMAO (Musa acuminata) + Psilocybe Cubensis

Dhemerson

Primórdia
Cadastrado
24/02/2012
28
32
30
Rio Claro- SP
Sabendo que a banana é um otimo IMAO, tive a idéia de fazer um experimento com a casca, somente a casca da Musa acuminata (Banana maça) cerca de 4 cascas juntamente com uma dose média de cogumelos; cerca de 10, tamanho médio e frescos. A idéia principal é juntar tudo e bater no liquidificador com suco de maracujá natural outro ótimo IMAO. Ignorando um possível gosto ruim e dando atenção apenas ao resultado final, antes de realizar a experiencia queria pedir a opinião de alguém do site.
 
nem a banana nem o maracuja funcionam de fato como imaos.
a sensacao que se tem eh de incomodamento geral durante a tripp.
nao estrague seus cogumelos, OU ESTRAGUE, fique a vontade pra testar e nos relatar depois.
 
Aí fala que quem usa iMAOs deve evitar consumir casca de banana, não que casca de banana é um iMAO.
 
... suco de maracujá natural outro ótimo IMAO.

Não! É um péssimo IMAO.

Se quer realmente sentir a força da psilohuasca, use Jagube ou sementes de Peganum Harmala. E tome uns 40 minutos antes dos cogumelos.
 
Olhei lá no site um tema de IMAÕs Naturais e vejam:

Diversas plantas e ervas possuem princípios ativos que atuam como IMAOs. Segue abaixo algumas dessas plantas e as formas como seu consumo pode resultar em um IMAO, sendo portanto perigosas à saúde.


Erva de São João ou Hipérico - Hypericum perforatum
Qualquer forma de consumo pode, potencialmente, atuar como IMAO. As partes usadas são as folhas e flores.

Jagube ou Mariri - Banisteriopsis caapi
Cipó encontrado na Amazônia e usado tradicionalmente na preparação da Ayahuasca, pela religião Santo Daime. Tem uso tradicional pelos índios da bacia amazônica, os quais atribuem poderes especiais à planta. É fonte de IMAO na preparação da Ayahuasca. Pode também ter ação IMAO mais perigosa se extraído no mesmo processo da Passiflora.

Syrian Rue - Peganum harmala
Um dos mais poderosos IMAOs encontrados na natureza, as sementes da P. Harmala são ricas em Harmina, Harmalina e Tetrahidroharmina. Tais substâncias são poderosos IMAOs, e seu consumo de qualquer maneira (chá, extrato, especialmente fumadas) têm efeito inibidor sobre a MAO.

Maracujá - Passiflora incarnata
O uso do maracujá não é perigoso, devido à sua baixa concentração de alcalóides que atuam como IMAO (estimado entre 0,05 e 0,1%). A única maneira que a Passiflora poderia obter propriedades IMAOs seria um extrato de grande quantidade de suas folhas, preparado em álcool.

Yohimbe – Corynanthe yohimbe
Árvore típica de certas regiões da África, mas não impossível de ser encontrada no Brasil. O uso perigoso está relacionado com a utilização da casca do Yohimbe, cujo extrato possui propriedades razoáveis de IMAO.

http://www.plantasenteogenas.org/community/threads/inibidores-de-monoamino-oxidase-imaos.65/

A pergunta é posso usar qualquer um destes antes de comer os cogumelos que vai potencializar a trip pois eu tenho curiosidade e já até comprei uma erva de são joão para experimentar.
 
A pergunta é posso usar qualquer um destes antes de comer os cogumelos que vai potencializar a trip pois eu tenho curiosidade e já até comprei uma erva de são joão para experimentar.

Pô, não leu o que escrevi logo acima? E não, não é usar qualquer um que vai potencializar a trip. Cada um é diferente do outro, sendo assim, são doses diferentes. Estude mais!

Se quer realmente sentir a força da psilohuasca, use Jagube ou sementes de Peganum Harmala. E tome uns 40 minutos antes dos cogumelos.
 
Vc disse que IMAOs é jagube ou sementes de Peganum Harmala nos quais são os mais dificeis de encontrar ou de comprar, meu interesse é nos mais faceis de achar como passiflora do maracujá e a erva de são joão que posso comprar em qualquer loja de manipulação por preços de R$ 15,00 e se tiver outros IMAOs que são naturais e facil de achar comente para comunidade.
 
meu interesse é nos mais faceis de achar como passiflora do maracujá e a erva de são joão


Os quais ou não funcionam bem como iMAOs (maracujá) ou há sérias dúvidas sobre serem iMAOs (erva de São João).

O comentário que o Cosmik tem para fazer é a mesmo que eu tenho: arrume um iMAO decente e/ou pare de insistir em informações infundadas.
 
arrume um iMAO decente e/ou pare de insistir em informações infundadas. O Que vc esta falando! estou relatando uma questão de outro forum e que tenho interesse em saber, não estou afirmando que é IMAOs quero saber se tem outros naturais que possa ser facil achar. porque esta agressivo em suas palavras. seja sabio em responder ou mestre em entender. forum é para debater assunto e aprender+. abre um Blog e fica lá sozinho sem ninguem pergunta e nem responder. ilha do CM
 
Estou falando: Arrume um iMAO decente e/ou pare de insistir em informações infundadas.


Aproveita e já que fórum é para aprender (óh, óh) aprenda que: maracujá não funciona bem como iMAO e há sérias dúvidas sobre erva de São João ser iMAO.

Não há outros iMAOs que eu conheça que sejam eficientes e que estejam esperando você comprá-los a R$ 15,00 numa farmácia de manipulação.
 
arrume um iMAO decente e/ou pare de insistir em informações infundadas. O Que vc esta falando! estou relatando uma questão de outro forum e que tenho interesse em saber, não estou afirmando que é IMAOs quero saber se tem outros naturais que possa ser facil achar. porque esta agressivo em suas palavras. seja sabio em responder ou mestre em entender. forum é para debater assunto e aprender+. abre um Blog e fica lá sozinho sem ninguem pergunta e nem responder. ilha do CM

Não tem outros IMAOs. Você não leu e muito menos pesquisou. O CM tem uma rica biblioteca de informações e referências, é totalmente improdutivo ficarmos respondendo pessoas com preguiça de pesquisar o fórum.
 
cosmik e seus chiliques, vai ficar se dedicando a ser arrogante e mostrar sua religião de ser auto sábio ou se modesto em saber que existe pessoas aprendizes e que gostam de resposta certa e objetivas. guarde sua ciència para sí proprio pois assim vc chega longe.
 
Bem, já chega.

Creio que o assunto está encerrado, pelo menos por enquanto, não?

Se houver insistência em provocações e/ou ataques vou mandar tudo para a lixeira.


um abraço,
 
Onde pode ter bons resultados como iMAO conssiga 2 gramas de sementes de arruda da siria tome
30 minutos depois tome os cogumelos, depois relate pra nos atrip, agora va pra um lugar seguro kkk.
 
O paciente em uso de IMAO deve consumir apenas alimentos frescos. Säo proibidos: queijos, exceto tipos minas padräo fresco, ricota, mussarela (até 200g), prato (até 200g), "cotage" e "cream" e cheese "cheese bread"; chope, cervejas preta e "bock"; mais que 1.200ml de cerveja "pilsen" ou sem álcool; mais que 250 ml de vinho; carne ou peixe näo fresco; vagem da fava, chucrute, derivados fermentados da soja; framboesa, casca de banana, abacate (acima de 200g) e extrato de levedura.
 
Última edição:
Tópico para discussão de iMAOs

Vamos concentrar a discussão geral sobre iMAOs, como a dieta recomendada, no tópico acima, por favor. Questões específicas podem continuar em outros tópicos.
Sim entendo apenas separei parte do trecho onde o amigo Dhemerson acima disse ver que a casca de banana é boa.. enquanto no texto dizia ao contrario.
 
Back
Top