Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação

jazzz

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/06/2007
1
67
fui caçar cogus, mas nao achei os cubensis. porém achei uma bosta de vaca com uns pontinhos brancos e outros cogumelos, uns marrons q acho muito dificil de serem alucinógenos. mas aí vai:

indisp.png

minhas dúvidas são: se a bosta da primeira foto ta "fecundada" e também como eu achei muitos cogus marrons, queria saber que espécie é essa e se eles são alucinógenos.
desde já, agradeço !
 
nem jazz nem ballet, essa bosta parece estar colonizda com trichodema razhanun, em sua ersao SELvAGeM.
os cogus sao bonitos ma nao sao ativos.
estamos fora da epoca dos cubensis no brasil.
 
bem. aqui ta chovendo muito. e tipo meio dia até umas 4 hors muito sol, ai pensei ser cubensis. mas acho q eh melhor me preparar bem e fazer um indoor.
brigado!
sim. e a respeito do outro cogu, o marron ?
 
Evite abrir tópicos que não acrescentam nada a ninguém como este. Se pra cada um tópico desse que abrem aqui nascesse um cogu no mundo a gente nem teria que sair da casa pra encontrá-los.
Clique em 'BIBLIOTECA', 'INFORMAÇÕES BÁSICAS', 'CAÇANDO E IDENTIFICANDO'.
E dúvidas futuras solucione pesquisando e lendo o material disponível no fórum.
 
Evite abrir tópicos que não acrescentam nada a ninguém como este. Se pra cada um tópico desse que abrem aqui nascesse um cogu no mundo a gente nem teria que sair da casa pra encontrá-los.
Clique em 'BIBLIOTECA', 'INFORMAÇÕES BÁSICAS', 'CAÇANDO E IDENTIFICANDO'.
E dúvidas futuras solucione pesquisando e lendo o material disponível no fórum.
http://br.youtube.com/watch?v=bnAXjcUcMsM&mode=related&search=

ae Akio-chong
se tudo parecer uma nevoa a sua frente : INSPIRE!
http://br.youtube.com/watch?v=kWH7JOLIjgc&mode=related&search=
 
Evite abrir tópicos que não acrescentam nada a ninguém como este. Se pra cada um tópico desse que abrem aqui nascesse um cogu no mundo a gente nem teria que sair da casa pra encontrá-los.
Clique em 'BIBLIOTECA', 'INFORMAÇÕES BÁSICAS', 'CAÇANDO E IDENTIFICANDO'.
E dúvidas futuras solucione pesquisando e lendo o material disponível no fórum.

A seção se chama Identificação, e ele pediu uma identificação. Não fez nada de errado. Se você não se importa com o tópico e/ou não sabe identificar não leia. É pra isso que o fórum é todo dividido em seções, pra você ler o que te interessa e não clicar em todos os tópicos pra ver novidades aleatórias.

:pos:
 
Evite abrir tópicos que não acrescentam nada a ninguém como este. Se pra cada um tópico desse que abrem aqui nascesse um cogu no mundo a gente nem teria que sair da casa pra encontrá-los.
Clique em 'BIBLIOTECA', 'INFORMAÇÕES BÁSICAS', 'CAÇANDO E IDENTIFICANDO'.
E dúvidas futuras solucione pesquisando e lendo o material disponível no fórum.

Claro que este tópico acrescenta alguma coisa, irmão.. Por que você julga as coisas assim? Pra mim acrescenta sim, pois eu tenho vontade de conhecer tudo relacionado aos chapeludos, sagrados ou não. Não podemos menosprezar nossos companheiros dessa forma. Temos que ler, estudar, isso sim, mas nem todos são iguais, ou absorvem os conhecimentos da forma que você julga melhor. Vamos dar chance a todos de aprenderem da forma mais adequada! Estamos aqui para para ajudar uns aos outros nessa caminhada de luz. Abraços!
 
bem. aqui ta chovendo muito. e tipo meio dia até umas 4 hors muito sol, ai pensei ser cubensis. mas acho q eh melhor me preparar bem e fazer um indoor.
brigado!
sim. e a respeito do outro cogu, o marron ?
o marrom nao e ativo nao.
temos em outros topicos fotos de cogumelos comestieis, mas acho melhor vc ler um pouco mais sobre o assunto antes de se aventurar em uma caçada.
aproveita que estamos no inverno e ineste em um cultivo :)
garanto que vai aproeitar com muito mais segurança.
NAO TIRANDO O MERITO DAS CAÇADAS!
mas fora de epoca vai entender que faz mas mal do que BEM caçar nessa epoca.
 
Se fosse pra chutar eu diria Boletus aureus, principalmente se você viu ele saindo do chão perto de árvores, de preferência Pinus. Mas como não entendo nada de comestíveis minha opnião tem peso 1/100 :)
 
A seção se chama Identificação, e ele pediu uma identificação. Não fez nada de errado. Se você não se importa com o tópico e/ou não sabe identificar não leia. É pra isso que o fórum é todo dividido em seções, pra você ler o que te interessa e não clicar em todos os tópicos pra ver novidades aleatórias.

:pos:

Okay, vamos por partes.

Tem razão, Shroower, essa thread se trata de ID. Não li direito mesmo.
E Boca, na próxima pode dexá que eu inspiiro. Quem inspira vai com mais calma, heauehauehauehaeuaheuh.
Se vale tentar se retratar, eu chamaria isso de reflexo. Tipo a pancada que vc toma no joelho e e perna chuta. Esperava (inconscientemente, craro) que os próximos posts fossem, "ow, então, colhi o cogu e não quero mais espera. ninguém respondeu direito o que eu queria saber, vou comer esse cogu e pronto", etc, etc. Como disse foi puro reflexo.
Finalmente, foi mal, Jazzz, e bem vindo (sem ironia).

o marrom nao e ativo nao.
temos em outros topicos fotos de cogumelos comestieis, mas acho melhor vc ler um pouco mais sobre o assunto antes de se aventurar em uma caçada.
aproveita que estamos no inverno e ineste em um cultivo :)
garanto que vai aproeitar com muito mais segurança.
NAO TIRANDO O MERITO DAS CAÇADAS!
mas fora de epoca vai entender que faz mas mal do que BEM caçar nessa epoca.

Conhece a historinha da formiga que trabalha no verão pra não ficar sem comida no inverno?
auauauhauhauhuahah, então, agora aproveite o inverno pra obter conhecimento até que seja aberta a 'temporada de caça 2007/08', quando as caçadas fazem mais que BEM.
 
Última edição por um moderador:
iai galera. vou dar uma pesquisada pra ver se são comstíveis, e... iniciar um cultivo outdoor, vo arrumar um bolo ou então uma seringa com alguem, muito obrigado ai irmãos !!!
 
Back
Top