Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação funghi....

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Alguem consegue identificar que fungo é esse?

SP_A0097.jpg

eu acho que voce achou uma mina de OURO.
pesquise por fungo ORELHA DE RATO (chines)
parece de longe.

Achei Morta, não é "orelha de rato", é "orelha de judeu" o nome. E o científico é Auricularia polytricha. É um cogumelo comestível que traz vários benefícios à saúde.

Abraço

Achei Morta, não é "orelha de rato", é "orelha de judeu" o nome. E o científico é Auricularia polytricha. É um cogumelo comestível que traz vários benefícios à saúde.

Abraço

Coletou um pouco pra secar?
Quando eu encontro desses ae eu desidrato eles a sombra, depois RALO ou fatio bem fino pra colocar no arroz.
Tem gosto de bacon!

Coletou um pouco pra secar?
Quando eu encontro desses ae eu desidrato eles a sombra, depois RALO ou fatio bem fino pra colocar no arroz.
Tem gosto de bacon!

Tirei essa foto há 1 mês atrás. É lá do meu sítio em Cruz Machado (fica a 280Km daqui de Curitiba). Quando eu voltar lá eu procuro denovo, tem um montão desses por lá. ;)

Back