Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação de Cogumelos Diferentes

  • Criador do tópico nichohc
  • Data de início
N

nichohc

Visitante
Olá pessoal!

Há alguns dias atrás, após dias de chuva abriu um solzinho e eu saih no campo aqui em casa para procurar alguns cogumelos.
Ja que não tenho informaçoes suficientes ainda, resolvi não colher e apenas fotografar, para me auxiliar na identificação.

Aí estão eles...
nicolas 001.jpgnicolas 003.jpgnicolas 002.jpgnicolas 004.jpgnicolas 008.jpgnicolas 011.jpgnicolas 012.jpgnicolas 013.jpgnicolas 015.jpgnicolas 016.jpgnicolas 017.jpgnicolas 018.jpg
 
?Olha amigao, vou te ser sincero, voce foi no pasto ou no quintal do vizinho? Esses com certeza nao sao cubensis. Nao coma que podem ser venenosos. A maioria dos cubensis sao meio amarelados em cima e pretos por baixo. Pelas fotos nao parecem ser.
 
eh.. eu nao comeria nada com lamelas tão claras (só se a parte de cima fosse vermelha pintada de breanco :) )
tive a impressao de alguns cogumelos (os mais escuros e mais ABAULADOS ) parecerem com Paneolus, mas nao tenho certeza pois a poporçao da sua camera engana.
os ultimos parecem com MATA porco.
os pontudos também. nao coma pode ser perigoso.
se esses mais redondinhos forem pequeninos, NAO COMA. vai fazer mal no minimo
 
nossa kra...

pra ser sincero mesmo...
eu não conheço o suficiente pra analisar esses cogus..
mas uma coisa é certa... não são cubensis não, então dexa eles lá...

mas são cogus bem bonitos =)


abraço


ao som de: Talamasca - Cancer
 
claro que não ia sair comendo eles...

hehe
até pq nao achei nem parecidos com o cubensis.

mas é só uma questão de identificar eles mesmo.
deixei la no campo...



mas... bonitinhos eles. :pos:
 
nichohc disse:
claro que não ia sair comendo eles... hehe

Huahah, vai te acostumando que a galera é meio desesperada mesmo... :p:

Com certeza não são nenhum tipo psicoativo conhecido, mas são realmente bonitos. Nunca tinha visto algum parecido. Você saberia dizer a vegetação que tinha em volta dele ou o que tinha no solo onde estavam nascendo?

:pos:
 
Infelizmente , mais uma duvida importante nao é totalmtente respondida por falta de informação. E o que eh pior,, nao posso ajudar...:neg:
 
Eles nascem no campo mesmo...
Encima da merda. Nesse campo tem um cavalo e algumas vacas.

Talvez pelo clima daqui que eles sejam diferentes assim...

Moro no sul do Rio Grande do Sul.
Essa época do ano faz muito frio aqui, maaaas...
Nos dias que eu encontrei esses, estava fazendo um calor não muito comum.
 
Hmm...

muito interessante cara =)

É pois choveu antes, e com esse sol, foi a temperatura ideal pra elis frutificarem.
Agora imagina se fossem cubensis +X

hauhauhauh...


abraços

good vibes ~~

:cool: ao som de: Sirius Isness - Retro Life System
 
Rodportnoy28 disse:
Infelizmente , mais uma duvida importante nao é totalmtente respondida por falta de informação. E o que eh pior,, nao posso ajudar...:neg:

Qual a dúvida importante que não foi respondida? :cool:

Já dissemos que NÃO É UM COGUMELO CONHECIDO.
Nesse caso não se aconselha ingerir para nenhum fim, senão saberíamos.

:!: Existem mais de 10.000 fungos por aí e com certeza o fórum não tem como identificar nem 5% deles... Ainda mais sem fazer um exame laboratorial, sendo que existem diversos semelhantes...
 
nichohc disse:
Eles nascem no campo mesmo...
Encima da merda. Nesse campo tem um cavalo e algumas vacas.

Talvez pelo clima daqui que eles sejam diferentes assim...

O surgimento de um determinado cogumelo é consequência do clima, vegetação e ouras características do local. Portanto essas consequencias não podem alterar a causa. Ou seja: as características básicas de um cogumelo X serão sempre as mesmas. Mas existem dezenas de cogumelos que nascem nos mesmos lugares...

Acho que falta os novatos no assunto lerem um pouco mais nas informações já contidas no fórum.
 
kUrIX disse:
Acho que falta os novatos no assunto lerem um pouco mais nas informações já contidas no fórum.


Estou lendo e procurando me informar cara...
Assim como você ja deve ter feito um dia.

O que eu quis dizer foi o mesmo que você disse.
Eles são de espécies diferentes.
E não, da mesma espécie, mas com caracteristicas diferentes.
Me expressei mal.
 
nichohc disse:
Estou lendo e procurando me informar cara...
Assim como você ja deve ter feito um dia.

O que eu quis dizer foi o mesmo que você disse.
Eles são de espécies diferentes.
E não, da mesma espécie, mas com caracteristicas diferentes.
Me expressei mal.

Fala, cara!

Não falei nada querendo passar um ar de superioridade, nem de conflito.
O que eu quis dizer é que muitas pessoas que recém estão começando a se informarem sobre o assunto seguido aparecem dando alguma informação sem base ou equivocada, atrapalhando um pouco quem está iniciando. Daí acontece também de surgirem muitos diálogos encima de algo que já foi BEM discutido no fórum e está fixado na biblioteca. :(

Mas concordo que também podemos nos equivocar quando lemos algo que as pessoas não conseguiram expressar direito... ;)

Outra coisa: Meu comentário foi pro geral, não diretamente pra ti.

Paz e amor :pos:
 
Back
Top