Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ideia para terrario

spore1998

Hifa
Cadastrado
11/12/2013
2
16
Já algum tempo que ando para fazer um terrario e tive esta ideia .
Depois de colonizar em potes de vidro tudo bonito , colocar o bolo em mais centeio e deixar colonizar a caixa de plástico por completo
criando assim um mega bolo.

Acham a ideia boa?
Opinioes? Correçoes ?
está assim um esquema mais ou menos mas dá para intender .

obrigado

Anexos

• terrario.png
    terrario.png
    24.9 KB · Visualizações: 112
Opinioes? Correçoes ?

Essa parte marrom é tudo centeio? Sem bulk ou casing? Usar só o spawn não vai dar certo! Quer dizer, pode até dar, mas a frutificação será medíocre e total perda de tempo.

Essa garrafa em cima do micélio pode fazer mal ao mesmo, se a área de contato ficar muito quente, pode matá-lo e possivelmente facilitando para contaminação bacteriana.

O mais inteligente a se fazer é aquecer o ambiente externo ou usar outros métodos que aqueçam o terrário de fora para dentro. Pesquise o fórum, há dicas de como manter o terrário aquecido. Veja essa dica por exemplo: https://teonanacatl.org/threads/equador-em-grãos-de-centeio-casing.9344/page-3#post-141209

PS: O outro tópico idêntico a este que foi postado no fórum "Diário de cultivo" foi excluído. Vamos manter este aqui que está na área correta.

nao faz mal ter apagado o post ,depois quando começar logo posto lá ^^
a minha ideia era colonizar em potes de vidros com centeio e depois misturar com o ceiteio no terrario criando assim um grande .

entao sugere que o aquecedor fique suspenso ? ou na parede?

a minha ideia era colonizar em potes de vidros com centeio e depois misturar com o ceiteio no terrario criando assim um grande .

Essa técnica se chama G2G, mas depois de 100% recolonizado é preciso fazer um bulk ou casing. Como eu disse acima, só o spawn não funciona direito.

entao sugere que o aquecedor fique suspenso ? ou na parede?

Depende do tipo de aquecedor. Se for aquecedor de aquário ele precisa estar em contato com a água se não queima. No inverno eu uso aqueles tapetes elétricos (heat mat) e deixo embaixo do terrário. Consigo manter o terrário por volta de 22 graus.

Back