Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

I Ching ?

01101OK!

Hifa
Membro Ativo
01/07/2018
198
13
Olá!

Nessas últimas semanas tenho estudado o "I Ching - O Livro das Mutações" e, não sei se alguém ai já teve algum contato com ele, acho que tem muito a ver com as experiências enteógenas. Nós lidamos com os textos interpretando-os apartir da pergunta que nós fizemos. Tem muito sobre uma busca do inconsciente sobre os significados, na minha opinião. Alguém aí tem algo a dizer sobre este curioso livro? Fiz algumas perguntas e as respostas que obtive foram muito interessantes. Outra parte interessante é que o significado dos hexagramas são todos intrincados com relação as manifestações da natureza, os pontos cardeais, as estações.

Tive dando uma pesquisada e vi um vídeo do McKenna falando sobre ele. Não entendi 100% porque meu inglês não é tão bom e o assunto que ele estava falando era um pouco difícil. Vou deixar aqui para que vocês possam dar uma olhadela!


View: https://www.youtube.com/watch?v=DGfZQJPczmI



Ele tem uma ligação especial com o I Ching

Fiz uma pergunta assim "Para que serve a enteogenia?". Então saiu o hexagrama 31 "A influência (Cortejar)", com linhas mutáveis na segunda e terceira posição, dando origem ao hexagrama 47 "Opressão (A Exaustão)". Talvez uma pergunta um tanto densa, mas é isso aí. Depois se quiserem dar uma olhada no texto referente a esses hexagramas. Sorteei com moedas.

Abraços.
 
Back
Top