Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Horários para caçar.

Terminus

Hifa
Cadastrado
20/08/2013
2
16
32
Boa tarde, pessoal!
Sei que é chato ficar criando tópicos, mas por conta da correria eu tenho pouco tempo para pesquisar sobre os Cogumelos Mágicos, mas mesmo assim pesquisei bastante no fórum e ainda assim não achei nada a respeito, apenas algumas informações vagas em alguns tópicos de terceiros.
Ainda não tive uma experiência com nossos amiguinhos mágicos, porém desde pequeno fui interessado pela cultura xamã e indígena, coragem mesmo de correr atrás e sentir na pele como é ter essas experiências eu tive a pouco tempo.
Estou com uma dúvida que está me deixando encabulado, o único horário que tenho para caçar é depois das 17:00 hrs, porém já fui algumas vezes caçar, encontrei vários dejetos e micélio, porém nada de cogumelos.

Qual seria o melhor horário para se caçar?

Sei que é quase certeza em dias após chuvas e quando o sol se abre, no tópico de Identificação vi que o melhor horário após esses dias é as 10:00 hrs.
Vi que algumas pessoas tiveram sucesso com caçadas ao final da tarde, mas alguém mais teve sucesso em caçadas assim ou eu que ainda não estou preparado?
 
Qualquer hora do dia é uma boa hora pra uma caçada, inclusive anoite com uma lanterna, se você for ninja tu encontra exemplares ;)
 
Cogumelo não depende de horários para serem encontrados, e não é só chover que eles aparecem não.
Quando cai a chuva, é necessário ter alguns dias chuvosos ou umidos e não muito quentes, para ter a eclosão dos esporos e mais alguns dias para a colonização do micélio no esterco para depois vir a frutificação.
O ideal é depois que chegar a estação chuvosa, vc esperar duas semanas para começar a procura-los.


Boa sorte na caçada! Lembre-se de não destruir o esterco todo, colha os cogus com cuidado.
0001.JPG
 
Só não vai em época de férias escolares, os pastos estão cheios nesse período.
 
Back
Top