Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hipersensibilidade? Trip com 200mg

dingmao

Esporo
Cadastrado
23/10/2021
4
2
29
Olá amigos,

Gostaria de compartilhar minha experiência recente. Antes dando um pouco de contexto:

Meu primeiro contato com enteógenos se deu em 2018, desde então tive 4 vivências muito intensas com ayahuasca em que verifiquei uma grande sensibilidade à bebida. A menor dose oferecida na casa onde consagrei (metade de um copinho de cachaça) foi o suficiente para experienciar mirações fantásticas, momentos de perda do ego e enorme bem estar, sem passar por nenhuma peia. O efeito durava umas 4 horas, com várias ondas.

Decidi experimentar em 2019 a microdosagem de cogumelos por influência de um amigo e iniciei com cápsulas de 200mg. Gostei muito da experiência, pois me proporcionava momentos de muita abertura para meditação, uma espécie de reset cerebral deixando a mente limpa, relaxamento de tensões musculares, bem estar emocional e, dependendo do dia, uma alegria que perdurava nos dias seguintes. Fui fazendo o popular protocolo de tomar uma microdose uma vez a cada 3 dias e tive bons resultados. Fiz isso por cerca de um mês, depois ao longo do ano segui tomando esporadicamente, sempre que sentia a necessidade desse "reset" da mente ou quando estava com o astral pra baixo. Era sempre ótimo. As minhas cápsulas terminaram e nunca mais tive o impulso de tomar.

Recentemente estava lendo meu diário dessa época e decidi que era hora de retomar a prática. Da mesma forma, microdoses de 200mg de Psilocybe Cubensis secos.

Já tomei 3 vezes nas últimas semanas e nas três a dose bateu muito exagerada, de forma que não esperava definitivamente. Eu já tinha tomado 400mg antes e não teve metade da potência que essas experiências com 200mg tiveram agora. Essa última que tomei ontem foi bem intensa e fiquei até um pouco ansiosa, pois não estava preparada pra isso, visto minha vivência com microdoses anterior era muito tranquila e não variava muito. Senti muitas alterações visuais (as cores mais vivas, fazendo carinho na minha cachorra vi os pelos dançando em movimentos circulares e de olhos fechados via padrões fractais se formando), me senti entorpecida (quando vi que bateu assim me deu um medo pois estava sozinha), alterações da audição (música que coloquei pra ouvir estava variando de acordo com minhas emoções. ex: ficando mais lenta quando estava receosa) e o que mais me assustou foi ver minhas pupilas dilatadas no espelho, com apenas 200mg (nunca tinha visto minhas pupilas dilatadas antes)!! A noia durou uns 15 minutos, me controlei e respirei fundo, me permitindo viver essa trip que não era esperada nem planejada, mas que estava acontecendo. Foi 1h30 de efeitos mais intensos. O afterglow foi incrível, passei o dia todo lá no topo, muito alegre.

Trouxe esse relato pois queria entender se alguém já vivenciou coisa parecida ou já ouviu histórias com dosagens muito baixas como essa. Será o caso de uma hipersensibilidade? Por que mudou tanto dentro desse 1 ano e meio? Já tiveram esse tipo de mudança brusca de sensibilidade?

Informação adicional: meço 1,70m e peso 60kg. Dei uma cápsula para uma amiga experimentar e ela só sentiu um leve relaxamento.
 
Bem, apesar de ser possível, acho mais plausível que o cogumelo da qual fizeram sua cápsula era mais potente que o usual.

A forma mais simples de conferir isso é simplesmente tomando de novo. Se prepare para caso seja sensível.

Hoje eu vi algo bem interessante: nos Estados Unidos fazem uma competição para ver qual o cogumelo com maior concentração de psilocibina. O vencedor tem uma genética própria conhecida na internet como Gandalf. Ela é 4x mais potente que o cubensis da literatura formal. Isso nos leva a crer que realmente pode acontecer isso, mesmo com nossos cultivos.

Tem ela pra comprar na internet, inclusive, mas custa 25 dólares... Por enquanto, estou tranquilo. Vou esperar alguma outra pessoa comprar e se espalhar por aqui.

Mas isso é mais um assunto interessante, visto que conseguiram isolar uma genética para maior produção de psilocibina, oficialmente derrubando a tese de que diferentes strains tem qtds. semelhantes. Apesar de claro, isso ser um ponto fora da curva.
 
uma genética própria conhecida na internet como Gandalf. Ela é 4x mais potente que o cubensis


Isso é puro marketing de vendedor de esporos querendo lucrar mais.
 
Isso é puro marketing de vendedor de esporos querendo lucrar mais.
É o que eu sempre suspeito, porém, essa genética foi a que ganhou o concurso dos EUA. Então a credibilidade vem de terceiros, e não do vendedor. Vale a pena frisar que essa informação nem está presente no site da compra. Acabei vendo isso por fora.
Mas é algo realmente possível de fazer, já fizeram com milho, soja... (selecionar caracteristicas que queremos)

Cogumelo só é mais difícil porquê não tem investimento nenhum. Mas nada que um pouco de sorte e obsessão não deem conta.
 
Última edição:
Bem, apesar de ser possível, acho mais plausível que o cogumelo da qual fizeram sua cápsula era mais potente que o usual.

A forma mais simples de conferir isso é simplesmente tomando de novo. Se prepare para caso seja sensível.
Como falei no relato acima, essa foi a terceira vez que tomei dessas cápsulas. Todas proporcionaram experiências muito mais intensas do que as que tinha tempos atrás (e já tomei levas de cogumelos diferentes na época, não foi de uma compra só), mas essa última foi a mais forte de todas - fiquei chocada de ter tantas alterações visuais de olhos abertos e das pupilas terem dilatado, coisas que não aconteciam nas minhas microdoses antigamente, por mais alterações perceptivas que eu tivesse. Já estou encarando que não vou poder "microdosar" com essas cápsulas, vou ter que me preparar pra viajar com elas mesmo e é isso aí.

Eu ofereci pra uma amiga e ela não sentiu nada além do esperado para uma dose tão baixa. Estou aguardando outra pessoa a quem ofereci cápsula experimentar também pra ter mais uma base de comparação.

Mesmo pensando na possibilidade de serem cogumelos atípicos, muito potentes, ainda me impressiona pela dosagem de 200mg. Quero saber do pessoal experiente aqui do fórum quão comuns são essas experiências, pois vejo muitas pessoas altamente tolerantes falando sobre seus relatos tranquilos com mais de 5g de secos (nem consigo conceber) e queria ver mais histórias de quem viaja com menos de 1g.
 
Qual é o concurso? Mediram a quantidade presente de qual composto ativo? Do grupo psilo isolado? Seco ou fresco?

Apesar da seleção comercial ter um papel importante no cultivo de milho, soja e forrageiras, o avanço mais proeminente é laboratorial, com modificação genética direta.

Cogumelo é mais difícil por ser um fungo, produzindo muito mais esporos diferentes do que um vegetal produz semente.

O mais comum é o cruzamento de plantas para obter um híbrido melhorado.
A laranja, por exemplo, foi selecionada cruzando laranja pera e tangerina, o que criou um laranja melhorada, resistente a doença que estava atrapalhando seu cultivo na época.

É fácil imaginar como cruzar plantas, até minha avó cruzava as flores dela para terem cores diferentes. Pegava um cotonete, esfrgava no corpo reprodutivo de uma flor e depois na outra.

Mas como faria com fungos? Como selecionaria os esporos que irão cruzar? Como iria testar esse esporo antes de selecionar suas características? Quando ele frutificasse, como saberia qual esporo é igual ou diferente ao ascendente?

Sorte e obsessão não são significantes em campos científicos, como o melhoramento de genética. Tudo é trabalho duro e precisa de conhecimento.

---------------------------

Enfim....
Retornando ao tópico.
Se você não encapsulou por conta, pode ser que tenham apenas errado na medida da leva de cápsula.
Erraram a proporção de excipiente.

Para pensar em uma hipersensibilidade seria necessário ter certeza da dosagem e preparação das cápsulas.
Não é por estar em cápsulas que é profissional.
Elas são feitas por pessoas comuns, sem um analista químico e que começaram a encapsular por conta.
Então não podemos esperar que todas sejam iguais.

Isso também atrapalha a comparação com outras pessoas, já que as cápsulas não tem garantia de serem iguais.

A única forma de testar e ter certeza, seria com cultivo próprio, pesando sua própria dosagem.
Porque é muito pouco composto ativo para fazer um efeito que consegue sentir.

Já vi tomarem 1,5 ou 2g e terem uma trip forte, mas seria a primeira vez com 200mg
 
Enfim....
Retornando ao tópico.
Se você não encapsulou por conta, pode ser que tenham apenas errado na medida da leva de cápsula.
Erraram a proporção de excipiente.
Pois é, pensei nessa possibilidade. Não encapsulei por conta não, encomendei. Mas imagino que não caberia mais de 500mg na cápsula pequena, o que é muito mais certamente mas ainda uma dose bem baixa. Já consumi 400mg antes e não teve metade dessa potência aí. Mas, novamente, eram cápsulas feitas de outros cogumelos...

Isso também atrapalha a comparação com outras pessoas, já que as cápsulas não tem garantia de serem iguais.
Complicado, isso não tem mesmo como contornar.
 
500g ~ (limite da capsula 0, que é a mais comum pra cogumelo) deixa de ser microdose.

Algumas pessoas já sentem algum efeito.

Não está tomando remédio ou utilizando outra substância em conjunto, certo?
Não, não faço uso de nenhum medicamento. No máximo tomo um cafezinho no dia rs.
 
Como diz Paul Stamets, microdoses são subsensoriais, geralmente abaixo de 100mg. Se vc sente algo de maneira notável, já não é microdose. Pode ser
milidose (existe? rsrs)
Pode ser a qualidade do cogumelo. Como ele foi cultivado e depois desidratado de forma correta a fim de preservar os princípios ativos. Isso já aconteceu comigo usando 1g e 2g. Então pode ser uma safra muito bem concentrada. Já senti bastante também, proporcionalmente, comendo 2 cogus minúsculos de uns pedaços de esterco colonizados. Eram muito pequenos e finos e estavam bem azuis. Não foi uma trip de ter que se preparar, mas senti "eles estão aqui". Eles quem? Esses seres...que vêm junto. Duendes, gnomos, fadas, bichos estranhos...e no meio deles, meu verdadeiro Eu, esquecido com tanta frequência durante o dia. Durante qualquer e todo dia.
Outros fatores como atenção, concentração, intenção.. podem contar. Set & setting. Para ter uma homogeneidade de resultados seria necessário começar a ingerir a mesma strain e/ou espécie e observar, ao longo do tempo, como a dose afeta. Como também depende de vc perceber o que está sendo revelado. Para bom entendedor, meio pingo é letra. Nada isolado, porque vc pode estar com o set& setting equilibrado e no entanto apenas sentir um relaxamento. Aí entra a concentração que tem naquela quantidade de material, etc. E uma coisa que influencia muito é a expectativa. Melhor, as expectativas. Talvez, só de ser capaz de reduzi-las um pouco, os efeitos já podem se manifestar de maneira abrangente. Isso me recorda os livros de Castaneda, onde o índio Don Juan colhia os mesmos cogumelos, na mesma época do ano, nós mesmos lugares, a mesma espécie. Homogeneidade. Penso ser muito interessante experimentar de várias fontes, strains, desenvolver novas genéticas, talvez. Mas penso ser incalculável vc encontrar uma strain e/ou espécie que vc diga 'é essa'. Quase como casar rsrs
Já Maria Sabina, junto com sua irmã, não tinha esse método. Ela consumia o que chamava "derrumbes", que são cogumelos de encostas em erosão. Se houver deles...não passe ali. Está prestes a desabar. Deslize de terra. E parece que nessa categoria "derrumbe" se encaixam algumas espécies.
E no fim...depois de tudo isso, por entendimento, que é uma qualidade adquirida através de prática e repetição, verificação, etc...como um cientista mesmo, vc pode acabar sentindo e pensando que "ah...são todos diferentes, mas são todos estranhamente semelhantes". É como uma receita de bolo, precisamos das medidas. Xícaras, colheres, ovos. Mas vc pode ter um ovo jumbo e dois bem menores. Se a receita pede três ovos, melhor usar três ovos jumbos, três ovos pequenos ou dois ovos jumbos? Só uma comparação rsrs
Com tudo isso quero dizer que isso é possível e que pode também ter mais material do que deveria na cápsula. Meio "loteria". Homogeneidade é muito importante para resultados confiáveis. E mesmo dentro dela, supondo que vc cultive, um cultivo pode sair mais forte que o outro. Outro ponto que lembrei, eles moeram os cogus com chapéu todo aberto ou ainda um pouco antes de abrir o véu? Geralmente esses são mais potentes. Continuemos tentando...
 
Back
Top