Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Há alguma strain recomendada para começar a cultivar cogumelos?

Chiron098

Esporo
Cadastrado
10/07/2024
36
3
25
Basicamente o que está no título. De preferência uma fácil e relativamente potente. Sei que tem pouca diferença entre strains, mas dizem que algumas tipo a gepetto, pênis envy, enigma etc são melhores que as outras
 
Basicamente o que está no título. De preferência uma fácil e relativamente potente. Sei que tem pouca diferença entre strains, mas dizem que algumas tipo a gepetto, pênis envy, enigma etc são melhores que as outras
Comece por uma strain de crescimento normal (rápido), a chance de contaminar é menor.
Se vc começar com pênis envy, enigma a chance de não chegar no final do cultivo é bem grande, principalmente se for enigma...

Outra coisa pra se levar em conta, essas strains que vc citou não depositam esporos (a geppeto não tenho certeza); assim como as strains albinas, como a TAT, que apesar de ter um cultivo simples tbm não deposita, desse modo vc não vai conseguir tirar esporos pra garantir um backup e a próxima geração .

Vá nas strains clássicas e que de pra tirar carimbo de esporos


Sugestão:
dourados: Camboja, Golden teacher, mdk ou semelhantes
Leucisticos: AA+, Burma Leucistico, White fever ou semelhantes
 
Comece por uma strain de crescimento normal (rápido), a chance de contaminar é menor.
Se vc começar com pênis envy, enigma a chance de não chegar no final do cultivo é bem grande, principalmente se for enigma...

Outra coisa pra se levar em conta, essas strains que vc citou não depositam esporos (a geppeto não tenho certeza); assim como as strains albinas, como a TAT, que apesar de ter um cultivo simples tbm não deposita, desse modo vc não vai conseguir tirar esporos pra garantir um backup e a próxima geração .

Vá nas strains clássicas e que de pra tirar carimbo de esporos


Sugestão:
dourados: Camboja, Golden teacher, mdk ou semelhantes
Leucisticos: AA+, Burma Leucistico, White fever ou semelhantes
Já teve experiência com algumas dessas testadas? Se sim, pode escolher uma e dizer qual você recomenda mais?
 
Já teve experiência com algumas dessas testadas? Se sim, pode escolher uma e dizer qual você recomenda mais?
Dessas só não cultivei a whitefever, mas em suma, todas são igual (potência. Cultivo etc...) só vai mudar um pouco as características visuais (dourados x leucisticos). Escolha qq uma e seja feliz
 
Back
Top