Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grupo Social Do Centro Oeste

Rosny

Primórdia
Cadastrado
07/06/2010
18
38
Apesar de acabar de nascer aqui no CM, quero abordar esse tema.
Sou de Brasília e por aqui tem muita gente que curte os queridos cogumelos magicos :D , vi a galera do Sul, Sudeste e até o Nordeste está representado nos grupos sociais, e o nosso querido Centro Oeste está as escuras.
Procurei pelo site um link para adicionar esse Grupo mas pelo visto só os moderadores tem acesso para fazer isso.
Sei que será muito interessante poder trocar idéias e compartilhar as experencias com a galera da região.
Eu ví a abertura da caça as Amanitas ser aberta para o Sul e Sudeste pelo Mortandello e isso me deixou com um sentimento de que falta alguem que possa falar pelo Centro Oeste.
Se tivesse um veterano por aki para abrir as temporadas e ajudar a novatos( como eu...) para localizar alguns cogus selvagens especiais Ex:. Como as Amanitas aqui na região ( se é que tem amanita por aqui?) COMO SERIA BOM:cool:

Pra comecar a cacar amanitas:
1- Binoculo
2- Caderno/mapa/bussula
3- PACIENCIA E FORCA DE VONTADE.

demorei 3 anos pra encontra-las aqui na regiao, e depois que iniciei o consumo demorei mais 3 anos pra "entender" a distorcao que ela me proporcionava.

Dica: Procure por reservas de pinnus, nao ha necessidade de ter chovido nos dias anteriores.
:pos:

Binoculo,caderno,mapa,bussúla hsuhsushus
será que nao ta esquecendo mas alguma coisa ? :rolleyes:

Pra quem ta aqui no Nordeste com esse calor queimando nossa pele
o que eu so tenho a faser é sonhar com esse calices vermelhos,(mestres Amanitas).

Um dia eles me encontram...

Kleber estou na mesma que você, não acredito que aqui tenha os mestres Amanitas. Mas logo logo eu estarei tendo o primeiro contato( ESPERO).

Mas verdadeiramente quero enfatizar a importancia de que se tiverem irmãos do Goiás e do Distrito Federal, que possamos formar um grupo social e trocar as experiencias com os micélios. Obrigado

Eu mesmo já cacei amanitas,mas só achei outro tipo de cogu(que nem pareciam cogumelos,era soh uma bola branca).E olha que pinus é que não faltava na area.Cubensis então,fui kilometros em busca de pastos e nada,nenhum pasto com gado

No DF, em São Sebastião (assentamento Nova Bethania), nas margens de uma rodovia distrital de terra batida cujo número eu não lembro, há vários pastos com fungos coprófilos de interesse. Ninguém está lhe dizendo onde conseguir fungos alucinógenos; parece que é contra as regras.

Muita Luz.

.

nao acredito que depois de 20 minutos EU vim editar ISOOO,,..

ja sei que falei muitas BESTEIRAS POR AQUI

Salamaleico

Eu só sai pra procurar amanitas uma vez....e encontrei!!!

Ae galera de Brasília ! podemos pegar o msn uns dos outros ..

com certeza!!! a caça está sendo bastante interessante... quem quiser me adicionar no msn...santos.wf@hotmail.com... tá rolando umas locações legais!!!!

oh iés
colhi esses aqui num pasto perto de planaltina, faz umas 3 semanas:

aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAALTzuHZV4w1X5cxsX0_gXkrL93r6fcdae7a0c28cb699159014646ba93d4.jpgaimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAAArklTd2IrAWlWfzId2Cmy3gYP26d662baa560a3a8aa43bc3e28399e65d.jpg

Fomos eu e um amigo, chegamos lá por volta das 16h30 e em 20 min já tínhamos metade disso aí... O esquema é se ligar no tempo: um dia de sol, um de chuva e voilá, terás uma colheita feliz :D

ae rosny, eu sou de brasilia...

{MODERADO}é lá que tenho depositado minha fé de encontrá-los nesse ano de 2x11.

acho que setembro vai ser a época ideal para tentar achar essas lindas meninas, já que é o auge do frio, final de julho pra inicio de setembro.

valeuuuu

Não discutimos locais específicos de coleta no fórum, @Cubis.

Alguém já pegou esse ano?
Passei por uns pastos esse mês, não achei nada, mas pretendo ir de novo essa semana.

muito difícil encontrar amanitas por aqui, visto que a vegetação, o clima, e outras condições necessárias ao aparecimento da amanita por aqui são bem diferentes.

Back