Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandiosa lição...

Psiconature

Hifa
Cadastrado
29/08/2013
14
19
32
Bom dia a todos do CM, vim aqui nesse post relatar minha primeira experiencia com cubensis. Sou praticante da meditação a cerca de 5 anos e há algum tempo venho me interessado por plantas sagradas em rituais e na própria meditação. Esta curiosidade começou quando li um livro chamado "Food of the gods".
Comecei a estudar duramente sobre os cogumelos entre outras plantas que eu poderia usar durante uma sessão de meditação e escolhi os cogumelos, comprei um kit para cultivo e em torno de aproximadamente 1 mês ou um pouco mais, fui abençoado por uma grande quantidade de chapeludos em tamanha médios e grandes, quase nenhum pequeno. Interpretei aquilo como um sinal... Quase tudo pronto, então vamos a experiência: Assim que ficaram prontos entrei em um jejum crudívoro de 3 dias (sou vegano) para a ingestão dos cogumelos, é incrível como a energia vital das plantas é aproveitada pelo organismo. Após esses 3 dias nesta alimentação escolhi tomar com uma amiga em uma chácara na qual tem uma cachoeira muito linda e só vegetação, sentei-me numa pedra em torno das 3 horas da tarde de um sábado e ingeri 14 cogumelos picados em uma salada de frutas (o gosto deles não são tão agradável) coloquei um mantra no qual nosso mestre espiritual Sri Sri Anandamurti nos passou "Babanam Kevalam", o mantra universal que significa "tudo é amor" e fechei os olhos e me senti extremamente preparado para oque viria acontecer. Fui entoando o mantra e me desprendi completamente do tempo, portanto não vou saber falar em quanto tempo os efeitos começaram. Eu havia prometido a mim mesmo que não abriria os olhos pois queria uma viagem dentro de mim sem efeitos externos, algum tempo depois a minha primeira sensação foi uma leveza no corpo incrível na qual chamamos de "corpo sútil" em seguida a minha primeira prova que os chapeludos estavam fazendo efeito. Eu sentia que a minha respiração estava sincronizada com todo o resto, estavamos respirando todos na mesma sincronia (sensação de interconectividade incrível), padrões fractais se formavam e dançavam a medida que eu respirava e então a minha primeira lição como uma martelada na cara veio: "Nunca ache que esta preparado para tomar cogumelos", e como uma montanha russa eu desmoronei, não sabia mais se estava de olhos fechados ou abertos (acredito que estava aberto) e tudo cintilava energia, uma grande teia se abriu e todos estavam nela. plantas, animais, TUDO e a troca de energia era constante como se a teia fosse a sinapse e todos nós neurônios e aí, a primeira grande descoberta: "Meu DEUS, e se somos apenas uma célula de um grande ser", neste momento uma grande onda de tristeza me invadiu e senti a pior tristeza que eu já poderia ter sentido, me senti a própria doença, como se nós seres humanos fossemos uma doença um grande desastre cósmico que precisasse ser expurgado da Terra, não sei o quanto tempo passou e fiquei nesta peia, um momento de lucidez apareceu e abri os olhos e estava deitado na grama as cores das árvores cintilavam e os troncos formavam rostos de pessoas velhas, como grandes anciões e eles me olhavam com uma cara nada amigável como se estivessem me julgando e falando com os outros anciões e então de repente "boom" novamente, virei de barriga para baixo e derreti me fundi com a grama e uma onda de calor atravessou meu corpo como se estivesse sendo abraçado por ela ou estivesse sendo parte dela meu "ego" se fundiu e eu não conseguia mais me separar de nada, eu era TUDO aquilo, eu era uma pequena parte um simples neurônio passando energia a frente para que outros pudessem usar e ao mesmo tempo recebendo energia. Nós somos energia, e quando morremos apenas estamos devolvendo a energia vital que nos foi dado. Quando dei conta de mim novamente já era escuro a viagem já estava acabando e perguntei á minha amiga e já se passava das 23:00. Naquele dia dormi ali perto da cachoeira mesmo, igual uma criança e acordei no outro dia revigorado e extremamente feliz e a frase me veio a cabeça novamente :"Nunca se esta preparado para os chapeludos" dei risada e fui descansar o resto do domingo.

O relato é grande e eu resumi muito, contei apenas algumas passagens dessa trip, outras guardei comigo pois não farão muito sentido conta-las aqui. Não se da para contar nem 5% do que se passa nestas viagens. No demais espero que tenham gostado do relato e muita luz a todos. BNK, "everything is love"...

Interessante...
Gostei da parte de ter a trip de olhos fechados, sem contato externo.
Apesar de eu achar difícil isso, ficar de olhos fechados!

Pois é meu amigo, foi realmente difícil e eu acabei abrindo os olhos no final das contas, que eu entendi como um desespero do meu EGO em se agarrar em um pingo de realidade. Tem alguns "EUS" nossos que são difíceis de dissolver hahaha. Um grande abraço... BNK!

Muito interessante... todo o seu preparo, sua meditação que já vinha há anos, você deve ter aprendido uma grande e valiosa lição.
Estou me preparando mentalmente e fisicamente para minha primeira trip, e estudando, estudando muito ;)

Paz e luz

Parabens pelo relato muito comovente.

uma grande teia se abriu e todos estavam nela. plantas, animais, TUDO

Fiquei muito interessado nessa parte, poderia explicar um pouco mais o que experienciou nesse momento?

Belíssimo, muito obrigado pelo relato!

Muito interessante a ideia de sermos apenas a célula de um único ser. Tudo nessa pequena esfera "solta" no meio do espaço, que nós meros viajantes chamamos de planeta, contém vida. A grande questão que eu acho que é o que cada um busca na sua verdadeira essência é: Porque só pequenos participantes dessa "teia" fomos os únicos (pelo menos que sabemos) a ter a consciência dentro dessa vida evolutiva que chamamos de corpo e tanta capacidade de modificação diante do nosso ambiente como um todo. As vezes chega ser intrigante pensar que podemos saber menos que um grão de areia em uma praia sobre o que pode ser essa grande "mágica" que é a vida e o universo como um só. Mas muito esperançoso saber que nossa mente pode experimentar algo a mais quando estamos em "estados alterados da consciência"(que para mim significa estar com a mente a frente do seu próprio tempo, experimentar formas de percepções que ainda não possuimos e assim possamos subir os degraus rumo a saber sempre um pouco mais conforme vamos evoluindo, como já evoluímos milhares de anos até aqui e que podemos demorar mais milhares de anos.) seja por meio da meditação ou por meio de outros organismos, como os cogumelos diversas outras plantas contidos nesse "grande ser" como você citou (que seria esse pedaço de terra, que ainda pode fazer parte de um ser ainda maior a nossa galaxia e outrora de outro ser ainda maior o universo em si).... Enfim é muito bom encontrar pessoas que compartilhem de ideias parecidas, isso nos da combustível para buscar mais. Muito bom relato... Good vibes!!!"

Fiquei muito interessado nessa parte, poderia explicar um pouco mais o que experienciou nesse momento?

Belíssimo, muito obrigado pelo relato!
Boa tarde meu amigo! Olha, a teia eu acredito que seja uma espécie de fluxo energético que liga todos, eu falei teia porque realmente parecia uma teia na qual cada "ponto" ou "vértice" é algo vivo, que emanava e interconectava e recebia energia de um outro ser, esses fluxos ou teias, pareciam um feixe de eletricidade constante só que imagina isso no campo de toda sua visão, a teia envolvia tudo numa constante e harmonica troca energética. Eu acho que isso é o máximo que eu consigo me aproximar do que vi e senti naquele momento!!!

Muito interessante a ideia de sermos apenas a célula de um único ser. Tudo nessa pequena esfera "solta" no meio do espaço, que nós meros viajantes chamamos de planeta, contém vida. A grande questão que eu acho que é o que cada um busca na sua verdadeira essência é: Porque só pequenos participantes dessa "teia" fomos os únicos (pelo menos que sabemos) a ter a consciência dentro dessa vida evolutiva que chamamos de corpo e tanta capacidade de modificação diante do nosso ambiente como um todo. As vezes chega ser intrigante pensar que podemos saber menos que um grão de areia em uma praia sobre o que pode ser essa grande "mágica" que é a vida e o universo como um só. Mas muito esperançoso saber que nossa mente pode experimentar algo a mais quando estamos em "estados alterados da consciência"(que para mim significa estar com a mente a frente do seu próprio tempo, experimentar formas de percepções que ainda não possuimos e assim possamos subir os degraus rumo a saber sempre um pouco mais conforme vamos evoluindo, como já evoluímos milhares de anos até aqui e que podemos demorar mais milhares de anos.) seja por meio da meditação ou por meio de outros organismos, como os cogumelos diversas outras plantas contidos nesse "grande ser" como você citou (que seria esse pedaço de terra, que ainda pode fazer parte de um ser ainda maior a nossa galaxia e outrora de outro ser ainda maior o universo em si).... Enfim é muito bom encontrar pessoas que compartilhem de ideias parecidas, isso nos da combustível para buscar mais. Muito bom relato... Good vibes!!!"
Muito obrigado pelo comentário, concordo muito com oque falou! A alguns dias caiu um trecho na minha mão na qual eu identifiquei muito com essa trip: "O milagre é que o universo criou uma parte de si mesmo para estudar o restante; e que essa parte, ao conhecer a si mesma, encontra o restante do universo em suas próprias realidades internas." John Lilly

Sensacional! Enquanto lia, pudi imaginar todo o cenário e na minha cabeça parece fantástico mesmo! rs

Psiconature Eu já tive o pensamento de que os planetas e estrelas são células e que tudo que contem no universo forma um ser maior...

e que nós pequenos seres não possuímos 1 grão de conhecimento para dizer que não. Não sei o que vai acontecer com minha consciência depois que o primata morrer, mas ficaria fascinado em ver minha espécie evoluir a ponto de saber um pouco mais sobre que porr* é essa que acontece nesse universo.

Back