- 01/11/2008
- 4
- 57
Olá
Estou surpreso com o site, tem muitas e boas opções para editar os tópicos. Parabéns
A algum tempo atrás comecei a fazer esta glovebox, peguei o projeto de alguns tópicos daqui do CM e outras idéias de um amigo marceneiro.
O começo da estrutura fiz numa marcenaria, então algumas coisas serão difíceis de reproduzir com apenas cerrote e martelo...
A parte de baixo é parecido com uma moldura de quadro com um compensado não muito grosso como "tela". Este vão tem dois motivos, primeiro precisava de algo mais largo nos lados pra pregar as paredes sem ficar pesado. Segundo, penso em deixar um irmã pesado e forte embaixo, assim posso ter algo de metal firme dentro da caixa que eu posso tirar e lavar depois, como uma resistência pra esterilizar as agulhas.
View attachment 19174
A parte frontal foi uma idéia ingênua que se mostrou inútil depois.
Usei canos brancos de esgoto pra calçar as luvas, pensei que não iria conseguir furar certinho e ia ficar meio solto. Fiz uns anéis cônicos, iria passar silicone por dentro, quando apertasse os parafusos o silicone seria empurrado, selaria o cano e o deixaria firme.
Foi inútil porque os furos eram justos o suficiente. Pior, pra transportar a caixa melhor seria poder tirar os canos, principalmente se for uma distância longa e de carro (como eu ).
View attachment 19175
:luz:
Dentro da borracha da porta da geladeira tem uns imãs, eles parecem tiras finas e compridas. Vá num lugar que conserta refrigeradores que você consegue vários pedaços de graça! Ao invés de fazer uma tampa em usei essas bordas, colei com silicone as tiras de imã.
No vidro colarei tiras de zinco (usadas em calhas de telhado), quando chegar perto o vidro será atraído e ficará preso.Testei com tampas de madeira, parece bem seguro! A única ressalva é sobre o isolamento.
Mexer com a luva vai fazer a volume interno variar, e com isso a pressão, pode acontecer de ar contaminado ser sugado. Se isso se tornar um problema pensei em passar gel de cabelo, desses com álcool, entre as tiras de zinco e de imãs, assim fica melecado (como um nariz engripado) e ainda tem álcool no meio pra ajudar.
View attachment 19176
Se alguém tiver alguma idéia pra melhoria posta ai. Se expliquei algo mal, pergunte.
Não faço idéia de quanto custaria mandar fazer uma caixa dessas. Gastei só com um ou outro detalhe, a mão de obra foi minha e a marcenaria, de um amigo. Se alguém tiver valores informe, seria bom ter parâmetros, as vezes as vantagens compensam o gasto com algo bem feito
Se alguém tiver alguma maneira de acelerar o profungos a mandarem os esporos avise, eles estão demorando ...
Anexos
-
base.jpg100.9 KB · Visualizações: 87
-
anel_conico.jpg72 KB · Visualizações: 82
-
ima_borda.jpg100.3 KB · Visualizações: 79
-
anx_anel_ticotico.jpg100.8 KB · Visualizações: 23
-
anx_aro.jpg95.8 KB · Visualizações: 19
-