Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Glove Box de Papelão, dá certo?

Mago_Gnomo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/12/2012
136
65
31
Boa noite, galera, esse é o meu primeiro post!

Então, estou esperando meu carimbo chegar da PróFungos, e enquanto ele não chega estou preparando tudo para o primeiro cultivo. Como a assepcia é muito importante no cultivo, achei interessante o uso de uma Glove Box, mesmo que seja caseira.

Então a minha pergunta é a seguinte: Uma Glove Box feita de caixa de papelão dá certo ou apresenta alto risco de contaminação? Será que ela piora mais do que ajuda?

Eu comecei a fazer a minha, mas não terminei com medo de ter algum problema com o papelão. Segue uma foto dela inacabada:
2012_12_30_20_28_14_570.jpg

Em cima ela seria tampada com papel-filme.

Obrigado!
 
Da certo sim, Mago_Gnomo,

Vai que é bala, o negocio da caixa de papelao é que é mais impratica que uma glovebox de plastico.

A de plastico, alem de ser trasparente melhorando a visualizacao, ela tem uma superficie lisa, facilitando a limpeza da mesma e tem uma durabilidade maior, pois com o tempo de uso o papelao se degenera e pode virar plataforma para contaminacao.
 
nao, nao da certo por N motivos.

Da certo sim, Mago_Gnomo,

Vai que é bala, o negocio da caixa de papelao é que é mais impratica que uma glovebox de plastico.

A de plastico, alem de ser trasparente melhorando a visualizacao, ela tem uma superficie lisa, facilitando a limpeza da mesma e tem uma durabilidade maior, pois com o tempo de uso o papelao se degenera e pode virar plataforma para contaminacao.
como ele vai enxergar atraves do papelao
 
Eu usava uma de papelão.
Cortei um vidro, que usava como tampa.

Funcionou muito bem, mas precisei me desfazer dela por causa do tamanho. Era muito grande.
Agora estou providenciando uma plástica.

Abraço!
 
É, em cima ela vai ser coberta com filme plástico. Não vai ter como ver pelas laterais, mas não acho tão necessário. Quanto a ficar escuro lá dentro, realmente pode acontecer, mas acho pouco provável, pois o lugar que eu vou operá-la é bem iluminado.

Agora que falaram que pode dar certo eu vou continuar o projeto e posto aqui ela pronta. Pensei também em forrar todo o interior com papel alumínio, visto que facilitaria as limpezas internas.

Mortandello : Você citou o motivo de não conseguir ver através do papelão. Mas isso seria resolvido com o filme plástico já falado. Porém, você falou de N motivos que não daria certo. Gostaria de saber alguns desses motivos, para que, se for o caso, seja descartada a possibilidade de continuar o projeto.
 
abre a ''tampa'' do forno usa como sua bancada, limpa com bastante alcool e agua sanitaria deixa ele ligado(muito importante) e usa como sua glovefogãoboX;)
 
Mortandello : Você citou o motivo de não conseguir ver através do papelão. Mas isso seria resolvido com o filme plástico já falado. Porém, você falou de N motivos que não daria certo. Gostaria de saber alguns desses motivos, para que, se for o caso, seja descartada a possibilidade de continuar o projeto.
eh muito sujo, eh muito poroso, eh muito facil de pegar fogo, eh muito facil de tombar durante os procedimentos, eh muito facil soltar as luvas do local onde voce prender, eh muito facil de entrar ar pelos vaos deixados no plastico filme.

tem um projetinho massa ae no forum de uma glovebox feita de um saco para edredon, que deu muito certo, o cara so firmou tudo com uns arames mesmo de eletricidade e funcionou legal.
nao estou desfazendo do seu projeto, mas com tantas chances de dar errado, eu prefiro lhe avisar antes.
 
nao, nao da certo por N motivos.


como ele vai enxergar atraves do papelao

:teo_seta_direita:

eh muito sujo, eh muito poroso, eh muito facil de pegar fogo, eh muito facil de tombar durante os procedimentos, eh muito facil soltar as luvas do local onde voce prender, eh muito facil de entrar ar pelos vaos deixados no plastico filme.

tem um projetinho massa ae no forum de uma glovebox feita de um saco para edredon, que deu muito certo, o cara so firmou tudo com uns arames mesmo de eletricidade e funcionou legal.
nao estou desfazendo do seu projeto, mas com tantas chances de dar errado, eu prefiro lhe avisar antes.

Olha só a diferença! :D

Então a minha pergunta é a seguinte: Uma Glove Box feita de caixa de papelão dá certo ou apresenta alto risco de contaminação? Será que ela piora mais do que ajuda?

Hoje se encontra em lojas de produtos industriais e descartáveis caixas de plástico grandes, aqueles organizadores, por um bom preço. E eles possuem um bom retorno, valem o investimento.

Papelão até serve, mas, será que mais de uma vez? Imagina se virar água dentro. Vai ficar uma grudeira. :)
 
Pegue uma caixa grande de papelão. Forre ela por dentro com papel alumínio, faça os furos para as mãos, o mesmo procedimento de uma caixa de isopor. Plastico filme por cima, etc. Dá pra usar, mas logo vai rasgar, ficar bamba, seria um projeto mesmo de uma caixa descartável, acredito que dê pra usar umas 3x no máximo, dependendo de seus ojetivos. Tem opções melhores. Boa sorte! Se fizer, tire fotos e mostre pra comunidade.
 
Pegue uma caixa grande de papelão. Forre ela por dentro com papel alumínio, faça os furos para as mãos, o mesmo procedimento de uma caixa de isopor. Plastico filme por cima, etc. Dá pra usar, mas logo vai rasgar, ficar bamba, seria um projeto mesmo de uma caixa descartável, acredito que dê pra usar umas 3x no máximo, dependendo de seus ojetivos. Tem opções melhores. Boa sorte! Se fizer, tire fotos e mostre pra comunidade.

Com certeza, tupy! Esse era o meu objetivo, uma GB descartável, apenas pra esse primeiro cultivo, já que no primeiro a gente tem que comprar todos os materiais e acaba gastando um dinheirinho.

Eu usei uma caixa de 48 x 28 x 26 cm, mas acabei fazendo os furos da mão um pouco grandes. Vou descartar essa e fazer com outra caixa, talvez até uma menor. E essa idéia de forrar com alumínio eu já ia fazer. Com esse revestimento interno fica muito mais fácil fazer a limpeza da GB.

Bom, é isso aí. Vou continuar o projeto e com certeza vou postar fotos e relatos pra comunidade.
 
amigo mago-gnomo!! pode ir com fé na glove de papelão ou na porta do forno,, o importante é esterilizar bem os materias com alcool ou agua oxigenada e seguir os procedimentos
 
Back
Top