Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Glove box de madeira com lampadas germicidas

Pedro CS

Esporo
Cadastrado
23/05/2021
4
4
24
Estou pretendo fazer uma glove box de madeira com 2 lâmpadas de 15w germicidas mais ainda estou em duvida de tamanhos para ela estava pensado em 50 de largura e 70 comprimento mais nao tenho ideia de tamanho, alguma dica ? E tmb se tiver alguma dica de algum outro tamanho pq peguei esses de comparação com o tamanho da lâmpada q e 45cm ( vou usar acrilico por versatilidade e preco tmb)
 
Onde que vai ficar essa madeira ai? se for qualquer estrutura interna esqueça, como vivemos limpando a superfície e a madeira é algo orgânico já viu como que ela vai ficar depois de alguns cultivos.
Essas lâmpadas podem te cegar tome cuidado, não acho que valem a pena inclusive, eu literalmente uso uma caixa organizadora e limpo com álcool e lysol spray e funciona muito bem, tenho menos de 10% de contaminação.
 
Se essa lampada "germicida" for de ultravioleta, pelo amor de Deus cara, tome muito cuidado.
 
Por que você quer uma glovebox?
Vou usar a glove principalmente pra inocular os sacos com substrato por isso quero uma maior que possa ter um espaço considerável

Se essa lampada "germicida" for de ultravioleta, pelo amor de Deus cara, tome muito cuidado.
Ss ela e ultravioleta e a mesma q e usada em hospitais e ela se tu olhar pode dar problemas quando eu for usar vou cobrir o acrílico pra vedar a luz
 
Tenho um amigo que construiu uma SAB (caixa de ar parado) em MDF, com visor de acrílico. Como o Ankardo falou a madeira não é uma boa opção, porque é porosa e a gente precisa limpar as superfícies de trabalho. Na época que meu amigo estava construindo comentei isso com ele, então ele resolveu revestir a caixa por dentro com um outro tipo de plástico.
8ff102a5-470f-481a-8afc-d6cd2b9a364f.jpg150d01ab-45bc-4fb7-8667-6a09431fa570 (1).jpg
Sobre a luz UV-C. Eu uso e gosto muito, sabendo usar não é perigoso. Uma camada bem fina de quase qualquer material, como o acrílico, bloqueia 100% dela.
d8baa69f-373a-4344-9204-d1e6010887ba.jpg
As glovebox geralmente são consideradas piores pra uso do que as SABs. Diz-se que as glovebox causam mais movimento de ar dentro das caixa do que se os furos não tivessem as luvas. Mas até entendo seu ponto de vista, se a luz germicida for usada na caixa 10-15 min antes de trabalhar não haveria problema, porque toda superfície dentro da caixa estaria esterilizada (caso as superfícies não fossem porosas), então acho que o movimento de ar dentro da caixa não seria tão contaminante assim.
 
Tenho um amigo que construiu uma SAB (caixa de ar parado) em MDF, com visor de acrílico. Como o Ankardo falou a madeira não é uma boa opção, porque é porosa e a gente precisa limpar as superfícies de trabalho. Na época que meu amigo estava construindo comentei isso com ele, então ele resolveu revestir a caixa por dentro com um outro tipo de plástico.
View attachment 212728View attachment 212729
Sobre a luz UV-C. Eu uso e gosto muito, sabendo usar não é perigoso. Uma camada bem fina de quase qualquer material, como o acrílico, bloqueia 100% dela.
View attachment 212730
As glovebox geralmente são consideradas piores pra uso do que as SABs. Diz-se que as glovebox causam mais movimento de ar dentro das caixa do que se os furos não tivessem as luvas. Mas até entendo seu ponto de vista, se a luz germicida for usada na caixa 10-15 min antes de trabalhar não haveria problema, porque toda superfície dentro da caixa estaria esterilizada (caso as superfícies não fossem porosas), então acho que o movimento de ar dentro da caixa não seria tão contaminante assim.
Ss ate pensei nisso ou revestir com algum adesivo ou ate mesmo passar um verniz na madeira , e as lampadas acredito ser tranquilo trabalhar com elas ainda mais q ja tive o contato com uma desse estilo que era usada pra aquario , voce saberia me dizer as medidas dessa sab que seu amigo fez ?
 
Ss ate pensei nisso ou revestir com algum adesivo ou ate mesmo passar um verniz na madeira , e as lampadas acredito ser tranquilo trabalhar com elas ainda mais q ja tive o contato com uma desse estilo que era usada pra aquario , voce saberia me dizer as medidas dessa sab que seu amigo fez ?
Ela tinha cerca de 80cm de comprimento, uns 40 cm de profundidade, e uns 40 cm de altura. Não tenho as medidas exatas, peguei uma fita métrica aqui e fiz uns exercicios de memoria. Lembro que ela era grande.
 
Back
Top