Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Geléia transparente/amarelada no micélio, será que é contaminação?

GlaucesteSatúrn

Hifa
Cadastrado
24/04/2014
21
12
33
Estou com dificuldades de identificar se é contaminação ou apenas uma diferença de textura no corpo do micélio, alguém poderia me dar uma LUZ?
 
Última edição:
Hum... Espera uns dias. Pode ser o famoso "xixi de micélio" (mycelium piss), resultado de stress devido a temperatura ou bactérias. Dizem que muitas vezes indica que o micélio está a combater rivais bacterianos. Faz uma pesquisa, vê fotografias de exemplos e espera um pouco.

Abraço,
Dandy
 
Upvote 0
Parece mais bactérias fazendo a festa.
Esperemos que eu esteja errado.

Boa sorte, tô torcendo aqui!
 
Upvote 0
Nunca tinha visto algo assim, mas está algo entre bactérias e excreção micelial. Um teste de aroma poderia resolver a questão!
 
Upvote 0
Nunca tinha visto algo assim, mas está algo entre bactérias e excreção micelial. Um teste de aroma poderia resolver a questão!


Minha sugestão, @GlaucesteSatúrn, é que você espere, como indicou o @Dandy escreveu.

E que não abra o vidro para fazer esse teste de aroma que o Rain sugeriu acima. Se forem bactérias, cheirá-las pode equivaler a aspirá-las para dentro dos seus pulmões ...

Pretende fazer um casing com esses grãos?
 
Upvote 0
Minha sugestão, @GlaucesteSatúrn, é que você espere, como indicou o @Dandy escreveu.

E que não abra o vidro para fazer esse teste de aroma que o Rain sugeriu acima. Se forem bactérias, cheirá-las pode equivaler a aspirá-las para dentro dos seus pulmões ...

Pretende fazer um casing com esses grãos?
Exato pretendo fazer o casing, acho que pode ter sido o stress mesmo, pois acabei viajando essa semana e o pote ficou em um ambiente de 19~21ºC durante 9 dias.
 
Upvote 0
E que não abra o vidro para fazer esse teste de aroma que o Rain sugeriu acima. Se forem bactérias, cheirá-las pode equivaler a aspirá-las para dentro dos seus pulmões

Sim, há esse risco, mas o teste deve ser feito com o pote afastado do rosto é claro. E não é uma aspirada potente, é uma leve cheiradinha! :p

Ah, e se for fazer o teste (leve em conta o aviso do Ecuador) tome cuidado com a assepsia para não piorar a situação.
 
Upvote 0
Back
Top