Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ganoderma Lucidum - Como conseguir?

GABB

Primórdia
Cadastrado
04/03/2012
39
31
30
Olá galera,não me interesso apenas pelos mágicos psicoativos,mas também pelos mágicos medicinais,que tem vários benefícios a nossa saúde,me interesso muito pelo Ganoderma Lucidum,mas não sei aonde conseguir,alguém já os cultivou?Abraço
 
Tem no banco gratuito bemushroomed.com, mas é importante dizer que o cultivo do língzhī, requer um nível maior de experiência.
Atualmente, no banco só há uma oferta para essa espécie, então se você não tem certeza de como cultivá-los, não pegue os esporos. Continue treinando com os cubensis... Os fungos agradecem. :)

http://www.bemushroomed.com/index.p...&id=24&page=strain_details&strain=3#bjqtabs-2

Não imaginava que era complicado o cultivo dessa espécie,já vi em lojas no Brasil pra vender ele em pó,mas dá pra confiar?Aí complica né,na China deve ter nos supermercados eles frescos pra comer,o Brasil tem muito à evoluir nos fungos,e graças a fóruns como esse é que vamos para frente...;)
 
Não imaginava que era complicado o cultivo dessa espécie,já vi em lojas no Brasil pra vender ele em pó,mas dá pra confiar?Aí complica né,na China deve ter nos supermercados eles frescos pra comer,o Brasil tem muito à evoluir nos fungos,e graças a fóruns como esse é que vamos para frente...;)

Sim, os que vem em pó são confiáveis, claro, é bom verificar a procedência do produto. Creio que no Brasil não é cultivado por falta de demanda. Na china a tradição é milenar.
 
Sim sim,entendo,tanto que a tradição do Brasil é a cerveja,e tem em todo lugar pra vender,hahahahaha,mas então já vi que a solução é o pó,posso colocar o site que encontrei que vendem esses pó? Ou vai contra as regras?
Abraço
 
Sim sim,entendo,tanto que a tradição do Brasil é a cerveja,e tem em todo lugar pra vender,hahahahaha,mas então já vi que a solução é o pó,posso colocar o site que encontrei que vendem esses pó? Ou vai contra as regras?
Abraço

Pode sim. Só não é permitido links de bancos comerciais de psicoativos.
 
Depende onde você mora amigo, tem muitos desses aqui...

já tomei o chá a semana toda em jejum gostei de seu `efeitos´ e não é dos melhores gosto mais é como todo chá de fungo:LOL: ....
 
Eu sei onde vende!!! É numa loja na liberdade na rua conselheiro furtado em são paulo!! O cara me pediu 400 reais o kilo!!!
 
Olá galera,não me interesso apenas pelos mágicos psicoativos,mas também pelos mágicos medicinais,que tem vários benefícios a nossa saúde,me interesso muito pelo Ganoderma Lucidum,mas não sei aonde conseguir,alguém já os cultivou?Abraço
Beleza GABB
Depois de muito estudo sobre o assunto iniciei um cultivo de Ganoderma em pequena escala recentemente, adquiri a cultura e fui pra cima.
Posso adiantar que é um micelio agresivo, toma uma placa BDA em 4 dias, os grãos em 10-12dias e a serragem em 15-20dias. O que pode parecer demorado é a frutificação que se estende de 2 a 6 meses dependo da temperatura.
Me arrisco a dizer que é uma especie menos exigente em troca de ar que os psilos. Pouca troca de ar o fruto sai esticado, mais trocas de ar o fruto fica no formato tradicional de concha.
Se voce realmente quiser iniciar um cultivo recomendo a leitura dos livros do mestre Paul Stamets, esse é o ouro.
Logo mais eu abro um post relatando melhor.
Foto 2 semanas depois de começar troca de ar (1x por dia)e luz 100_2324.JPG 100_2320-crop.JPG
 
Beleza GABB
Depois de muito estudo sobre o assunto iniciei um cultivo de Ganoderma em pequena escala recentemente, adquiri a cultura e fui pra cima.
Posso adiantar que é um micelio agresivo, toma uma placa BDA em 4 dias, os grãos em 10-12dias e a serragem em 15-20dias. O que pode parecer demorado é a frutificação que se estende de 2 a 6 meses dependo da temperatura.
Me arrisco a dizer que é uma especie menos exigente em troca de ar que os psilos. Pouca troca de ar o fruto sai esticado, mais trocas de ar o fruto fica no formato tradicional de concha.
Se voce realmente quiser iniciar um cultivo recomendo a leitura dos livros do mestre Paul Stamets, esse é o ouro.
Logo mais eu abro um post relatando melhor.
Foto 2 semanas depois de começar troca de ar (1x por dia)e luz View attachment 35155 View attachment 35156

KarapanA que tal se abrir esse, um tópico detalhando, explicando como um cultivo? Eu mesmo tenho interesse em aprender sobre esse cogumelo. Seria uma boa contribuição pra casa.
Aliás, parabéns mais uma vez. Só não te acrescento reputação porque não posso :D
 
Porque não pode tup só porque virou moderador?
Eu do um pontinho de reputação:D
KaranpanA parabéns mano :)
 
Porque não pode tup só porque virou moderador?
Eu do um pontinho de reputação:D
KaranpanA parabéns mano :)

É preciso espalhar reputação a 10 usuários diferentes antes de dar para a mesma pessoa novamente :)
 
galera,saindo um pouco do assunto,um brother me deu hoje dois cogumelos gigantes(medicinal,creio eu) ,um deles tem o chapéu de 17cm,eles são beges no chapéu(com pintas beges escuras),e o caule é meio escuro,tem noção do que pode ser? Abraço

Beleza GABB
Depois de muito estudo sobre o assunto iniciei um cultivo de Ganoderma em pequena escala recentemente, adquiri a cultura e fui pra cima.
Posso adiantar que é um micelio agresivo, toma uma placa BDA em 4 dias, os grãos em 10-12dias e a serragem em 15-20dias. O que pode parecer demorado é a frutificação que se estende de 2 a 6 meses dependo da temperatura.
Me arrisco a dizer que é uma especie menos exigente em troca de ar que os psilos. Pouca troca de ar o fruto sai esticado, mais trocas de ar o fruto fica no formato tradicional de concha.
Se voce realmente quiser iniciar um cultivo recomendo a leitura dos livros do mestre Paul Stamets, esse é o ouro.
Logo mais eu abro um post relatando melhor.
Foto 2 semanas depois de começar troca de ar (1x por dia)e luz View attachment 35155 View attachment 35156

Muito legal cara,você vai longe velho,abra um diário de cultivo(pra ensinar a galera que tá afim),não vejo a hora de saborear essa grande medicina,abraço e muita paz pra você!
 
Sem fotos fica dificil...

Manda fotos...
 
agora não da,amanha posto aki,mas estou pesquisando e procurando
 
KarapanA que tal se abrir esse, um tópico detalhando, explicando como um cultivo? Eu mesmo tenho interesse em aprender sobre esse cogumelo. Seria uma boa contribuição pra casa.
Esse fim de semana mesmo, presciso só organizar os dados e fotos.:)
 
Back
Top