Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Tem no banco gratuito bemushroomed.com, mas é importante dizer que o cultivo do língzhī, requer um nível maior de experiência.
Atualmente, no banco só há uma oferta para essa espécie, então se você não tem certeza de como cultivá-los, não pegue os esporos. Continue treinando com os cubensis... Os fungos agradecem.
http://www.bemushroomed.com/index.p...&id=24&page=strain_details&strain=3#bjqtabs-2
Não imaginava que era complicado o cultivo dessa espécie,já vi em lojas no Brasil pra vender ele em pó,mas dá pra confiar?Aí complica né,na China deve ter nos supermercados eles frescos pra comer,o Brasil tem muito à evoluir nos fungos,e graças a fóruns como esse é que vamos para frente...
Sim sim,entendo,tanto que a tradição do Brasil é a cerveja,e tem em todo lugar pra vender,hahahahaha,mas então já vi que a solução é o pó,posso colocar o site que encontrei que vendem esses pó? Ou vai contra as regras?
Abraço
Beleza GABBOlá galera,não me interesso apenas pelos mágicos psicoativos,mas também pelos mágicos medicinais,que tem vários benefícios a nossa saúde,me interesso muito pelo Ganoderma Lucidum,mas não sei aonde conseguir,alguém já os cultivou?Abraço
Beleza GABB
Depois de muito estudo sobre o assunto iniciei um cultivo de Ganoderma em pequena escala recentemente, adquiri a cultura e fui pra cima.
Posso adiantar que é um micelio agresivo, toma uma placa BDA em 4 dias, os grãos em 10-12dias e a serragem em 15-20dias. O que pode parecer demorado é a frutificação que se estende de 2 a 6 meses dependo da temperatura.
Me arrisco a dizer que é uma especie menos exigente em troca de ar que os psilos. Pouca troca de ar o fruto sai esticado, mais trocas de ar o fruto fica no formato tradicional de concha.
Se voce realmente quiser iniciar um cultivo recomendo a leitura dos livros do mestre Paul Stamets, esse é o ouro.
Logo mais eu abro um post relatando melhor.
Foto 2 semanas depois de começar troca de ar (1x por dia)e luz View attachment 35155 View attachment 35156
Porque não pode tup só porque virou moderador?
Eu do um pontinho de reputação
KaranpanA parabéns mano
Beleza GABB
Depois de muito estudo sobre o assunto iniciei um cultivo de Ganoderma em pequena escala recentemente, adquiri a cultura e fui pra cima.
Posso adiantar que é um micelio agresivo, toma uma placa BDA em 4 dias, os grãos em 10-12dias e a serragem em 15-20dias. O que pode parecer demorado é a frutificação que se estende de 2 a 6 meses dependo da temperatura.
Me arrisco a dizer que é uma especie menos exigente em troca de ar que os psilos. Pouca troca de ar o fruto sai esticado, mais trocas de ar o fruto fica no formato tradicional de concha.
Se voce realmente quiser iniciar um cultivo recomendo a leitura dos livros do mestre Paul Stamets, esse é o ouro.
Logo mais eu abro um post relatando melhor.
Foto 2 semanas depois de começar troca de ar (1x por dia)e luz View attachment 35155 View attachment 35156
Esse fim de semana mesmo, presciso só organizar os dados e fotos.KarapanA que tal se abrir esse, um tópico detalhando, explicando como um cultivo? Eu mesmo tenho interesse em aprender sobre esse cogumelo. Seria uma boa contribuição pra casa.