Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FunjiWorld RJ

Funji World Rj

Esporo
Cadastrado
22/07/2023
7
3
44
Boa tarde cogumeleiros, sou novo no fórum e tenho talvez um pouco mais ou um pouco menos de tempo de negócios no meio dos cogumelos mágicos. Na verdade sou revendedor de pronta entrega na cidade do Rio de Janeiro. No início não deu muito certo. Estudava e usava os cogus como uma renda extra. Mas comecei a divulgar. Colei muitos cartazes com fotos das strains e o.meu contato até que já que hoje sou um amante dos cogumelos e com as divulgações foi tomando uma proporção que não esperava. Resultado. Larguei o curso é foquei nisso. Arrumei um cultivador de confiança e que faz produtos de qualidade. (Não posso revelar o nome , mas quem conhece sabe) e de um caráter pouco visto. Também sou muito ético e cuidadoso e achei que daria certo. E vem dando. Estamos evoluindo juntos. Sinto que preciso ter mais conhecimento geral. Estava focando só nas informações ligadas à benefícios e dosagens. Mas preciso saber alguma coisa sobre cultivo e as strains. Até pq eu trabalho no Tete a Tete com o cliente e muitas vezes me vi tendo que sentar com ele para dar indicações. Mas vejo um potencial de crescimento enorme. Já estou pegando quantidades maiores e preços menores. Estou brigando com a justiça também sobre a legalidade do meu porte. Já fui parar na delegacia duas vezes, liberado, mas mercadoria retida. Constrangimento e risco de prisão por uma coisa que não é ilegal. Estou brigando juridicamente por isso. (Obs: só vendo inatura). Se não é ilegal ou proibido eu posso portar, comer e até vender

Última edição:
Boa tarde.
Apenas pra esclarecer que não há legalidade, não é um argumento que possa usar caso for aberto inquérito, por exemplo.

Também não há trânsito em julgado, o que cria uma esperança, mas anos de prisão não é algo legal para arriscar.
Sendo que os juízes, em preliminares, afastaram a hipótese de que não é ilegal por causa do nome na lista, sendo que ele continham a substância...
Em algum dos posts tem o processo inteiro e tem outros no Google.

Acho que a maioria aqui, como eu, tem apenas a questão de ser para consumo próprio, apesar de ser muito difícil alguém investigar alguém que não conercializa.
Quando há troca financeira envolvida fica mais evidente que a comercialização é dependente do composto ativo, que é proibido.

Esse ano começaram a aparecer apreensões, abertura de processo, que não achava até ano passado...

Você foi liberado totalmente ou foi aberto processo?

Aqui no fórum não falamos de comércio para não envolver quem participa, além de que a visão padrão aqui é que cogumelos devem ser cultivados para aprender e criar a relação com eles. Que o comércio aproxima mais de busca por brisa, não enteogenia.
Mas todos são bem vindos, não citando nomes de loja, falando sobre "empresa". Sendo sobre os cultivos , tudo é bem vindo

Back