Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fungos "Caseiros"

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
alguém por acaso já cultivou fungos "caseiros"? desses q atacam o pão por exemplo.. esses fungos já vem no pão ou estão voando aki pela minha casa? ou ambos..? ^^

segue fotos do pão q eu vi agorinha, axo q vou deixar e PORRA

enquanto eu digitava isso, olhei pra fora e vi meu pai jogando o saco de pao fora
(Y)

isso realmente só acontece comigo, meu pai é um puto!

enfim.. discutamos isso: cultivo de fungos "aleatórios" alguem já fez?
pao.jpg

Seu velho é "o cara".

Um dia vc se dará conta disso...

Fungos "Caseiros"

bem, ja cultivei kefir... não são bem fungos, mas eh uma comunidade de fungos e bactérias.

Ah, e seu velho é o cara mesmo... alguns desses produzem toxinas mortais!

Além disso, quem cultiva geralmente quer eh ficar longe desses vilões, enquanto eles estão em contato com o ar esporulam e um desses esporos pode vir a contaminar o seu cultivo...

CARAMBA.. TEM UM QUE VIRA E MEXe nasce na minha cozinha..

que tem uma gaveta que é parafusada.. e ai na brecha dela nasce de vez em quando uns basidiomicetos.. agora que eu vou arrumar uma camera vou tirar fotos..

Fungos "Caseiros"

poisé, pelo jeito ngm nunca fez isso...

alguma sugestao baseada em outros cultivos??

será q esses fungos frutificam? haohauha

Back