Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui para o Inferno e voltei!

LoboSolitario

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/06/2008
21
59
Cascavel- Paraná
Estou cultivando a raça Lizard King e tive 2 experiencias com ela.
A primeira foi completamente iluminada e aprendi muita coisa sobre o planeta e os seres humanos.

A segunda ocorreu nesse fim de semana e nao estava planejada. Na verdade, tomei por causa de um amigo meu que queria saber os efeitos de um enteogeno, mas nao tinha coragem de tomar um.
Tomei uma dose forte, como sempre, e, como meu amigo ficava fazendo perguntas a toda hora, não pude me concentrar direito na experiencia.
Alcancei por alguns momentos aquela Unidade Divina e a felicidade que existe no silencio mental.
Acontece que, como ficava respondendo as perguntas do meu amigo, nao pude aproveitar direito a experiencia.

Depois de um tempo, resolvi ir dormir, pois já era tarde e eu estava muito cansado.
Acontece que eu ainda estava no pico da experiência, e tomei uma verdadeira surra. Acho que a entidade do cogumelo não gostou de ter sido usada dessa forma leviana, e sem preparo anterior.
Entrei num estado mental que era justamente o oposto da união divina. A analogia mais próxima que posso fazer é que o centro de tudo era um sol negro que irradiava angústia pura. Todo o Mal fluía dele, todas as deformidades, o caos e a doença, os demonios.
Não havia sentido em nada. No lugar da felicidade plena da união, havia apenas Angústia.
Era um lugar de castigo, e o tempo parecia a eternidade (tal como quando se alcança a união divina).
Intuí que esse era um estado mental/lugar que NÃO fazia parte da evolução natural do homem, ou seja, não era preciso ou planejado conhecer esse lugar. Me pareceu que, para estar ali, o cara precisava ter feito algo errado. Bem errado.
Aliás, me pareceu que esse lugar é o inferno da esfera central da Árvore da Morte, o oposto da Árvore da Vida da Cabala.

Pois bem, cerrei os dentes e aguentei a barra até a trip acabar, mas acordei cansadíssimo e sem energia.

Alguém aqui conhece esse estado de consciência?
Já estiveram lá ou podem me falar mais a respeito?

Obrigado!
 
Dae irmão...
Não acho incomum sua trip, pelo contrário. Também não acho que tenha sido ruim.
Eu, pelo menos, aprendo muito com esse tipo de trip. O que nos ensina mais senão o confornto com nosso medos e todo o mal que nos cerca? Vejo isso nos meus filhos e lembro de alguns episódios de quando era criança. Como uma criança pode aprender que enfiar o dedo na tomada dói tanto? Ou uma tampa de forno quente?
Até os animais aprendem com a dor ou simplesmente com o medo! Quem nunca ensinou o cachorro a fazer xixi no jornal?
Como dizia Raul, "quem não sai na chuva não aprende a se molhar"!
Acho válido esse tipo de experiência, principalmente porque sempre nos mostram o que há de ruim em nós mesmos, isso sim assusta de verdade.
Uma coisa que você vai aprender com o tempo, se quiser, vai ser tirar um proveito maior desse tipo de experiência, direcionando seus pensamentos em como mudar o que te incomoda.
Quanto a que passou, ela deixou perguntas em aberto, certo? Procure a resposta em você!
Abraço!
Paz e Luz!
 
Sinceramente ainda vou ter de passar por uma dessas...

Minha pior Bad foi quando achei que tinha descoberto algo tão, tão, tão importante que a qualquer momento a Providência iria enviar algo ou alguém para me matar e impedir que eu divulgasse.

Ou quando eu estava fora da vida e morria de medo de estar com o Karma ruim e encarnar em algo desagradável (tipo animais cobais de experiências ciêntíficas, de alguma dimensão...).
 
Não havia sentido em nada. No lugar da felicidade plena da união, havia apenas Angústia.
Era um lugar de castigo, e o tempo parecia a eternidade (tal como quando se alcança a união divina).
Intuí que esse era um estado mental/lugar que NÃO fazia parte da evolução natural do homem, ou seja, não era preciso ou planejado conhecer esse lugar. Me pareceu que, para estar ali, o cara precisava ter feito algo errado. Bem errado.
Aliás, me pareceu que esse lugar é o inferno da esfera central da Árvore da Morte, o oposto da Árvore da Vida da Cabala.

Pois bem, cerrei os dentes e aguentei a barra até a trip acabar, mas acordei cansadíssimo e sem energia.

Alguém aqui conhece esse estado de consciência?
Já estiveram lá ou podem me falar mais a respeito?

Nao havia sentido em nada - nao na há.
OU SEJA - nao era preciso ou planejado conhecer ester lugar - - - - Nao era mas voce o procurou.
O CARA - quem é O CARA?

AUMKARA.

Ja estive aí.
E volto sempre que necessario.
pra mim que sou um burro, preciso meter a testa na parede 100vezes.
depois mais 1.
separar EU - de O CARj á foi a liçao.
A CASCA - O CARA.
el ase regula sozinha - um fantasma a rege, mas cada instrumento é proprio de seu timbre.
volte sempre, obrigado.
:pos:
 
[...] Entrei num estado mental que era justamente o oposto da união divina. A analogia mais próxima que posso fazer é que o centro de tudo era um sol negro que irradiava angústia pura. Todo o Mal fluía dele, todas as deformidades, o caos e a doença, os demonios.
Não havia sentido em nada. No lugar da felicidade plena da união, havia apenas Angústia.

Era um lugar de castigo, e o tempo parecia a eternidade (tal como quando se alcança a união divina).
Intuí que esse era um estado mental/lugar que NÃO fazia parte da evolução natural do homem, ou seja, não era preciso ou planejado conhecer esse lugar. Me pareceu que, para estar ali, o cara precisava ter feito algo errado. Bem errado.
Aliás, me pareceu que esse lugar é o inferno da esfera central da Árvore da Morte, o oposto da Árvore da Vida da Cabala.

Pois bem, cerrei os dentes e aguentei a barra até a trip acabar, mas acordei cansadíssimo e sem energia.

Alguém aqui conhece esse estado de consciência?
Já estiveram lá ou podem me falar mais a respeito?

Obrigado!

Em primeiro lugar parabéns pela experiência, espero que tire o máximo de proveito. Creio que isto está relacionado com o "não sephiroth" Daath da árvore da vida, de forma alguma é algo dispensável para a evolução e o equilíbrio das coisas:

"Daath se situa acima e entre Chokmah e Binah. É o conhecimento. Representa uma falsa sephirah porque não é uma emanação independente como as outras dez. Ela depende de Chokmah e Binah. Também é considerada como a imagem de Tipareth. É o abismo, o caos aleatório do pensamento.

Daath é o sephirot que temos que realiza-los nos quatros mundos. Se quisermos conhecer o Pai Face a Face, teremos que alcançar a união com o Espírito. Por isso Daath é um abismo para todos os homens orgulhosos que temem dar um salto ao desconhecido. Daath sephirot do confronto com a verdade, e de união." Fonte: Wikipedia
 
Oi, Naberus.
Não acho que esse estado de consciência corresponde à Daath não.
Essa falsa esfera seria mais o caos do pensamento, mas o lugar que visitei não era apenas isso não.
Aquilo era o Mal puro, era o oposto da divindidade. Aquilo era o Demônio Central que irradiava angústia para todo o universo.
Não havia sentido nenhum naquilo e estava claro que se tratava de um lugar de tormento, e cuja funçao era apenas a de castigas, e que se encontrava completamente fora da linha da evolução humana.

Sabe como quando voce alcança união com a Luz voce percebe que todo o Bem flui dela? Você vê que é de Deus que flui o Bem, a Ordem, a Verdade, a Compaixão, a Bondade, a Cooperação com os seres humanos e os animais, vegetais, enfim, todas as formas de vida em geral.
Você percebe que, a partir do momento que voce alcança a União, você automaticamente começa a se comportar de modo altruista e bom, pois isso é a forma RACIONAL de agir, voce percebe que é assim que o universo funciona, saca?

Pois bem, o lugar que visitei era o oposto disso. Do Sol Negro/Diabo fluía todo o Mal, todas as doenças, guerras, angústia, sentimentos negativos, etc.
E dava pra perceber que aquilo era péssimo e que tudo era uma merda, e que aquilo lá era um lugar de tormento, sem mais funçao nenhuma.
Uma vez estando lá, não havia escapatória. A unica coisa a fazer era cerrar os dentes e aguentar.



Mortandello,
Não entendi nada do que voce escreveu, cara! hehehehe
 
Fala brother,

O interior do homem é composto de sombra e luz, posso lhe garanto que toda essa angustia estava reprimida dentro de vc, isso mesmo reprimida por outros sentimentos mais fortes que caracteriza o seu ser.

A segunda ocorreu nesse fim de semana e nao estava planejada. Na verdade, tomei por causa de um amigo meu que queria saber os efeitos de um enteogeno, mas nao tinha coragem de tomar um.
Tomei uma dose forte, como sempre, e, como meu amigo ficava fazendo perguntas a toda hora, não pude me concentrar direito na experiencia.
Alcancei por alguns momentos aquela Unidade Divina e a felicidade que existe no silencio mental.
Acontece que, como ficava respondendo as perguntas do meu amigo, nao pude aproveitar direito a experiencia.

Não havia sentido em nada. No lugar da felicidade plena da união, havia apenas Angústia.
Era um lugar de castigo, e o tempo parecia a eternidade (tal como quando se alcança a união divina).

Acredito que as trips de cogumelos são totalmente introspectivas, como um sonho, mais diferente de um sonho é consciente e intensificada.
Pela sua descrição, por algum motivo, vc invocou seus sentimentos que representam a sua imagem mental da culpa e da punição.

É preciso conhecer as sombras interiores para poder reconhecer e criar a luz em todo o seu explendor.

Abraços, paz e luz.
 
Pra quem sabe ingles

Esses são os dois infernos da árvore da morte que achei que mais se adequam à descrição do lugar/estado de consciencia que experimentei.

Acho que o mais provável é que seja mesmo o segundo, Togaririm, que é o oposto de Tiphereth, com seu Sol Brilhante e Êxtase Divino.


Thamiel
Thamiel: Duality in God

"Thamiel represents duality whereas Kether represents unity. Thus Thamiel is the division of that which is perfect only in unity. As a demonic order name, the Thamiel were before their 'revolt'. This signifies 'Perfection of God'. These angels sought to become more powerful by adding an Aleph to their name. They then became the 'Duality of God,' an order of the lesser demons. In the lowest state of their 'fall', they become the 'the Polluted of God.' The cortex or outer form of the Thamiel is called Cathariel, 'the Broken' or 'Fearful Light of God'."

Satan : Adversary and King

To Thamiel, "there are two demons that are attributed to stress the view that the demonic opposite of Kether is duality instead of unity and are Satan and Moloch or Malech."


Togaririm
Togaririm(n): Those Who Bellow Grief and Tears

"Tiphereth is the place of great beauty and rejoicing. The Togaririm build ugliness and groan about it. The cortex of the Togaririm is called the Zomiel, 'The Revolt of God'."

Belphegor: Lord of the Dead

To Togaririm, "the replacement of Tiphereth, the sphere of the vitalizing Sun, with a place holding Belphegor, the lord of dead bodies, is most striking."

Fonte: Wikipedia, é claro!
 
Já passei por esse lugar, muitos aqui também já passaram por isso
Depois de algum tempo eu descobri que aquele lugar escuro era aonde eu guardava muitas coisas ruins da vida, medos, maguas, tristezas, mentiras, dores, ilusões, traumas, ódio, rancor, e todos os tipos de sentimentos ruins e negativos "demonios" . . . são coisas que a gente procura esconder no escuro dos poroes da nossa consciencia, e o CARA quem era ?


Reflita bem sobre a sua experiencia, só voce pode descobrir o que foi isso que viu, essa coisa escura está dentro de você...
 
esse lugar aé eh voce mesmo


nao existe divino sem infernal


se experimentou algo dentro de voce,que daonde nasce o amor tbm
 
A magica dos enteogenos está mais em nós do q neles.. Eles fazem apenas mostrar aquilo que devemos ver..

Nao acho incomum sua trip.. Esse tipo de experiência costuma ser de muito valor para mim.. Conforto é muito legal mas geralmente é na falta de conforto, naquelas situações quase desesperadoras onde mais aprendemos..

Digerir a trip você deve :p:

Paz e luz
 
Entrei num estado mental que era justamente o oposto da união divina. A analogia mais próxima que posso fazer é que o centro de tudo era um sol negro que irradiava angústia pura. Todo o Mal fluía dele, todas as deformidades, o caos e a doença, os demonios.
Não havia sentido em nada. No lugar da felicidade plena da união, havia apenas Angústia.

Cara, eu tive uma viagem semelhante à essa, também senti isso que você relatou, acho que não existe uma resposta única pra essa sensação. Espero que voce encontre a sua.
 
Já estive aí algumas vezes também.

como já dizia uma das máximas herméticas: A luz só pode brilhar onde há escuridão.

Nada como forçar o andamento das coisas com uma visita a babalon.... realmente, nenhum pouco agradável.

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_thumb_b_b5_Schwarze_soa11852b34abbe78c387dd872df34bf11.png


Paz.
aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_thumb_b_b5_Schwarze_soa11852b34abbe78c387dd872df34bf11.png
 
Bennito

Uau, esse selo expressa muito bem a essencia daquele mundo, com o Sol Negro irradiando angústia e divisão!

É o selo de que? Onde voce o encontrou? Sabe dizer o que a literatura mística fala a respeito?
 
Esse é o símbolo do próprio Sol Negro (ou "Schwarze Sonne", em alemão)
Foi utilizado pelos nazistas da SS de forma cerimonial. No castelo de Wewelsburg havia uma imagem no centro baseada neste símbolo.
É a própria antítese do Sol irradiante que representa o pólo positivo.
É o reino do caos, das doenças e da insanidade plena.
Passar por lá geralmente implica em uma necessidade de mudança radical com relação a certos hábitos (egóicos) que tínhamos como corriqueiros. Do contrário, voltará muitas e muitas vezes para esta região feita de átomos astrais dos mais densos (para a infelicidade do sistema nervoso).
Comparativamente falando, seria algo como entrar na vibração de Choronzon (Daath), que precede Binah.
 
Ahá, maravilha! Agora tudo faz sentido e sei porque fui pra essa região (diz respeito a uma cagada pessoal que me deixou com medo em relaçao às consequencias).

O Sol Negro é o demonio Choronzon? Ele me parece ser a antítese do Cristo (Sol Radiante).
Estranho que Choronzon só é mencionado por Crowley e na Thelema, pois nao existe nenhuma referencia a ele em qualquer grimorio, pelo que eu saiba.

Se o sistema ocultista dos nazistas era baseado nesse Sol Negro, fica fácil fácil juntar os pontos e ver que Hitler era mesmo o Anti Cristo, hehehehe.
Ele promovia justamente o oposto do que o Sol Vitalizante/Cristo propõe e inspira naqueles que o experimentam.

Fica agora a dúvida: há como se conectar com esse Sol Negro e se tornar um representante dele?
Quer dizer, eu mesmo achei a experiencia aterrorizante e justamente o oposto do que eu valorizo e da minha filosofia de vida em geral, mas a curiosidade me leva a questionar se é realmente possível a uma pessoa se harmonizar com o "lado negro" e se tornar um representante dos valores que ele promove (morte, destruiçao, doença, caos, insanidade, castigo, crueldade, etc), e qual o método usado para isso.
 
Ahá, maravilha! Agora tudo faz sentido e sei porque fui pra essa região (diz respeito a uma cagada pessoal que me deixou com medo em relaçao às consequencias).

O Sol Negro é o demonio Choronzon? Ele me parece ser a antítese do Cristo (Sol Radiante).
Estranho que Choronzon só é mencionado por Crowley e na Thelema, pois nao existe nenhuma referencia a ele em qualquer grimorio, pelo que eu saiba.

Se o sistema ocultista dos nazistas era baseado nesse Sol Negro, fica fácil fácil juntar os pontos e ver que Hitler era mesmo o Anti Cristo, hehehehe.
Ele promovia justamente o oposto do que o Sol Vitalizante/Cristo propõe e inspira naqueles que o experimentam.

Fica agora a dúvida: há como se conectar com esse Sol Negro e se tornar um representante dele?
Quer dizer, eu mesmo achei a experiencia aterrorizante e justamente o oposto do que eu valorizo e da minha filosofia de vida em geral, mas a curiosidade me leva a questionar se é realmente possível a uma pessoa se harmonizar com o "lado negro" e se tornar um representante dos valores que ele promove (morte, destruiçao, doença, caos, insanidade, castigo, crueldade, etc), e qual o método usado para isso.

Simples
Tem, é só ter atitudes negativas, depois de um tempo quando não houver mais dissonacia entre suas atitudes, vc estará em harmonia com o lado negrro e agindo de instrumento dele.
 
Muito boa a trip, parabéns irmão Hencrow....

Talvez para se auto expandir por completo como ser, você não deve escolher ficar de um lado do muro... deve ficar acima dele e compreender os lados ao seu redor....
Você é mais do que só uma coisa, procure entender PRATICAR o equilíbrio... para o "bem" ou para o "mal", você pode ser desiquilibrado...

Eu posso "sentir" algo, mas definir este algo, vai MUITO além do que eu senti... conteste-se antes de se decidir, sei lá, inventa alguma coisa do tipo...

A mais produtivas das vivencias assim como experiências, é aquela que apresenta ambos os lados, sem se desequilibrar
 
Já tive algumas experiências parecidas, a minha dica é não tentar dormir nem tomar cansado.

Sempre tomo completamente sozinho, sem ruídos nem nada. E sem sono.
 
Olha... pelo seu relato, dá pra perceber que você acabou direcionando muito seu pensamento para isto. O que você viu, acredito eu, são reflexos da sua consciência sim, do seu estado de espírito no momento. Nós aprendemos muito com o sofrimento, nos abre a mente para buscar respostas e realmente conseguimos refletir sobre nós mesmos.

Eu já tive esse tipo de experiência, muito forte, muito intensa, de chegar a chorar, gritar, querer sair correndo... mas é ali que está o ensinamento!

Boas trips pra você irmãozinho! E que não te falte entendimento.
:)
 
Back
Top