Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Free Spore España Pedindo Ajuda

Barratorta

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
17/09/2015
319
2
46
Salve, Galera.

O Free Spore España, um dos grandes bancos de esporos não comerciais ainda sobreviventes, colocou uma mensagem preocupante logo que a gente acessa o site "Necessitamos de prints, os estoques estão muito baixos e logo não poderemos continuar".

Eu tenho um carinho muito grande pelo FSE, já recebi alguns carimbos deles, mas confesso que até hoje não mandei nenhum de volta.

As lojas virtuais tem uma série de questões éticas envolvidas, inclusive são responsáveis pelo esvaziamento de alguns bancos de esporos por ai.

Pensei que se a gente se unir, conseguimos enviar alguns carimbos pro Free Spore de forma rápida e barata.
Podemos pensar como realizar essa ação, mas à principio eu pensei em uma forma de baratear o custo total do envio de dezenas de carimbos pra eles, eu posso me responsabilizar por receber os carimbos de quem se dispor a ajudar e enviar por minha conta para eles na espanha.
Ou seja, vocês me enviam, anotamos o número de carimbos e eu envio para eles tudo de uma vez.

Junto a isso eu aproveito pra dizer que não é a primeira vez que penso em tentar iniciar um banco de esporos não comercial nacional e precisaria de alguma ajuda, especialmente do pessoal experiente, pra ver como isso funcionaria antes de por em prática. Mas isso fica pra outra discussão, depois que a gente tentar ajudar o pessoa da FRE.

Bora marcar o pessoal ativo ai do forum, bora pedir uns carimbos pros amigos, bora carimbar todos os cultivos!

Free Spore España: Página de bienvenida - FSE - Peace&Love - We need your help
@Ecuador @Priscillocibina @ExPoro @Texugo @Salaam`aleik @pcult @Speisepilz @Kvasir @j1.7Explorador @Abzû @Ankardo
 
Última edição:
Ótima ideia!! Não estava sabendo disso.
Estou fazendo vários nesse cultivo!
 
Já peguei com eles duas vezes.
Enviei pra eles, troquei aqui no fórum e o outro colega afirmou que enviou também.
Mas imagino que seja muito pedidos para eles.


Preciso retribuir as 6 strains que me enviaram,
com toda essa situação de crise tem sido meio difícil fazer isso.
Mas assim que der uma amenizada vou fazer isso, também disponibilizar elas aqui no fórum.
 
em breve terei alguns carimbos tbm.

Depois que acabar a quarentena posso trocar e enviar carimbos.
Acredito (espero) que terei carimbos de alguns comestíveis tbm
 
A gente também pode pensar em fazer alguns envios, uns dois ou três, pra conseguir enviar alguns o quanto antes e também poder enviar uma quantidade e variedade legal pra eles.

No momento eu tenho bastante micélio de B+AKM, então vou conseguir carimbar só essa strain por um tempo, mas deve sair bastante carimbo pra distribuir entre o FSE e o Teo.

Vou tentar enviar assim que possível, eu preciso ir aos Correios todos os dias, então isso não é problema pra mim.

Quem tiver carimbo sobrando e quiser seguir esse caminho de me enviar pra baratear o custo final é só me chamar no privado que a gente combina isso ai.
 
Já tem uns 20 carimbos de B+AKM que podem ir pra FSE.
Próximos dias vem mais, vou oferecer no compartilhando e trocando pro pessoal aqui do fórum também!!!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-04-21 at 19.57.39.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-21 at 19.57.39.jpeg
    90.8 KB · Visualizações: 11
Salve, @Serena.

A minha prioridade agora é enviar ao FSE, depois vou oferecer no Compartilhando e Trocando aqui do fórum pra quem quiser.
 
Recebi alguns carimbos da @Priscillocibina essa semana e hoje eu vou enviar a primeira leva de carimbos pra FSE.

Se mais alguém quiser colaborar entra em contato comigo pelo chat, pretendo enviar outras levas de carimbos pra eles.

Estou na correria, mas separei alguns B+AKM pro pessoal aqui do fórum também, esses dias eu ofereço no Compartilhando e Trocando 🍄
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-05-27 at 10.56.35.jpeg
    WhatsApp Image 2020-05-27 at 10.56.35.jpeg
    73.6 KB · Visualizações: 10
Última edição:
Nos próximos envios quero contribuir também. Ainda nao tenho para ajudar porém estou no aguardo de 3 prints da FSE que irei tirar bastante carimbo...
Boa iniciativa e vamos contribuir galera!
 
De fato é confiável e o envio para o Brasil é sem complicação? Eu tinha visto esse site, mas ainda não sei como farei o pagamento, visto que não seria em euros
Cara, o FSE é um banco não comercial mantido com carimbos doados por cultivadores.
Se você pede eles mandam, o problema é que as vezes o negócio pode ser extraviado no meio do caminho, mas deve ser a minoria. Eu já peguei e chegou sem problemas.
Ultimamente o pagamento tá mais complicado pra mim, antes tu podia enviar uma carta com os valores e foi como eu fiz, mas eles tiveram alguns problemas que o pessoal dos Correios de lá estavam roubando as cartas e entregando sem nada dentro e agora nem sei como tá rolando direito, tem que ver no site.
 
Ultimamente o pagamento tá mais complicado pra mim, antes tu podia enviar uma carta com os valores e foi como eu fiz, mas eles tiveram alguns problemas que o pessoal dos Correios de lá estavam roubando as cartas e entregando sem nada dentro e agora nem sei como tá rolando direito, tem que ver no site.

Atualmente eles estão pedindo essa quantia em Bitcoin para não haver esse extravio. No site deles há um e-mail próprio para você pedir o endereço da carteira deles para enviar, porém ainda não testei.

Quanto ao envio para eles, estou começando o cultivo das Syzygy e também estarei enviando.
 
boa tarde !
estive a ver o site da free spore . e uma pessoa de pedir carimbos eles enviam .certo?
como se faz o donativo ? no meu caso era com cartão .
não sei como funciona o site . alguem em pode ajudar ?
 
Back
Top