Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos de cogumelos psicoativos

TUDO AO SEU TEMPO, AS FOTOS NAO SAO UMA SUGESTAO, FORAM TIRADAS INICIALMENTE DE UM LIVRO E DEPOIS POR BUSCAS NA NET , E POSTADO COM A CERTEJA DE SEREM PSICOATIVOS
.
SE ALGUEM PUDER CONTESTAR ALGUMA FOTO ,TENHA ARGUMENTO QUE PROVE O CONTRARIO ,POIS SERA DE GRANDE AJUDA,...:idea:
 
Última edição por um moderador:
Agradeço a todos, belas fotos!
Um ótimo trabalho, concerteza... :pos:
 
nossa quantos cogumelos,e todos psicoativos,deve ter dado um trabalhão
postar tudo isso...
 
Muito boa a foto!
Super detalhista...
No lugar onde eu moro tem um cara que tem praticamente todas as especies de cogumelos..
Eh muito impressionante, mas é proibido tirar fotos, infelizmente.
Mas seu trabalho esta ficando impressionante, parabens!:D
 
na foto dos Psilocybe Weilii a esquerda tem um cogumelo que parece ter uma coloração diferente, queria saber o nome dele e se é psicoativo. me desculpe se for o memo.
 
na foto dos Psilocybe Weilii a esquerda tem um cogumelo que parece ter uma coloração diferente, queria saber o nome dele e se é psicoativo. me desculpe se for o memo.

The Wikipedia Psilocybe weilii article

Psilocybe weilii is a psilocybin mushroom in the section Cordisporae having psilocybin and/or psilocin as main active compounds. Originally mistaken for Psilocybe caerulescens var. caerulescens, it is named after Andrew Weil, the famous integrative medicine physician. Andrew Weil biographic note
 
Vendo todos esses cogumelos psicoativos.. me deu uma duvida.. todos esses mostrados são que nem o p. cubensis que pode comer fresco.. ou que nem o amanita que só pode ser ingerido depois de seco?

valeu galera ta show!!:pos:
 
os amanitas são os únicos cogumelos com especifica -coes,...
 
todos que ficam azulados por causa da Psilocibina podem ser ingeridos???
 
todos que ficam azulados por causa da Psilocibina podem ser ingeridos???

cada cogumelo tem sua particularidade,e individualidade, sendo assim existe cogumelos de outras famílias que azulam mas que não devem ser ingeridos, por serem tóxicos...

enfim os cogumelos devem ser identificados ,e analisados dentro de sua caracteristica antes de serem consumidos...:pos:
 
é que encontrei um cogumelo que parece ser igual a aquele Psilocybe Weilii, só que aquele branco mas no outro site diz que eles encontrado apenas no norte da Geórgia então fiquei na duvida se são os mesmo e se podem ser ingeridos
 
Panaeolus acuminatus

esses panaeolus todos não azulam? tem esses caules mais pro amarronzado ?
como entaum saber se sao mesmo?
eles nascem fora tb da bosta naum? em lugares de solo bem organico humus de folhas? acho deles , uns marronzinhus mais claros indo pro lado do laranjado nos pastos aki perto onde tem mtos cubensis tb.. todos possuem essas sainhas no chapeu na borda? abrax

Panaeolus bisporus

esses eu ja achei tb aki no pasto, certeza c erras rachadurs em cima, mas acho q naum ficavam azul, são fortes?

OUTRA PERGUNTA seria interessante colocar especificamente os cogus q são encontrado por aki no Brasil naum? dai dizer onde nascem em q meio etc em q região.. grato
 
Última edição por um moderador:
Mui bueno amigo Fred, muito bem realizado esse seu thread, gostei bastante. Tenho algumas fotos para contribuir tb. Nas fotos estão:
PC B+
PC Thai
PC Ecuador
PC Golden Teacher este é o que não está marcado no plástico
Todos embalados à vácuo e gentilmente cedidos por um grande amigo de UK. Não comprei-os e não acho legal o comércio deles que existe na internet. A troca até é aceitável se for por outros cogus e/ou plantas sagradas. Mas o certo mesmo é o tradicional ..."quero encontrar no meu caminho um cogumelo de zebu"...
Esses que estão na minha mão são PC B+ que são bons mas meu predileto é o Golden Teacher.
21maio09 AllPCs.jpg21maio09 PC-B+.jpg21maio09 PC-B+hymen.jpg

Tem essas fotos desse PC mucho loco que eu colhi na semana passada em Promissão-SP o pasto era diversificado entre equinos e gado leiteiro então havia uma boa diversidade deles crescendo. E era um lugar muito mágico e incrível, achamos um ninho de coruja do campo que faz seu ninho no chão perto de uma espinheira.
CogumelosPromi2009 003.jpgCogumelosPromi2009 002.jpgCogumelosPromi2009 019.jpg

Esse lugar era um sonho para os amantes do cogu, cada dia achavamos mais e mais loucuras como plantas venenosas como a sicuta. Na foto mostra uns Copelandia dourados dentro do carro descansando um pouco do solzão que estalava no céu. A haste dele era muito longa com uns 15 cm quase.
CogumelosPromi2009 013.jpgCogumelosPromi2009 026.jpg
 
Última edição por um moderador:
nao eram copelandias.

Obrigado dezmil, mas ilumine um pouco mais seu post com maiores informações sobre essa espécie que eu te garanto que é psicoativa, tens fotos pra contribuir aqui?
Alguém sabe dizer se é Panaeoulus ou o que?
 
tem mais fotos aqui num topico do figurinha, ou em um outro topico meu mesmo postado como despertador.
os copelandias sao bem menores, esses parecem com o irmao nao ativo mesmo.
 
Back
Top