Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fogo!!

homerfv

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/11/2006
246
71
Acabei de viver uma experiência da qual não me orgulho, mas como pode acontecer com qualquer um acho que vale a pena relatar para aqueles que como eu não prestam muita atenção:eek::eek:
Foi o seguinte: uso uma glovebox feita numa caixa plástica para fazer as operações de cultivo(montagem da seringa, inoculação, etc...), e hoje depois de esterelizar os bolos ao acender o isqueiro para esterelizar a agulha da seringa o interior da glovebox pegou fogo, felizmente não aconteceu nenhuma queimadura grave.....
Então galera que trabalha com glvebox fechada: cuidado pra não saturar o ambiente com álcool!!

(sei que o tópico não tem muito a ver com os assuntos mas achei importante dividir a experiência)

Po homer, nao quero te dar um puchao de orelha mas cara.. acender fogo dentro de gloove box de plastico e ainda mais trabalhando com alcool :confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

que OTIMO que nao aconteceu nada grave contigo, mais cuidado neh irmaozinho ;)

Paz e Luz

ah, vo te dexa uma dica cara, eu raramente uso fogo.. prefiro usar alcool 70 graus.. consegue bem barato em farmacia de manipulacao ou entao aqueles alcool gel mesmo.. nunca tive problemas com contaminacao.. e minha prima q trabalha com hospital falou que eh instantanea a esterilizacao.. limpa com alcool 70 graus e ja pode usar os instrumentos de trabalho :pos:

valeu pela dica do álcool meu vleho, vou correr atrás disso!
então, burrice minha.

ah, vo te dexa uma dica cara, eu raramente uso fogo.. prefiro usar alcool 70 graus.. consegue bem barato em farmacia de manipulacao ou entao aqueles alcool gel mesmo.. nunca tive problemas com contaminacao.. e minha prima q trabalha com hospital falou que eh instantanea a esterilizacao.. limpa com alcool 70 graus e ja pode usar os instrumentos de trabalho :pos:

Só uma dica: não basta derramar esse álcool sobre a superfície para esterilizar, tem que esfregar por alguns instantes.

Back