Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fogo na panela

Severance

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/09/2007
16
68
por favor alguém me tire essa duvida, eu coloquei 2 pedaços de papel toalha no fundo da panela de pressão para os copos não pularem e agua ate quase a boca dosa copos, so que a agua secou e o papel queimo, queimo pouco mas fes fumaça, eu tava usando milho de pipoca, essa fumaça causa alguma contaminação? so fes fumaça depois de ter secado toda a agua umas 1h de fogo! por favor alguém me diga se vale a pena inocular, ta tudo prontinho!!!

Cara q facilo em.. que quantidade d agua vc coloccou na panela?

eu geralmente coloco 1litro, a gua nao seca comigo ,deve ter sido pq vc

deixou em fogo alto.Se os copos estiveram bem fexados eu nao vejo

problema algum pra vc faser a inoculaçao.:cool:

Se eu estiver errado me corrijam :pos:

Upvote 0
agua ate quase a boca dosa copos

Cara q facilo em.. que quantidade d agua vc coloccou na panela?

eu geralmente coloco 1litro, a gua nao seca comigo ,deve ter sido pq vc

deixou em fogo alto.

Caraca! 1 litro de água? água até quase a boca dos copos:confused:?? estou surpreso aqui... eu coloco 2 COPOS de água na panela, a água fica até a metade dos copos, isso para nao entrar água dentro dos copos! e ainda sobra água no fundo da penela quando vou retirar os copos!

e outra, nunca uso nada debaixo dos copos! pois uma vez que usei um pano quase aconteceu um desastre! então nunca mais usei, deixo os copos lá numa boa... parece até que estou fazendo pipoca kkkk

Upvote 0
Caraca! 1 litro de água? água até quase a boca dos copos:confused:?? estou surpreso aqui... eu coloco 2 COPOS de água na panela, a água fica até a metade dos copos, isso para nao entrar água dentro dos copos! e ainda sobra água no fundo da penela quando vou retirar os copos!

e outra, nunca uso nada debaixo dos copos! pois uma vez que usei um pano quase aconteceu um desastre! então nunca mais usei, deixo os copos lá numa boa... parece até que estou fazendo pipoca kkkk

Entao.... coloco 1 litro d agua, nao sei o tamanho da sua panela
mas a minha é grande e meus copos sao altos,1 litro pra mim fica ideal pra minha panela,quando acaba a esterelizaçao ainda sobra um pouco d agua

no caso do meu amigo aí em cima, ou os copos dele era muito baixo
ou deixou o fogo alto por muito tempo,para q acabasse a agua na panela.

Ainda bem q isso nunca aconteceu comigo :luz:

Upvote 0
sendo oque for, ja inoculei hehehe, seja oque deus quiser, logo menos vo lançar esse diário,
falow pessoal valeus aew!!!

Upvote 0
Back