Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fogão a lenha

Stunitz

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/04/2008
28
56
36
Primeiramente coloquei meus amanitas atras da geladeira
mais enquanto estava no trabalho, minha mae colocou eles dentro do forno do fogão a lenha.

o fogão é daqueles mais "antigos" de ferro fundido.

fogaof030ez7.jpg

quando cheguei em casa, depois do trabalho, já estavam quase secos...
deixei eles lá... hj de manha já estavam crocrantes.
vc's veem algum impesilio em colocar eles no forno do fogão a lenha para secar?
a temperatura desse forno é bem menor que o forno do fogão a gas...


Agradeço desde já.
Stunitz.
 
Pois é irmão, dependendo da condição, a mágica pode ter ido embora.

O ideal para a secagem dos amanitas e conversão dos seus alcalóides ativos, é manter uma temperatura em torno de 70, 80ºC no máximo. Isso se consegue com o fogo baixo do forno a gás, e muitas vezes mantendo a porta aberta.

O forno de fogão à lenha, pode ter atingido uma temperatura superior, pois dá pra fazer um bom assado com ele, sinal que a temperatura pode não ser menor do que o fogão a Lenha.

Na fase final da queima da lenha, quando se forma o "braseiro", é que a temperatura desse forno atinge seu pico mais alto, e com certeza é muito maior do que 80ºC.

Só um test-drive agora pode nos trazer a resposta da sua pergunta:)

Leia e tenha em menta bastante informação sobre o uso das amanitas, vai lhe auxiliar muito.

good tripp!:pos:
 
Pois é irmão, dependendo da condição, a mágica pode ter ido embora.

Espero que isso nao tenha acontecido!

Assim que eu comer os magicos, posto o resultado aqui...
para que sirva de exemplo.

Muito obrigado, MuiLok!


Stunitz.


E segundo a minha mae, o forno é horrivel. Ela nao consegue assar bolo nele.
Ela acha que a temperatuda nao passa de 80º!
Tomara.
 
Te desejo boa sorte amigo, e se o fogão é igual o da foto, ele é muiiiiiiiito antigo....rs ta na hora de comprar um novo!!!!!!!


Brincadeiriiiiiiiiinha..........rs!!!!!

Paz e luz!!!!
 
Te desejo boa sorte amigo, e se o fogão é igual o da foto, ele é muiiiiiiiito antigo....rs ta na hora de comprar um novo!!!!!!!

Panela véia é que faz comida boa!!!!

:p:
 
Te desejo boa sorte amigo, e se o fogão é igual o da foto, ele é muiiiiiiiito antigo....rs ta na hora de comprar um novo!!!!!!!


Brincadeiriiiiiiiiinha..........rs!!!!!

Paz e luz!!!!

Brigado!

HASASUHAUHSUHASHUAS
o Fogão só tem aparencia de velho...
ele é novo =D
 
Eu tive êxito colocando os cogumelos em baixo de um fogão desses com um ventiladorzinho [daqueles de caminhoneiro] apontado pra eles e ligado numa potência beeem baixa. Secaram e não perderam nem um pouco a potência :D
 
Eu tive êxito colocando os cogumelos em baixo de um fogão desses com um ventiladorzinho [daqueles de caminhoneiro] apontado pra eles e ligado numa potência beeem baixa. Secaram e não perderam nem um pouco a potência :D


Muito obrigado pela ideia!
Temos mais um jeito de secar os chapeludos =D


E eu tbm tive exito secando eles dentro do forno do fogão a lenha!
 
Back
Top