Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flashes de luz

awake

Esporo
Cadastrado
03/01/2024
2
1
39
Olá pessoal! Acabo de chegar na comunidade. Sou psiconauta apaixonada por cogumelos e entrei aqui para aprender e trocar experiências.
Ultimamente tenho "visto" algo como flashes de luz com os olhos fechados a partir do dia seguinte e no decorrer da semana pós consagração de cogumelo. Alguém aqui também já passou por isso? Tks
 
Esses "flashes" seriam como ter olhado para uma lâmpada ou flash de câmera fotográfica, e algum ponto da vista fica ofuscado e vai lentamente voltando ao normal?

Se sim, consulte um oftalmologista. Só para ter certeza. Provavelmente não tem exatamente a ver com o consumo de cogumelos, e sim com a idade.

Pode se tratar de um pequeno encolhimento do líquido intraocular (uma espécie de geléia) que faz com que exista um pequeno espaço entre o líquido e a retina, e cada vez que o líquido desencosta da retina, você vê um flash de luz naquele ponto.

Acontece que como os cogumelos são vasoconstritores e causam midríase e movimentação rápida dos olhos, esse efeito pode se tornar um tanto mais perceptível e frequente após uma experiência.
 
Quando deito e fecho os olhos, se eu ficar prestando atenção no escuro que fica, ainda consigo ver uns mandalas flutuando ou uns padrões bem típicos de uma viagem de cogu, mas não sei pq acontece e também não fico muito encucada, já que só percebo se eu me forçar a prestar atenção.
 
Back
Top