Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filtro HEPA

Daniel02md

Esporo
Cadastrado
22/08/2024
5
3
20
Estou na missão implacável de conseguir fazer uma caixa de fluxo laminar DIY. Mas achar um lugar pra comprar a filtro HEPA, que não me cobre um rim, tá sendo difícil.

Das pessoas que já compraram ou já montaram, onde vocês acharam? A única via é pagar uma fortuna?

Obs:. Se não puderem falar devido as regras do fórum, eu fico contente com qualquer resquício de informação.

Eu fiz o orçamento em uma empresa chinesa, mas ainda fica bem caro pra trazer para o Brasil.

Talvez você esteja procurando a coisa errada.

Filtro HEPA é como um filtro qualquer, mas quando se junta o "HEPA" ao termo o tamanho reduz e o preço sobe porque se entende que é para uso em saúde.

Você provavelmente pode usar algum outro tipo de filtro, seja de papel, sanfonado, automotivo ou simplesmente manta acrílica de perlon (o tipo usado em aquários) provavelmente com a mesma eficiência, já que a maior fonte de contaminação na sua caixa de fluxo laminar provavelmente não vai ser o que vem de fora, vai ser o que você mesmo coloca dentro.

Eu compro no Aliexpress com certa frequência.

Meu purificador de ar saiu de linha e a empresa parou de vender refil do filtro.

Achei mais barato que no Brasil e "bom o suficiente"

Mas eu compro os genéricos, que só dizem "PM2.5"

H13 era mais caro e pro meu uso não tinha necessidade. Acho que até o h12 que é bem mais barato deve servir pra fluxo laminar caseiro.

Eu não concordo com o Salaam. Se não usar um filtro que realmente pegue as menores partículas, vai estar jogando contaminante direto no trabalho

Back