Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Figura com principais cogumelos comestíveis, medicinais e tem também 2 conhecidos...

xeduks

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/08/2006
227
73
Paraná
[TÓPICO SEM INFORMAÇÃO]
Uma figura que achei hj na faculdade na Globo rural sobre cultivo de cogumelos, muito interessante... só que a reportagem falava mais de uma cara que a uns 30 anos começou a cultivar cogumelos comestíveis..e que agora o cultivo de cogus é a principal fonte de renda da família. Támbem falava sobre como os cogumelos estão sendo usados na gastronomia brasileira...

Aí eu vejo esse figura.. com um monte de cogus comestíveis.. e me assusto quando vejo nossos dois amigos ali ... só que não tinha visto esse nome ainda... Psilocybe sebaeruginacens, alguém já ouviu falar nesse nome ? e ali acho que erram na "Psilocibin" .

Bom ! não falo mais nada...
Apenas que gostei das figuras (desenhos dos cogus) e estou postando ...
façam o que quiserem...
:D
Cogumelos no Brasil.jpg
 
Cuidado!!!!!!!!!!!

Olá!!
Bom, esses desenhos contém muitas informações erradas quanto a taxonomia e origem dos cogumelos...:
Amanita muscaria não é nativo do Brasil, ele é da Europa e América do Norte;
O Shimeji não é o Agaricus bisporus, já que esse é na verdade o champignon. O Shimeji é o Pleurotus ostreatus da família Pleurotaceae;
(No geral eles botaram três cogumelos morfologicamente diferentes com o mesmo nome da espécie Agaricus bisporus)
O Psilocybe não é da mesma família que o Amanita(Amanitaceae), e sim da família Strophariaceae;
Não existe o gênero Garnodema e sim Ganoderma da Ordem Aphylophorales dos Basidiomycota.
Quanto ao outro Pleurotus eu não conheço, mas quase todas espécies deste gênero são comestíveis. Todavia é possível que cada um apresente particularidades no preparo como alimento.


Bom, espero ter contribuído.
A taxonomia de Fungos é muito controversa e exige que o interessado procure uma fonte confiável para identificação destes...


No mais, busquem informações, dialoguem, comprovem, identifiquem e Bom Proveito no mundo Fúngico!!!


Forte Abraço!!!
 
Figura com principais cogumelos comestíveis...

vejo varios garnodema lucido tdos os dias... nem sabia q tinha alguma utilidade medicinal :eek:


alguem já papou um amanita :?:
 
Back
Top