Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

fibra de coco em tiras

Teux

Hifa
Cadastrado
19/08/2019
49
18
28
Pederneiras
fala pessoal, tudo belezinha? espero q sim
se não tiver, vai passar… 🙌

poderiam me ajudar?
encomendei da internet dois pacotes de fibra de coco
mas eles não parecem com a fibra de coco que vcs utilizam normalmente

image.jpg

vcs sabem se eu posso utilizá-la como substrato nesse estado?
devo moer as tiras? no liquidificador pode?
me ajudemmmm estou a alguns dias de fazer meu primeiro bulk

image.jpg
image.jpg

Oi, geralmente se usa pó de fibra de coco e não a fibra inteira diretamente, mas é possivel sim usar fibra inteira; esse seu bolo está com o micelio estranho, está um branco opaco e não um branco neve tipico de cubensis, talvez seja só a foto, mas pode ser algo a se atentar.

Oi, geralmente se usa pó de fibra de coco e não a fibra inteira diretamente, mas é possivel sim usar fibra inteira; esse seu bolo está com o micelio estranho, está um branco opaco e não um branco neve tipico de cubensis, talvez seja só a foto, mas pode ser algo a se atentar.
existe alguma contraindicação de usar a fibra inteira ou é de boa?
eu posso cortar essa fibra em pedaços menores?
sobre o micélio, quando eu inoculei acabei colocando muita água destilada, ficou uma fina camada no fundo do pote
mas estou de olho, qualquer coisa eu jogo fora

existe alguma contraindicação de usar a fibra inteira ou é de boa?
eu posso cortar essa fibra em pedaços menores?
sobre o micélio, quando eu inoculei acabei colocando muita água destilada, ficou uma fina camada no fundo do pote
mas estou de olho, qualquer coisa eu jogo fora

nas minhas experiencias tive uma % de contaminação muito maior usando a fibra inteira, não sei exatamente se a causa.
da pra ver que esta um pouco mais umido do que deveria (tem grão de milho aberto ali), mas não me parece que seja só isso, o micelio que está crescendo no seu pote realmente não parece de cubensis, ou melhor, para alem das condições adversas do seu substrato o organismo que foi inoculado e esta crescendo não parece ser o que desejamos.

se puder e quiser, fale mais de como vc fez esse bolo, qual meio de cultura usou, quanto tempo tem apos inoculação, se fez isso dentro de uma sab, glove box ou se fez ao ar livre, quanto tempo de esterelização deixou.

Back